Ir para conteúdo

Europa em Março/22: vale a pena arriscar?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, pretendo realizar uma viagem de 21 dias pela Europa em março de 2022.

O roteiro inicial é Londres - Paris - Munique - Zurique.

No entanto, tenho muito medo de comprar as passagens aéreas e, em março, as fronteiras para turistas brasileiros ainda estejam fechadas.

Sei que é impossível ter qualquer certeza do quadro da pandemia nos próximos 8 meses. Portanto, estou ciente de que, ao reservar tudo agora, corro o sério risco de ter um prejuízo caso o cenário não melhore até lá. Mas ultimamente venho pensando que existe uma demanda reprimida altíssima e que, assim que liberarem as fronteiras, a alta procura por passagens aéreas e hospedagem provavelmente acarretará em aumento de preços e dificuldade de encontrar boas opções.

Enfim.. Colocando tudo isso na balança, será que vale a pena arriscar e reservar tudo agora?

Abraço a todos.

• Membros
Postado

Concordo com o Davi; espera mais um pouquinho. Contudo, se você tiver tempo extra, poderia fazer como alguns viajantes fizeram para ir à Europa; quarentena de 14 dias em um país que não está com as fronteiras fechadas para brasileiros (vi um cara indo pro México antes de ir pro Reino Unido e deu bom, sendo que ele precisou de mais 14 dias de quarentena na Inglaterra). Presumo que tu não possa estender tua viagem, então resta aguardar mais um pouco.

• Amei! 2
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado

@Tito SantosPrimeira coisa é tomar vacina.Depois, com 2 doses, vai ter entrada permitida na Suíça e aproveita que a Swiss está vendendo passagens bem baratas,inclusive com descontos para mais pessoas. E mais, direito a remarcação gratuita da passagem. 

• Amei! 1
  • Obrigad@! 1
  • Membros
Postado
15 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Espere até final de Outubro para decidir, pois até lá muita coisa vai ter sido resolvida (ou não) por causa da vacina.

Obrigado pela resposta, Davi.

De fato, contei até 10, respirei fundo, pensei bem (mentira, a sessão expirou na hora que ia confirmar a compra das passagens) e decidi esperar por mais algumas semanas.

15 horas atrás, camilandarilha disse:

Concordo com o Davi; espera mais um pouquinho. Contudo, se você tiver tempo extra, poderia fazer como alguns viajantes fizeram para ir à Europa; quarentena de 14 dias em um país que não está com as fronteiras fechadas para brasileiros (vi um cara indo pro México antes de ir pro Reino Unido e deu bom, sendo que ele precisou de mais 14 dias de quarentena na Inglaterra). Presumo que tu não possa estender tua viagem, então resta aguardar mais um pouco.

Obrigado, Camila. Infelizmente, vou com o tempo contado mesmo (21 dias). Logo, fica inviável pensar em quarentena.

obs: gosto muito dos seus relatos de viagem! :)

9 horas atrás, D FABIANO disse:

@Tito SantosPrimeira coisa é tomar vacina.Depois, com 2 doses, vai ter entrada permitida na Suíça e aproveita que a Swiss está vendendo passagens bem baratas,inclusive com descontos para mais pessoas. E mais, direito a remarcação gratuita da passagem. 

Obrigado pela resposta e pelas dicas, Fabiano. .Já estou completamente vacinado com a Astrazenica/Oxford. Minha esposa tomará a segunda dose da Pfizer no próximo mês. Vou ficar de olho no site da Swiss. Obrigado. :)

• Amei! 1
  • Membros
Postado

Também estou com essa dúvida.

Pretendo ir em março ou abril/22, porem vou aguardar mais uns 2 ou 3 meses pra ver como vai estar.

Meus destinos são Londres e Paris também. Era pra ter ido em 2020, mas minha viagem foi cancelada por causa da pandemia.

Paris que inclusive abriu as fronteiras para brasileiros vacinados hoje.

Assim como o pessoal recomendou aí, é melhor esperar. Sei bem o que é ter uma viagem cancelada quase que as vésperas.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

Eu to na mesma também, e com um intercambio pago em Malta. Coloquei a data para maio do próximo ano. Mas vou deixar para comprar as passagens quando tiver ctz que vai tá aberto. 

Suíça abriu e agora a França abriu para brasileiros vacinados, já é um sinal positivo :D 

• Amei! 3

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...