Ir para conteúdo

MOMENTO CERTO DE VIAJA EM 2021?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, 

 

Era para eu tira minhas ferias em Maio, mais por conta da pandemia resolvi adia, iria para o Nordeste fazer um grande mochilão de 3 Semanas.

Agora estou chateado pois eu gosto muito de viaja.

Estou me organizando para viajar em Setembro ou Outubro, pois tenho Fé e esperança que ate lá a coisa já tenha melhorado.  

Não quero viaja com tudo fechado nem com restrições pois sei que não vou aproveita da forma que gostaria , quero aproveita , sair para bares e restaurantes , conhece pessoas, fica em Hoste e acampa

Tinha tudo organizado um roteiro completo. 

Mais devemos sempre olha isso de uma forma boa , não era para acontece , e quando acontece sei que vai ser incrível. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Nadir.Santos Com a vacinação em andamento as coisas tendem a melhorar com o passar dos meses. Teoricamente no segundo semestre creio que a situaçao ja tenha melhorada em comparação ao atual cenário. O melhor a se fazer é já deixar o roteiro pronto e no melhor momento coloca-lo em prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu estilo parece ser bem misto (natureba + roteiros urbanos). Fica complicado fazer um roteiro que reúna esses dois estilos, nesse período. Para fazer algumas coisas mais "afastadas da cidade", não acho impossível (notei que houve uma procura pela praia do cassino, por exemplo, nesses tempos), mas também não é o recomendado se vc não estiver pelo menos imunizado (em caso de adoecer, de fato, e não dispor do sistema de saúde estadual para te dar suporte).

Bom, Brasil está nessa dinâmica: quando melhora em algum lugar começa a piorar em outro. No norte (que pegou a porrada primeiro nas duas ondas) as coisas estão, aos poucos, melhorando, ao passo que o inverno sulista se aproxima, e com o período, o aumento dos índices de doenças respiratórias e afins (incluindo o coronga).

Como já falado, tem a questão da vacina, a expectativa é que no segundo semestre a gente possa ter maior segurança. Se for pra organizar, que seja no período da primavera (pois a gente sabe que verão é alta temporada em muito lugar, com ênfase no litoral brasileiro, então fugiria do final de ano). Setembro ou Outubro, como vc sugeriu, é um período tecnicamente bom. 

Mas sempre tenha em mãos a opção de remarcar sua viagem para 2022, na pior das hipóteses. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente o meu estilo de viajem e bem misto, gosto tanto da natureza como da cidade, praias e montanhas. 

Estava muito ansioso para viajar agora em Maio pois ano passado foi muito dureza para mim , trabalhei em horários loucos e sempre estava exausto, pois mesmo na pandemia estava trabalhando , sem conta com problemas de saúde na minha família (que e majoritariamente  idosa) Moro em Goiânia e não vejo minha mãe a 6 anos ia aproveita esta viajem para revela (sinto saudades), sem fala que eu adoro uma boa aventura.

Sinto que nesse ritmo louco de correria, eu estou mentalmente e fisicamente cansado.

Eu acredito que temos que aproveita ao máximos os momentos da vida, e não quero só me matar de trabalha e estuda, que trabalha para viver. Busca a felicidade

Mais todavia viaja em 2022 e a minha ultima opção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
31 minutos atrás, Nadir.Santos disse:

Realmente o meu estilo de viajem e bem misto, gosto tanto da natureza como da cidade, praias e montanhas. 

Estava muito ansioso para viajar agora em Maio pois ano passado foi muito dureza para mim , trabalhei em horários loucos e sempre estava exausto, pois mesmo na pandemia estava trabalhando , sem conta com problemas de saúde na minha família (que e majoritariamente  idosa) Moro em Goiânia e não vejo minha mãe a 6 anos ia aproveita esta viajem para revela (sinto saudades), sem fala que eu adoro uma boa aventura.

Sinto que nesse ritmo louco de correria, eu estou mentalmente e fisicamente cansado.

Eu acredito que temos que aproveita ao máximos os momentos da vida, e não quero só me matar de trabalha e estuda, que trabalha para viver. Busca a felicidade

Mais todavia viaja em 2022 e a minha ultima opção. 

Sim, com certeza. A sua história é quase a minha: trabalhei e não tirei férias no ano passado, junto com a linha de frente. Um ano foi perdido e com certeza não queremos que venha o segundo (só vivemos uma vez, ne). Me dei uma semana longe da minha casa nesse ano, e foi a melhor semana que tive nesses 3 meses e 22 dias. Na verdade ouso dizer que foi a melhor semana que tive desde março de 2020.  

Seu descanso é merecido, mas infelizmente o momento pede cautela. Espero que consiga fazer sua viagem, em todo o caso. Bons ventos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, StanlleySantos disse:

Sim, com certeza. A sua história é quase a minha: trabalhei e não tirei férias no ano passado, junto com a linha de frente. Um ano foi perdido e com certeza não queremos que venha o segundo (só vivemos uma vez, ne). Me dei uma semana longe da minha casa nesse ano, e foi a melhor semana que tive nesses 3 meses e 22 dias. Na verdade ouso dizer que foi a melhor semana que tive desde março de 2020.  

Seu descanso é merecido, mas infelizmente o momento pede cautela. Espero que consiga fazer sua viagem, em todo o caso. Bons ventos!

Fico feliz que tenha tirado o seu descanso e mais ainda em saber que conseguiu aproveita muito.

2020 foi um ano difícil e complicado , aonde quem estava trabalhando e lutando nunca vai esquece, mais deste ano caótico acho que tirei mais vontade de querer aproveita mais os momentos e as coisas e da valor no que realmente e importante para mim e quero um futuro melhor.

sei que vou tira o meu descanso e sei que logo irei fazer-lo e quero que seja de uma forma segura e que valer apena, pois temos que vive ao máximo pois só vivemos uma vez, espero que seja em 2021 mais ser não for 2022 vai ser incrível e tudo liberado.

Ate lá irei continua aonde estou trabalhando e estudando e também curtido muito por aqui mesmo , sem viajar por enquanto, existem outras formas também de aproveita a vida com as coisas simples do dia-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A tendência é melhorar, mas ainda está tudo muito incerto, não dá para ter certeza de nada relacionado a como pandemia estará daqui a 3 ou 4 meses.

A empresa onde trabalho exige que as férias sejam solicitadas/agendadas com antecedência mínima de 35 dias, então eu estou deixando para marcar as minhas férias no último momento possível, diferente dos anos anteriores, quando eu costumava marcar a data das férias 3 ou 4 meses antes.

Por ser um intervalo de datas mais curto e próximo, é mais fácil ter uma ideia de como a situação estará nos próximos 30 a 45 dias, do que tentar imaginar como a situação estará daqui a 180 dias.

Como preciso tirar as férias antes de novembro, isto me dá uma certa flexibilidade em escolher o melhor momento para tirar as férias.

Claro que sempre tem o risco de eu ficar esperando até setembro/outubro, achando que vai melhorar, mas acabar piorando e eu me ferrar, então é uma questão de ficar acompanhando a situação, e tentar acertar o melhor momento..

Ao marcar as férias mais próximo da datas, caso pretenda viajar, é recomendável que você tenha um roteiro que não exija muito planejamento e reservas antecipadas, ou seja, que seja um roteiro de viagem que você possa colocar em prática 15 ou 20 dias antes sem que ele fique caro demais.

Ou seja, evite montar roteiros onde você precise comprar as passagens ou reservar as coisas 3 ou 4 meses antes, dê preferência para roteiros onde você possa comprar as passagens e reservar as coisas 20 ou 30 dias antes sem elevar demais os custos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 22/04/2021 em 11:01, StanlleySantos disse:

se vc não estiver pelo menos imunizado

Cara, a questão não é individual... é preciso entender isso. É uma questão coletiva. Mesmo qualquer um estando imunizado, esse indivíduo imunizado pode ser infectado pelo COVID, nem vai saber que esta sendo vetor (provavelmente não vai desenvolver sintomas) e contaminar dezenas de pessoas, centenas a depender de onde ele for... Algumas dessas pessoas podem ainda não estarem imunizadas e ficarem reféns da sorte.

E assim é dada continuidade a esse ciclo onde temos mais de 3k morrendo por dia. Sob a ótica do eu já tive COVID posso sair por ai, do vai ter pouca gente onde vou (sera que todo mundo que estava na Praia do Rosa não pensou assim?), de que as pessoas que vão estar comigo estão se cuidando, de que esta cumprindo os protocolos... de que não aguento mais a pandemia... e pohhaaa vai inchando cada vez mais!

Esta tudo afetado no mundo todo! Não tem atração turística aberta, nao tem vida noturna, não tem festa e nem show, praias pelo menos em Salvador estão fechadas, setor de comercio e serviços com restrições... Eu não vejo lógica em se fazer turismo nesse momento.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Uns 20 dias atrás uma família de uns conhecidos foram a praia, tudo normal, se divertiram muito, beberam muitas cervejas, 2 deles voltaram infectados, um deles foi entubado e faleceu na sexta, a escolha é de cada um. OBS. Não era de grupo de risco, sem morbidades, etc.

Parei de viajar até mesmo a trabalho, quando isso tudo acabar vou me esbaldar de tanto que vou viajar, assim espero !

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...