Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas 50 ou 60 Litros de marcas 'alternativas'

Postado
  • Membros

Estou pesquisando uma mochila entre 50 e 60 litros para trilhas e francamente estou bem assustada com os preços das marcas mais comentadas como Deuter e Forclaz. No entanto, na minha busca me deparei com uma infinidade de marcas alternativas no Mercado Livre num preço mais acessível mas, na preocupação de que o barato saia caro, queria saber aqui se alguém já usou algo do tipo.

Hwjianfeng: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1517165710-mochila-viagem-grande-impermeavel-hwjiangfeng-50l-laranja-_JM?matt_tool=18956390&utm_source=google_shopping&utm_medium=organic

Clio Packs: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1564793211-mochila-cargueira-camping-trilha-reforcada-resistente-_JM?attributes=COLOR_SECONDARY_COLOR%3AQXp1bCBNQzMxMDE%3D&quantity=1

DENLEX: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-902850523-mochila-camping-trilhas-60-lts-denlex-resistente-acolchoada-_JM#position=17&type=item&tracking_id=e31d9f70-4fdf-4722-b870-bfcfca1e8d73

Alguma experiência com elas? Obrigada. 

Featured Replies

Postado
  • Colaboradores
23 horas atrás, RicardoRM disse:

Pessoal, As Marcas Quechua e Forclaz são a mesma coisa, antigamente as mochilas da linha, vinham com a descrição Quechua Forclaz 35, 40 , 50, 60, e assim por diante. Em casa temos duas, uma de 50 litros e outra de 70 litros, ambas compradas no inicio de 2013. Hoje em dia a Decathlon criou linhas distintas utilizando os nomes.

De certa forma sim, mas anos atrás quando fui comprar minha primeira mochila também achei curioso a Decathlon operar com duas marcas de mochilas (sendo que aparentemente serviam para o mesmo propósito).

Investigando no site principal deles consegui descobrir que, Quechua e Forclaz são empresas/equipes diferentes que foram assimiladas pela Decathlon (qual possui diversas outras marcas absorvidas também).

Por um bom tempo as mochilas vendidas pela Decathlon agregavam as duas marcas (Quechua e Forclaz) simultaneamente (foi o caso da minha mochila de ataque que comprei uns dois anos atrás).

No quesito técnico, hoje em dia, de acordo com o que a própria Decathlon anuncia, as mochilas Quechua são desenvolvidas pensando em mochilões/hiking, já as mochilas Forclaz são feitas para hiking/trekking.

E sim, é possível identificar nas mochilas essas pequenas diferenças que visam o melhor desempenho em cada cenário proposto.

Logo, se tiveres intenção de fazer trekking, e se fores comprar na Decathlon, sugiro que busque por mochilas Forclaz (que quase sempre são cargueiras).

Postado
  • Autor
  • Membros

Eu tava olhando o site da Decathlon e não encontrei mochilas Quechua acima de 40 litros (aliás, nem lá e nem em qualquer outro lugar). Talvez seja por isso mesmo @Alan Rafael Kinder as Quechuas ficaram mais pro hikking e as Forclaz mais pro trekking. 

@ALFachardo poxa moço eu dei uma olhada, não sei exatamente quais as características todas da sua mochila mas no site da Trilhas e Rumos tem alguns modelos próximos do que eu preciso por valor muito parecido =/ Acho que pelo fato de estarmos longe, o frete também não ajuda. Mas boa sorte no seu negócio e obrigada por compartilhar sua experiência com a Trilhas e Rumos. 

Postado
  • Membros
Em 12/04/2021 em 10:17, rafa_con disse:

Eu tava olhando o site da Decathlon e não encontrei mochilas Quechua acima de 40 litros (aliás, nem lá e nem em qualquer outro lugar). Talvez seja por isso mesmo @Alan Rafael Kinder as Quechuas ficaram mais pro hikking e as Forclaz mais pro trekking. 

@ALFachardo poxa moço eu dei uma olhada, não sei exatamente quais as características todas da sua mochila mas no site da Trilhas e Rumos tem alguns modelos próximos do que eu preciso por valor muito parecido =/ Acho que pelo fato de estarmos longe, o frete também não ajuda. Mas boa sorte no seu negócio e obrigada por compartilhar sua experiência com a Trilhas e Rumos. 

Obrigado. De uma olhada também nas mochilas da marca alto estilo, marca brasileira. Bons produtos.

Sucesso.

Postado
  • Membros
Em 12/04/2021 em 10:17, rafa_con disse:

Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes?

Postado
  • Colaboradores
9 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Você sabe que são todas a mesma coisa? Todas são de produção própria da decathlon e apenas tem nome de linhas diferentes?

Não são exatamente a mesma coisa, por mais que ambas as empresas tenham sido assimiladas pela Decathlon, cada uma tem um foco mais específico, no caso: Quechua para hiking, e Forclaz para trekking.

Hiking e trekking são coisas razoavelmente diferentes.
A premissa parece similar, mas a organização que envolve é outra, por isso a necessidade de haver equipamentos específicos para cada situação.

Postado
  • Membros
12 horas atrás, rodrigo-whisky disse:

Elas são diferentes, as Forclaz tem estrutura para suportar mais peso e tem uma melhor estrutura de barrigueira, são indicadas para trekking. As Quechua são indicadas para hiking, elas são menos estruturadas e são mais leves. Você pode ver isso visto que as Quechua vão até 40L e as Forclaz partem de 40L.

Postado
  • Membros
Em 12/04/2021 em 08:27, Alan Rafael Kinder disse:

De certa forma sim, mas anos atrás quando fui comprar minha primeira mochila também achei curioso a Decathlon operar com duas marcas de mochilas (sendo que aparentemente serviam para o mesmo propósito).

Investigando no site principal deles consegui descobrir que, Quechua e Forclaz são empresas/equipes diferentes que foram assimiladas pela Decathlon (qual possui diversas outras marcas absorvidas também).

Por um bom tempo as mochilas vendidas pela Decathlon agregavam as duas marcas (Quechua e Forclaz) simultaneamente (foi o caso da minha mochila de ataque que comprei uns dois anos atrás).

No quesito técnico, hoje em dia, de acordo com o que a própria Decathlon anuncia, as mochilas Quechua são desenvolvidas pensando em mochilões/hiking, já as mochilas Forclaz são feitas para hiking/trekking.

E sim, é possível identificar nas mochilas essas pequenas diferenças que visam o melhor desempenho em cada cenário proposto.

Logo, se tiveres intenção de fazer trekking, e se fores comprar na Decathlon, sugiro que busque por mochilas Forclaz (que quase sempre são cargueiras).

Eu hj uso mochilas mais técnicas que forclaz e deuter mas a diferença prática entre a forclaz e quéchua não são tão absurdas assim.

• 9 meses depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Pessoal, sei que aqui já tinha morrido o assunto mas acho legal dar feedback sobre como acabou a minha história. 

Acabei comprando a Forclaz Trek500 50+10 Litros (https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek-500-50-2b10-litros/p)

Segui os conselhos de ir até a loja física pra pegar ela na mão e ver todos os recursos e achei muito válido.

Vi que ela não aumentou de preço, continua sendo R$850

Fiz a estreia numa travessia 4 dias e cerca de 60km. Eu digo que nos primeiros 500 metros andando já deu pra ver onde pegava pra ajustar ela no corpo. Tive uma ajudinha do guia também pra perceber o que deveria ser feito. Depois desse ajuste, foi que era uma beleza. Não senti dores e nem fiquei machucada em nenhum dos dias. Recomendo fortemente para iniciantes. 

20211023_151923.thumb.jpg.76a086670c951f16e15828e61bb64cc0.jpg

(maridinho tbm ficou com o mesmo modelo masculino)

Postado
  • Colaboradores
43 minutos atrás, rafa_con disse:

Pessoal, sei que aqui já tinha morrido o assunto mas acho legal dar feedback sobre como acabou a minha história. 

Acabei comprando a Forclaz Trek500 50+10 Litros (https://www.decathlon.com.br/mochila-feminina-de-trekking-trek-500-50-2b10-litros/p)

Segui os conselhos de ir até a loja física pra pegar ela na mão e ver todos os recursos e achei muito válido.

Vi que ela não aumentou de preço, continua sendo R$850

Fiz a estreia numa travessia 4 dias e cerca de 60km. Eu digo que nos primeiros 500 metros andando já deu pra ver onde pegava pra ajustar ela no corpo. Tive uma ajudinha do guia também pra perceber o que deveria ser feito. Depois desse ajuste, foi que era uma beleza. Não senti dores e nem fiquei machucada em nenhum dos dias. Recomendo fortemente para iniciantes. 

20211023_151923.thumb.jpg.76a086670c951f16e15828e61bb64cc0.jpg

(maridinho tbm ficou com o mesmo modelo masculino)

Travessia do Pati, é? Ficou show a foto. 

Mas esse ponto é interessante, não basta comprar a mochila. Saber usar tbm é vital para aumentar a vida útil dela e evitar dores/marcas no corpo. No mais, acho difícil uma pessoa comprar uma mochila quechua/forclaz/equivalente e não ficar satisfeita.

Postado
  • Autor
  • Membros
2 horas atrás, StanlleySantos disse:

Travessia do Pati, é? Ficou show a foto. 

Mas esse ponto é interessante, não basta comprar a mochila. Saber usar tbm é vital para aumentar a vida útil dela e evitar dores/marcas no corpo. No mais, acho difícil uma pessoa comprar uma mochila quechua/forclaz/equivalente e não ficar satisfeita.

Sim!

De fato, é muito importante saber como usar a mochila, mas é muito difícil saber como ajustar corretamente sem começar a andar antes. E foi muito importante o guia também ter orientado como é o melhor ajuste. No primeiro passo parecia que a gente ia morrer com o peso kkkkkk mas realmente ela tava colocada toda errada. Agradeço muito ao pessoal do tópico aqui que me orientou na escolha ❤️

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.