Ir para conteúdo

PRIMEIRA VEZ EM MACHU PICCHU, MELHOR IR CAMINHANDO OU DE BUS?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
6 horas atrás, thiago.martini disse:

Cara posso estar enganado, mas pelos ué lembro da hidrelétrica até a cidade de águas calientes foram algo em torno de 2h30 a 3h. 
muita atenção pq tem horas que é estreito, bastante gente, o trem vindo etc … ouvi relatos de acidentes com desavisados que ficam tirando selfie kkk. 
depois para subir a MP pelas escadarias acho q foram uma ou duas horas. Não lembro direito. Lembro que são muito degraus (parede q 2 mil). 
chegamos no portão da entrada das escadarias umas 3 e pouco da amanhã e já tinham alguns mochileiros esperando abrir (as 4h) para subir. Lembro que as 6h, quando abre o parque, já estávamos lá em cima. 
boa trip!!

Realmente são muitos degraus até a portaria do parque,  da primeira vez que fui demorei muito para subir,  na verdade quase morri, pois estava totalmente fora de forma. Da segunda vez, mais preparado fisicamente, foi tranquilo. 

Tem que considerar, também,  que além dessa subida, tem que ficar preparado, pois dentro de MP, tem bastante degraus para subir e descer, além da subida de HP. SOMADO A ISSO TUDO,  TEM MAIS A CAMINHADA DE VOLTA A HIDREELÉTRICA. 

Obs. : cusco está a +-3.300msnm e MP acima de 2.400msnm.

Editado por casal100
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
23 horas atrás, casal100 disse:

Realmente são muitos degraus até a portaria do parque,  da primeira vez que fui demorei muito para subir,  na verdade quase morri, pois estava totalmente fora de forma. Da segunda vez, mais preparado fisicamente, foi tranquilo. 

Tem que considerar, também,  que além dessa subida, tem que ficar preparado, pois dentro de MP, tem bastante degraus para subir e descer, além da subida de HP. SOMADO A ISSO TUDO,  TEM MAIS A CAMINHADA DE VOLTA A HIDREELÉTRICA. 

Obs. : cusco está a +-3.300msnm e MP acima de 2.400msnm.

@Lucass7 isso que o @casal100falou tem muito sentido. 

Na época que fiz isso tudo, salkantay, subida a MP de escada e subida a HP eu tinha 26 anos e estava com um preparo bem bom. Sou montanhista e naquela época estava subindo montanhas semanalmente. 

Não vou te dizer que precisa ficar louco na preparação, mas chegar minimamente preparado será bom para q vc possa fazer tudo sem sofrer. Faça uns treinos com subidas de escadas, arquibancadas, irá ajudar muito. Ah caminhadas com mochila nas costas, com algum peso (não penso que precisa exagerar ... 5 a 10kg), tbm ajuda. 

E, de resto, não deixe de fazer. Vai curtir demais!!!

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
1 hora atrás, thiago.martini disse:

@Lucass7 isso que o @casal100falou tem muito sentido. 

Na época que fiz isso tudo, salkantay, subida a MP de escada e subida a HP eu tinha 26 anos e estava com um preparo bem bom. Sou montanhista e naquela época estava subindo montanhas semanalmente. 

Não vou te dizer que precisa ficar louco na preparação, mas chegar minimamente preparado será bom para q vc possa fazer tudo sem sofrer. Faça uns treinos com subidas de escadas, arquibancadas, irá ajudar muito. Ah caminhadas com mochila nas costas, com algum peso (não penso que precisa exagerar ... 5 a 10kg), tbm ajuda. 

E, de resto, não deixe de fazer. Vai curtir demais!!!

O quê ele pode fazer se não estiver bem fisicamente,  é ficar duas noites em Águas Calientes,  no primeiro dia chega na Hidreelétrica de Van, caminha até AC, dorme.

No outro dia saí bem cedo,  sobe à pé até MP, conhece tudo com calma (parece que não pode ficar o dia inteiro lá,  tem que confirmar,  na época que fui, podia). Desce até AC e dorme,  no outro dia sai cedo e faz o retorno com calma. 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 horas atrás, thiago.martini disse:

@Lucass7 isso que o @casal100falou tem muito sentido. 

Na época que fiz isso tudo, salkantay, subida a MP de escada e subida a HP eu tinha 26 anos e estava com um preparo bem bom. Sou montanhista e naquela época estava subindo montanhas semanalmente. 

Não vou te dizer que precisa ficar louco na preparação, mas chegar minimamente preparado será bom para q vc possa fazer tudo sem sofrer. Faça uns treinos com subidas de escadas, arquibancadas, irá ajudar muito. Ah caminhadas com mochila nas costas, com algum peso (não penso que precisa exagerar ... 5 a 10kg), tbm ajuda. 

E, de resto, não deixe de fazer. Vai curtir demais!!!

Valeu! vou levar em consideração sim! muito obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
5 horas atrás, casal100 disse:

O quê ele pode fazer se não estiver bem fisicamente,  é ficar duas noites em Águas Calientes,  no primeiro dia chega na Hidreelétrica de Van, caminha até AC, dorme.

No outro dia saí bem cedo,  sobe à pé até MP, conhece tudo com calma (parece que não pode ficar o dia inteiro lá,  tem que confirmar,  na época que fui, podia). Desce até AC e dorme,  no outro dia sai cedo e faz o retorno com calma. 

eu estava pensando justamente nisso! Na verdade minha maior preocupação não é o preparo e sim perder o horario, fazer o percurso de volta e não encontrar mais transporte. Quanto tempo dura em media uma visita em Machu Picchu? Daria pra eu ir, visitar, voltar pela hidrelétrica e encontrar transporte em tempo, sem correr o risco de ser deixado para tras, tudo no mesmo dia? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
12 horas atrás, Lucass7 disse:

eu estava pensando justamente nisso! Na verdade minha maior preocupação não é o preparo e sim perder o horario, fazer o percurso de volta e não encontrar mais transporte. Quanto tempo dura em media uma visita em Machu Picchu? Daria pra eu ir, visitar, voltar pela hidrelétrica e encontrar transporte em tempo, sem correr o risco de ser deixado para tras, tudo no mesmo dia? 

Nesses novos tempos não posso te afirmar se dará tempo, pois não sei como estará pós-pandemia. O negócio é entrar bem cedo,  até 13 horas da pra conhecer tudo. Eu fiquei umas 5 horas,  pois fiz MP e HP.

OBS.: LEVE LANCHES E ÁGUA PARA MP, OS PREÇOS LÁ SÃO PARA BARÃO. NA ÉPOCA, ERAM VENDIDOS EM DÓLAR,  CARO MESMO!

Das duas vezes que fiz, fui com meu próprio carro, mas naquela oportunidade, muita gente fez desse jeito (subir à pé,  conhecer MP e Hp, descer e ir até  Hidreelétrica). Tinha muitas vans aguardando o pessoal,  mas os tempos são outros. Acho que tinha um horário máximo para as vans saírem da Hidreelétrica,  pois a estrada é perigosíssima(estreita e abismos do lado,  tenso). Confirme antes, se continua o mesmo esquema. 

Editado por casal100
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...