Ir para conteúdo

Barracas THE NORTH FACE


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá Cid!

 

 

Comparar a TNF Tadpole com a Manaslu Discovery Light = OK. São similares em conceito, design e materiais.

Agora, comparar a TNF Assault com a Manaslu Discovery Mountain não dá. A Assault é uma barraca "single wall", ou seja, parede simples. Usa uma membrana "respirável/impermeável" no lugar do sistema de parede dupla ao que estamos normalmente acostumados em barracas tradicionais (quarto + sobreteto). Particularmente tenho "o pé atrás" com este tipo de barraca, especialmente para uso aqui no nosso clima, mais úmido. Mesmo lá fora e para uso em alta montanha as avaliações deste tipo de barraca não são das melhores, motivo pelo qual o descartaria.

 

As Discovery da Manaslu são consagradas, fortes e impermeáveis. Não é uma escolha ruim.

 

Há tempos atrás, buscando algo semelhante, optei pela Marmot Grid 2. Veja aqui: http://marmot.com/products/grid_2p

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Olá Cid!

 

 

Comparar a TNF Tadpole com a Manaslu Discovery Light = OK. São similares em conceito, design e materiais.

Agora, comparar a TNF Assault com a Manaslu Discovery Mountain não dá. A Assault é uma barraca "single wall", ou seja, parede simples. Usa uma membrana "respirável/impermeável" no lugar do sistema de parede dupla ao que estamos normalmente acostumados em barracas tradicionais (quarto + sobreteto). Particularmente tenho "o pé atrás" com este tipo de barraca, especialmente para uso aqui no nosso clima, mais úmido. Mesmo lá fora e para uso em alta montanha as avaliações deste tipo de barraca não são das melhores, motivo pelo qual o descartaria.

 

As Discovery da Manaslu são consagradas, fortes e impermeáveis. Não é uma escolha ruim.

 

Há tempos atrás, buscando algo semelhante, optei pela Marmot Grid 2. Veja aqui: http://marmot.com/products/grid_2p

 

Abraço!

 

Grande Getulio, sempre contribuindo.

Então esta sua Marmot é uma 04 estações certo?

Vejo que vc já "rodou" mais de uma vez nossas montanhas aqui pelas redondezas, pela sua experiência utilizando esta sua barraca, vc indicaria uma igual a sua, ou seja 04 estações (Marmot Grid ou Manaslu Discovery Mountain) ou eu deveria comprar uma 03 estações, visto que a minha utilização seria também as mesmas montanhas que vc está "calejado" de conquistar.

Tem um porem, pretendo voltar para a patagônia e utiliza-la naquele clima "louco" de lá (chuva, vento, neve e sol tudo no mesmo dia).

 

Eu sei que não existe a barraca perfeita e muitos optam em uma 03 estações e caprichar no saco de dormir, eu dificilmente vou sair para fazer uma trip com tempo para chuva, por isso pra mim seria importante uma que aguente mais o tranco do frio, porem é sabido que a barraca não aquece nada e sim o próprio calor nosso corpo que faz o trabalho.

 

Outro porem é que no nosso clima (Brasil) o tempo muda do nada e um belo dia de sol pode-se transformar em chuva.

 

Então me conta sobra a sua barraca como ela se comporta no frio, calor e em dia de chuva.

 

Um forte abraço e boas trilhas.

Cid

 

PS. assim que eu tiver uma barraca decente, e se eu puder participar é claro, gostaria de fazer parte do projeto 05 cumes que vcs tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cid, tenho uma TNF Tadpole 23 há mais de dois anos e apenas elogios à barraquinha.

Ela é toda telada por dentro. Fiquei 20 dias na patagônia com ela em fevereiro e março e chequei a pegar 40 horas de chuva forte sem parar.

Não houve nenhum vazamento, como ela é bem ventilada, tbm não houve condensação, mesmo dormindo com minha esposa. Lá o vento castiga, mas a estrutura dela também é excelente. A temperatura mais baixa que pequei foi em TDP, 3 graus negativos, mas foi de boa. Como minha esposa ficou com o saco de dormir melhor, tive que dormir em um saco pra 8º, agasalhei-me com o fleece e foi de boa. Pela experiência que tenho com a barraca, acho uma excelente escolha. O único conselho é que caso vc compre a TNF Tadpole 23, compre uns espeques para substituir os originais, pois são aqueles de ferro comum. Eu troquei por espeques tipo Y de alumínio. Além de serem bem melhores, são muito mais leves.

Abraço!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Cid, tenho uma TNF Tadpole 23 há mais de dois anos e apenas elogios à barraquinha.

Ela é toda telada por dentro. Fique 20 dias na patagônia com ela em fevereiro e março e chequei a pegar 40 horas de chuva forte sem parar.

Não houve nenhum vazamento, como ela é bem ventilada, tbm não houve condensação, mesmo. Lá o vento castiga, mas a estrutura também é excelente. A temperatura mais baixa que pequei foi em TDP, 3 graus negativos, mas foi de boa. Como minha esposa ficou com o saco de dormir melhor, como o saco em que dormir era pra 8º, agasalhei-me com o fleece e foi de boa. Pela experiência que tenho com a barraca, acho uma excelente escolha. O único conselho é que caso vc compre a TNF Tadpole 23, compre uns espeques para substituir os originais, pois são aqueles de ferro comum. Eu troquei por espeques tipo Y de alumínio. Além de serem bem melhores, são muito mais leves.

Abraço!

 

Valew Renato por tirar esta minha dúvida (telada ou não) e por compartilhar a sua experiência juntamente com sua esposa.

Vou analisar os prós e contras de uma 03 e de uma 04 estações.

 

Um forte abraço.

Cid

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cid. Não acho nenhuma vantagem em levar uma barraca de 4 estações no seu caso... A temperatura não será nada demais menos 8 ja seria de se espantar e um bom saco de dormir da conta do recado e sobra. Lembrando que a humildade e condensação em uma de 4 estações duas pessoas dormindo juntas seria quase certo.

 

O vento embora forte hoje qualquer barraca de ao qualidade vai agüentar ventos moderados que vc poderá encontrar e as áreas de camping no geral ja sao em áreas mais abrigadas ou com menos ventos diretos.

 

Quer uma dica entre no flicker ou Google imagens e ponha o nome do local do acampamento e veja as fotos das barracas usadas e terá uma idéia do estilo mais usado. Outra e ver quais barracas os refúgios próximos alugam.

 

Quanto a manaslu e e boa? Sim resistente sim... Eu usaria? nunca!!! Elas sao pesadas pra burro nenhuma tem menos de 2,3kg... Sao superdimensionadas para o clima e ventos brasileiros...

 

Sao boas para quem vai com agencia com porter ou vai de carro ate a beirada do camping...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Estou começando a planejar um mochilão passando pelo Chile, Bolívia e Peru para o ano que vem ainda sem data definida, mas vai ser no máximo até o mês de Julho.

Estou pensando em comprar uma The North Face, pelo que conheço da marca, os produtos são ótimos. E no site da Back Country ( http://www.backcountry.com/the-north-face-tents ) estou achando ótimas barracas e com preço bom. Sem falar que no dia 29 deste mês vai ter o Black Friday, ai os preços tendem a ficar melhores ainda.

 

Alguém aqui já utilizou ou tem barracas TNF? Tem também outras marcas como Marmot, ALPS Mountaineering, Eureka e Black Diamond.

O que me dizem sobre elas?

Os modelos que eu gostei são estes abaixo:

 

http://www.backcountry.com/eureka-mountain-pass-2xte-tent-2-person-3-season?ti=UExQIENhdDo6MTozNTpiY3NDYXQ3MTAwMDA0MA

 

http://www.backcountry.com/the-north-face-tadpole-23-tent-2-person-3-season?rr=t

 

http://www.backcountry.com/the-north-face-rock-22-tent-2-person-3-season?ti=UExQIEJyYW5kOjoxOjEwOjg4X2Jjc0NhdDcxMDAwMDQw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eaii pessoal, faz um tempo que estou lendo o fórum e estou planejando ir para TDP fazer o circuito "O'

Vou viajar para os EUA e queria comprar bons equipamento já que aqui no Brasil não da

 

Bom, depois de dar uma pesquisada, cheguei a Mountain 25:

 

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mountain-25_2.html

 

O que eu gostei nela:

 

- 2 lugares 3m quadrados(como por enquanto vou sozinho, vai ficar bem espaçoso e para próximas viagens da pra dividir barraca e peso :D )

- 10.000mm de resistência a água( no piso), no restante 1.500mm, costuras muito bem feitas.

- barraca 4 estacoes

 

vi algumas reviews, mas alguns dados não batiam e nem as fotos ::hein: haha

 

Então fiquei em duvida nos seguintes pontos:

 

- O peso minimo da barraca 'e de 3.86kg, peso normal 4kg. isso não seria muito??

- Não encontrei números referentes a ventilação da barraca, então ficou uma preocupação com a condensação e vi relatos que em climas quentes ela 'e um inferno...

- Vi comentários também que ela 'e horrível de montar em ventos fortes.

 

vi esta review:

 

http://www.outdoorgearlab.com/4-Season-Tent-Reviews/North-Face-Mountain-25

 

e ela me deixou na duvida:

 

Sera que não seria melhor pesquisar melhor? talvez uma barraca mais leve?

o que vocês acham?

 

peter tofte, vi que você comprou uma, teria como me passar o que tu achou dela? :D

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Idorr, conheço a barraca pessoalmente, acampei junto com o Peter Tofte. A barraca é um espetáculo, mas acho um exagero vc comprá-la pra usar no Brasil ou em TDP.

É uma barraca pra alta montanha ou clima pesado como Dientes de Navarino. Realmente o peso dela é na faixa dos 4kg, além de ser bastante volumosa. O ideal é dividir o peso por duas pessoas, como Peter e eu fizemos. Eu não me animaria em fazer um trekking solo com ela não. A ventilação é adequada para os locais aos quais ela se destina, pro nosso clima, ela é muito quente e certamente haverá condensação. Não achei a montagem complicada não, a estrutura é formada por seis varetas de tamanhos variados que dão uma estabilidade fantástica. Se vc tiver propenso a usar em alta montanha, será um bom investimento, mas para TDP não tem necessidade de uma tenda tão robusta, pode investir em uma tenda mais leve. Eu usei uma TNF Tadpole 23 em TDP e Chaltén sem nenhum problema, apesar de ser toda telada. Você pode comprar uma tenda menos pauleira que a Montain 25 e um saco de dormir mais robusto, além de um bom conjunto pra Patagônia, terá uma tenda ideal para nosso Brasil. Eu achei melhor comprar uma tenda 3 estações e dois sacos de dormir, um pra clima mais frio e outro pra clima mais ameno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...