Ir para conteúdo

Praia durante Pandemia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! 

Eu estou querendo ir para uma praia ainda em abril, voltarei a trabalhar depois disso e não terei direito a férias. Sou de Belo Horizonte. Pensei em ir para Aracajú mas fico sem saber onde está ou não em lockdown, onde as praias estão abertas, etc. Não gostaria de ir para um lugar lotado também. Alguém teria alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Raquel. As praias de Aracaju ficaram fechadas por Decreto nos últimos dias, mas hoje já estão abertas novamente. 

Aracaju possui praias lindas, como Aruana, que fica a 5 minutos de Atalaia e é considerada uma das melhores praias de lá.

Essa pandemia está deixando a gente louco já néh.   Tenho muita vontade de conhecer a Praia do Saco (foto abaixo), que não é muito frequentada e pelo jeito não tem problemas com aglomeração.   abçs. 

 

1413587623_praiadosaco.jpg.cd87eeecc04e918deb74d54954c6f0c8.jpg

 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 horas atrás, Raquel.A.Santos disse:

Olá! 

Eu estou querendo ir para uma praia ainda em abril, voltarei a trabalhar depois disso e não terei direito a férias. Sou de Belo Horizonte. Pensei em ir para Aracajú mas fico sem saber onde está ou não em lockdown, onde as praias estão abertas, etc. Não gostaria de ir para um lugar lotado também. Alguém teria alguma dica?

Acho que se vc fugir das capitais e grandes cidades, é bem possível achar praias desertas. Alguns resorts com praias exclusivas também estão limitando as hospedagens, pode ser que encontre alguma opção interessante all inclusive. Seu maior risco neste caso seria o aeroporto/ avião. Boa sorte. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabei de chegar de uma roadtrip .

Sai de Carro de SP, passei por MG, fui até Aracaju. Depois voltei pela Orla... Os decretos são inconstantes devido a pandemia... Não dá para prever o que vai acontecer ... Então para nos mantermos seguros, o que fizemos: Ficamos em cidades mais isoladas, sempre alugando apartamento no Airbnb... Compramos um Guarda sol e na maioria das vezes levávamos nossa bebida. Não tivemos problemas em nenhuma cidade. Só nas capitais que não conseguimos ir a praia (Aracaju, Salvador e Vitória).

 

A mais tranquila foi ponta do mutá... Ficávamos praticamente a sós na praia... sem problema algum... Itacaré, as praias vizinhas também ficavam bem vazias... Ficamos em Porto Seguro, estava um inferno... lotada.... um monte de gente te abordando... dava até fobia estar no meio de tanta gente sem máscara.... mas as praias de Cabrália super tranquilas....

Em Ilheus, as praias vizinhas também muito vazias....

Tanto na Bahia quanto Sergipe, se você fugir das cidades maiores, considerar levar sua alimentação, vai conseguir aproveitar sem se por em risco...

 

 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Luka IzzoPraia do Saco era praticamente inexplorada em 2011 quando fui lá por acaso e me foi oferecido comprar um apartamento em um condomínio que seria constituído nos arredores.Também havia em construção uma ponte que faria a divisa dos estados.Não pensei,comprei por impulso e foi um bom negócio.Ficou pronto em 2014,há outros também por ali,pois a ponte levou o desenvolvimento. Vendi de longe,nunca mais voltei a Sergipe, achei muito interior para MEU gosto. Sou 100%urbano. 

@Raquel.A.SantosSão inúmeras as praias desertas pelo belo Nordeste, mas na Bahia há várias restrições.Acima não sei como está, reserve um hotel com cancelamento grátis e pergunta.Se a resposta não agradar,você cancela. 

  • Obrigad@! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, eu viajei em março desse ano para Porto de Galinhas, que é super movimentado, e estava pra fechar de novo...mas eu aproveitei muito pois descobri passeios que não tivesse muita gente como caminhar da vila de porto de galinhas até o pontal do Cupe, dando paradas pra banho, tinha horas que era só eu e o mar... ou ia cedo pras praias pra pegar as atrações mais vazias, o café no hotel mais vazio, restaurante mais vazio. Agora, tinha lugares que estavamsimlesmente abarrotado de gente, mas como sou mais tranquila de procurar lugares vazios então pra mim foi automatico, sempre tem um cantinho vazio na natureza, "as vezes tem que se caminhar um pouco mais, mas daí se aproveita bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...