Ir para conteúdo

Bruxelas, o que me diz sobre a cidade???


Posts Recomendados

  • Membros

Olá senhores!!!

Estou montando meu roteiro e decidi incluir uma cidade nele.

Berlim 4 dias
Varsóvia 4 dias
Cracóvia 4 dias
Bruxelas 4 dias ( a incluir )
Barcelona 10 dias. ( Tenho parente na cidade, por isso 10 dias)

Quero opiniões sobre Bruxelas pontos turísticos, alimentação, e se 4 dias são suficientes, uma vez que é a única cidade que não estava no roteiro.

Vou em agosto/22 e pretendo pagar os hotéis/hostel até junho, passagem aérea não é problema ( trabalho em companhia aérea) pois comprarei uns 15 dias antes da viagem.

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4 dias são mais que suficiente p/ bruxelas, dá até para tirar um dia p/ ir a até bruges

porém se eu fosse você colocaria amsterdã no roteiro invés de bruxelas, as cidades são pertos e tem muito mais coisa para se fazer

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 horas atrás, Francisnei Souza disse:

Quero opiniões sobre Bruxelas pontos turísticos, alimentação, e se 4 dias são suficientes, uma vez que é a única cidade que não estava no roteiro.

Bruxelas não tem nenhuma atração turística impactante e relevante, em uma única manhã ou tarde você visitou praticamente todos os pontos turísticos da cidade e é capaz de ainda sobrar tempo.

Os principais pontos turísticos são: Atomium, Manneken Pis, Grand Place e Parc du Cinquantenaire, tirando o tempo de deslocamento até os locais, nada demande mais que 30 minutos em cada lugar..

A maioria das pessoas vai para lá para cultivar a boa vida e ócio, tipo, sentar num café/restaurante para conversar, pedir uma cerveja trapista e algo para beliscar, depois de terminar a cerveja, dar uma volta no centro, ver uma vitrines, comer uns chocolates, wafles ou batata no cone, entrar em outro pub ou café para tomar outra cerveja trapista...

A primeira vez que fui a Bruxelas, fui sozinho e fiquei só 1 dia em Bruxelas, não gostei da cidade, achei bem sem graça. 

Na segunda vez que fui eu gostei, mas fui com a minha esposa, e já com o objetivo de cultivar o ócio e boa vida, passamos mais tempo nos cafés e restaurando comendo e bebendo cervejas trapistas do que fazendo qualquer outra coisa.

Como Bruxelas não oferece lá tantos atrativos turísticos, fizemos como a maioria das pessoas,  ficamos o primeiro e quarto dia em Bruxelas, no segundo dia da nossa estadia fizemos um bate-volta até Bruges, no terceiro dia fizemos um bate-volta até Ghent, e no quarto dia, pegamos o trem depois do almoço

Comida é boa na Bélgica, mas é cara, qualquer prato-feito num restaurante da área mais central e turística custa 20 ou 25 euros, cerveja trapista é ótima, mas tb pesa no bolso, qualquer cerveja custa facilmente 4 ou 5 euros nos cafés/pubs, chocolate, wafles e batata no cone são boas, mas meio caras até mesmo para os padrões europeus.  

 

14 horas atrás, Francisnei Souza disse:

Varsóvia 4 dias

Varsóvia é outro local parecido com Bruxelas, na minha opinião pessoal, até pior, tem ainda menos atrativos turísticos, e pra pior nem tem a cerveja trapista para compensar.

Quando fomos a Varsóvia, chegamos de avião na noite anterior, na manhã seguinte passamos pelos principais pontos turísticos da cidade, e na parte da tarde, ficamos batendo perna na rua sem nada pra fazer, procurando algo pra matar o tempo até a noite, quando saia nosso trem para Cracóvia.

Mas em compensação, a comida e cerveja é relativamente barata.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/09/2021 em 21:06, Francisnei Souza disse:

Olá senhores!!!

Estou montando meu roteiro e decidi incluir uma cidade nele.

Berlim 4 dias
Varsóvia 4 dias
Cracóvia 4 dias
Bruxelas 4 dias ( a incluir )
Barcelona 10 dias. ( Tenho parente na cidade, por isso 10 dias)

Quero opiniões sobre Bruxelas pontos turísticos, alimentação, e se 4 dias são suficientes, uma vez que é a única cidade que não estava no roteiro.

Vou em agosto/22 e pretendo pagar os hotéis/hostel até junho, passagem aérea não é problema ( trabalho em companhia aérea) pois comprarei uns 15 dias antes da viagem.

 

Desde já agradeço.

Dá pra incluir Bruxelas nesse roteiro, mas 4 dias é muita coisa. Como já disseram, 1 ou 2 dias lá são mais que suficientes para conhecer os pontos turísticos. Alguns deles são bem decepcionantes, como o Manneken Pis (Garotinho fazendo xixi). Uma estátua minúscula numa fonte.  

Já Varsóvia eu acho que vale sim a visita. Apesar de muita gente não achar a cidade interessante, tem muita coisa legal pra fazer lá. Destaco os "Free Walking Tours" que relatam como a cidade sofreu durante a II Guerra Mundial, além de, claro, o UPRISING MUSEUM que é incrível. Fiz um relato de lá que talvez possa ajudar:
 

Boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A cidade não é recheada de atrações "must go" ou ostentação no Instagram, até porque a brasileirada não conhece muito. Falta uma Eiffel por lá ou um Big Ben. Mas nunca fiquei tão abobalhado como quando cheguei na Grand Place, que aliás deve ser visitada durante o dia e durante a noite. Muitos vão "carimbar" 10 minutos por la... Agora, se voce for visitar os edifícios da praça a história é outra!

https://naviagemdeviajar.com.br/category/um-dia-pelo-mundo/belgica/

Na minha opinião tem muita coisa fazer e pode sim consumir 4 dias. Principalmente se voce se interessar por artes, museus, antiguidades, sebos, feiras e coisas do gênero. Como dito a culinária é também um ponto forte da cidade visto a influencia Francesa e Alemã no país. A Bélgica, no prato, vai muito além de batata frita! Bem como, a vida noturna é bastante animada.

Quanto as cervejas trapistas especificamente, normalmente se faz  visitas aos mosteiros. Existem inclusive tours específicos para o público cervejeiro. Assim como são bem comuns os passeios nas microcervejarias e também nas cervejarias de maior porte.

A cidade é cara. Uma opção é ficar na absurdamente linda Guent (Universitária e no centro do país - Preços mais baixos e vida noturna muito animada) e de lá fazer day trips para Bruges, Antuérpia, Liège...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...