Ir para conteúdo

Travessia do Cassino - Rio Grande do Sul - Setembro 2022 (Da pra escrever até um livro dessa travessia)


Posts Recomendados

  • Silnei featured this tópico
  • Membros

Muito bom relato! Obrigada por compartilhar. Além da parte física, imagino que o psicológico precisa estar em dia, andar por quilômetros, dias e dias, sempre com a mesma paisagem não deve ser fácil. Um dia quero ter coragem para viver essa experiência também. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Salve!

Belo relato! É uma travessia e tanto para se fazer a pé. Já a fiz 3x, vagarosamente, curtindo, parando e acampando pelo caminho, mas de jipe. Já é uma baita trip.

Eu que gosto e sou acostumado há tempos com expedições e trekkings longos em travessias de montanha de 5, 6 dias e mais, ainda não me convenci a fazê-la a pé. Exige bom planejamento e cuidado com o que levar e uma atenta observação das previsões climáticas. Pegar tempestade ali é um grande risco e o socorro, caso necessário, complexo, mesmo para equipes preparadas.

Bolhas nos pés é um problema sério neste tipo de empreitada, então considerar muito bem o calçado a usar, pois tem que ser algo que já esteja adaptado ao corpo, que não machuque os pés, e mesmo assim corre-se o risco de ter ocorrências em razão do tipo de piso / mudanças de pisada (areias de diferentes densidades, concheiros, etc). Kit para cuidados dos pés e, sobretudo o autoconhecimento, resolvem.

Outro aspecto a ser seriamente considerado é a solidão. Fazer uma trip dessas, solo, não é para qualquer um, e aí abre-se um grande parênteses.. Foste guerreiro e encarou bem, mesmo com a desistência do comparsa e dos perrengues. Soube de várias desistências ali, já no segundo dia, em que a pessoa ao se defrontar com aquela imensidão se deu conta do tamanho da distância a percorrer, do vento, da areia, da solidão, e por fim deu meia volta e retornou ao Balneário de Cassino ou à Barra do Chuí. Parabéns pela superação e conclusão do percurso!
 

Saúde e boas trips!

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros
Em 01/09/2023 em 21:08, tiagofas disse:

Muito bom o relato. Penso em fazer em breve. Minha dúvida era em relação a água, levar muito ou captar no caminho. Estava imaginando caminhar por volta de 25 km por dia, mas pelo visto é possível andar bem mais.

 

 

Boa tarde colega. Desculpe a demora.

Levar muita água pode aumentar o peso na mochila. Qualquer 1 ou 2 kilos viram toneladas.

É possível levar sim desde que você suporte o peso (condicionamento físico). Se eu fosse fazer novamente, andaria sempre com no máximo 2 litros, sendo interessante 1,5L.

O problema mora após a base (Albardão) da marinha que possui poucas nascentes de rios. Estrategicamente é interessante apertar o passo para chegar em Hermenegildo pra não ficar a mercê da natureza.

Sim é possível andar 25km+ desde que se acorde bem cedo (tipo 4h da manhã)

Se houver alguma dúvida mande-me e-mail:

eqnuyrzs5@relay.firefox.com 

(esse email direciona para meu email pessoal.)

Obrigado, até!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...