Ir para conteúdo

Hostel ou AirBnB para grupo de quatro pessoas?


Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem.

Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. 

O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá, olha essa é uma viagem em que se passar por muitas cidades, então lhe recomendo como forma de economizar em hospedagens os Hostels ou mesmo hoteis economicos, pois normalmente é somente uma pernoite ou mesmo estadias curtas de 2, 3 ou 4 dias, como serão 4 amigas, podem pegar um quarto de 4 camas para as 4 e se hospedarem de maneira "privativa". Na maiorias das cidades da Bolivia vc encontrará hospedagem na faixa de 40 bolivianos por cama, é só fugir dos hostels badalados que garanto que encontrará.

Quanto a caronas, na Bolívia isso é praticamente impossivel, digo pq já tentei por lá. Os veiculos que transitam nas rodovias por lá em sua maioria são caminhões e onibus, e mesmo se algum caminhão parar, eles vão lhe cobrar um dinheirinho, não existe a cultura de carona 0800 como por aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 14/09/2021 em 18:53, RicardoRM disse:

Olá, olha essa é uma viagem em que se passar por muitas cidades, então lhe recomendo como forma de economizar em hospedagens os Hostels ou mesmo hoteis economicos, pois normalmente é somente uma pernoite ou mesmo estadias curtas de 2, 3 ou 4 dias, como serão 4 amigas, podem pegar um quarto de 4 camas para as 4 e se hospedarem de maneira "privativa". Na maiorias das cidades da Bolivia vc encontrará hospedagem na faixa de 40 bolivianos por cama, é só fugir dos hostels badalados que garanto que encontrará.

Quanto a caronas, na Bolívia isso é praticamente impossivel, digo pq já tentei por lá. Os veiculos que transitam nas rodovias por lá em sua maioria são caminhões e onibus, e mesmo se algum caminhão parar, eles vão lhe cobrar um dinheirinho, não existe a cultura de carona 0800 como por aqui.

Obrigada! Ficarei atenta quanto essa questão de carona na Bolívia também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acredito que faça sentido revezar entre hostel e AirBnB.

  • Hostel pra quando vocês estiverem na vibe de conhecer novas pessoas, vai combinar bastante com fins de semana ao juntar a galera e ir pro bar/balada/praça ou qualquer outro rolê.
  • AirBnb quando bater certo cansaço e vocês estiverem afim de uma cama mais confortável, se reorganizarem pra continuar o mochilão, ter um momento só entre vocês.

Como o hostel o pagamento seria individualizado, acredito que sairia mais caro do que alugar um ap e dividir entre quatro pessoas. Porém, logicamente depende do estilo de hostel e das casas/aps que vocês irão reservar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Em 14/09/2021 em 18:36, camilandarilha disse:

Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem.

Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. 

O que acham?

no momento atual acho que a saude vem em primeiro. A nao ser que  seu grupo feche o quarto de hostel so entre vcs. E mesmo estando no mesmo grupo nunca se sabe. Qto menos gente menos risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 14/09/2021 em 18:36, camilandarilha disse:

Estou planejando o clássico mochilão pela Bolívia, Chile e Peru do mês de dezembro ao mês de fevereiro (com esperança que as fronteiras vão estar normalizadas e os quatro estarão com as duas doses da vacina) e três colegas toparam a ideia de ir nessa viagem.

Pegaremos carona na estrada para economizar, mas em questão de hospedagem, estou na dúvida se ainda vale a pena ficar em hostel como opção barata para o grupo, ou se ficar em AirBnB daria no mesmo, financeiramente falando. 

O que acham?

Oi Camila, 

AirBnB na Bolívia e no Peru eu evitaria de pegar. Talvez nas capitais eu até arriscaria, mas talvez kkk.

Pega um hostel que será mais tranquilo, sobretudo na Bolívia. 

A chance de vc se decepcionar com o ap alugado, especialmente na limpeza, é grande. 

Minha opinião.

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...