Ir para conteúdo

Ideia de roteiro de 15 dias saindo de Lisboa


Posts Recomendados

  • Membros
16 horas atrás, thiago.martini disse:

Oi Myrlei, 

O pessoal já falou bastante do roteiro acima, o que eu te acrescento é que busque fazer um roteiro mais cíclico, ou seja, sem muitas idas e voltas para ganhar tempo e economizar dinheiro.

Por exemplo, se fosse para cumprir todas essas cidades que vc falou (o que particularmente acho inviável em 15 dias e quiçá 3 semanas), de Lisboa vá a Paris, depois Bruxelas, depois Berlim, depois Praga, depois Viena, Budapeste, Milão e por último Turim, aí voltando para Lisboa de avião (talvez em Milão vc encontre mais ofertas de passagens baratas do que Turim).

Faça esse roteiro no mapa e vc verá que ficou como se fosse um "círculo", assim vc evita idas e vindas desnecessárias.

Outra dica, se vc quiser economizar e não tiver problemas como viajar de bus, sugiro ver vários desses deslocamentos, principalmente Berlim, Praga, Viena e Buda, de ônibus. É possível encontrar várias passagens muito baratas. Veja o site omio.com, flixbus, ouibus. 

Qualquer coisa, só escrever que ajudamos.

Boa trip!

Oi Thiago. 

Muito obrigada pela contribuição!

Sim, eu não tenho problema com viajar de ônibus ou trem, e pretendo sim economizar. Por isso eu vi procurar ajuda pra conseguir montar um roteiro onde eu consiga conhecer os 3 lugares que são minha prioridade (posso até abrir mão de Budapeste, mas os outros 2 não 😄) e que inclua Lisboa como minha saída e retorno, visto que minhas passagens já estão compradas.

E abrindo um parênteses aqui, o objetivo da viagem era somente visitar minha cunhada que mora em Portugal, bem próximo de Lisboa, e depois ir a Paris. Mas eu queria muito poder aproveitar pra conhecer outros lugares em 1 única viagem. No entanto estava com dificuldade de montar um roteiro, e sei que ele é a base pra eu poder definir as outras coisas como os deslocamentos e a hospedagem. 

Enfim, muito obrigada pela sua sugestão. Sem dúvida vai me ajudar muito. 

Grata!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
14 horas atrás, Myrlei disse:

as minhas 3 prioridades

Em 15 dias cabem suas tres prioridades. Se são elas... que sejam. Paris eu volto mil vezes. Budapeste volto umas 500. Praga me decepcionou um pouco pela vida noturna e pela comida...

So recomendo pesquisar bastante sobre outros destinos. Se disser seus interesse particulares o pessoal pode ajudar melhor.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Oi Myrlei, tudo bem?

Depois da brincadeira, agora vou tentar ajudar também :grin:. Não tem problema em ser inexperiente, ninguém nasceu sabendo tudo sobre viagens, todos deram bola fora algumas vezes kkkkk

Como você disse que está aberta a sugestões, aqui vão as minhas:

1 - Olhe o mapa! :grin:

2 - Compre passagem pra Paris no mesmo dia da chegada em Lisboa, de preferência na mesma empresa, porque se o voo do Brasil atrasar, eles colocam vocês em outro. Assim, você "ganha" esse dia que já seria praticamente perdido, ao invés de perder esse e outro pra ir a Paris depois. 

3 - Deixe o leste para uma próxima viagem. Não tente abraçar o mundo de uma vez. Olhe o mapa e faça roteiros por aproximação. Por exemplo, poderia fazer Paris, Bélgica, Holanda, Luxemburgo e Berlim (e/ou Lisboa, na volta). Aí, se conseguir mais dias, incluir Espanha ou Inglaterra. 

4 - Não planeje pelo que os outros indicam. Cada pessoa tem seus gostos e suas preferências. Sugiro que pesquise as atrações de cada lugar e decida você mesmo o quer conhecer e quanto tempo ficar em cada cidade.

Observação: mesmo que tenha ajudado, por favor, não "curta", "goste" ou "reaja" ;-)

Link para o comentário
  • Membros

O grande erro que falo dele há anos. Muita cidade e pouco tempo e só capitais.

Se fosse só em Portugal daria para conhecer uma parte do país, mas quer França. Uma distância considerável. O demais nem vou comentar porqué  não conheço de tão longe que é.Pense nisso, se vai a Portugal,Lisboa é o menos interessante junto com Porto. O melhor está no interior, Algarve ou Coimbra e não pode deixar passar o interior da Espanha. Fiz tudo isso em 2 vezes,3 dias cada cidade e pretendo voltar para terminar de conhecer Espanha, pois mais de 100 dias não foram suficientes, como aqui na Suíça aonde estou há 2 MESES,não será suficiente, embora todos cometam erros de colocar menos dias para lugares que tem o que ver e mais dias aonde não tem,por exemplo, Davos,tem muito a ver,porém o tempo não ajuda, azar meu, não dei sorte.É também um fator a ser considerado, o tempo. 

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, Taciano Bahia disse:

2 - Compre passagem pra Paris no mesmo dia da chegada em Lisboa, de preferência na mesma empresa, porque se o voo do Brasil atrasar, eles colocam vocês em outro. Assim, você "ganha" esse dia que já seria praticamente perdido, ao invés de perder esse e outro pra ir a Paris depois. 

 

Se fizer voo separado, não é garantido ter remarcação sem custo por atraso do anterior, isso só vale para compra com conexão (ela já comprou as passagens).

 

7 horas atrás, D FABIANO disse:

O grande erro que falo dele há anos. Muita cidade e pouco tempo e só capitais.

Se fosse só em Portugal daria para conhecer uma parte do país, mas quer França. Uma distância considerável. O demais nem vou comentar porqué  não conheço de tão longe que é.Pense nisso, se vai a Portugal,Lisboa é o menos interessante junto com Porto. O melhor está no interior, Algarve ou Coimbra e não pode deixar passar o interior da Espanha. 

 

 

A ideia é boa, mas só faz sentido quem consegue visitar a Europa uma vez ao ano, em que pode a cada viagem ir conhecendo pouco a pouco (quem pode ficar na Suíça por 2 meses? Muitas poucas pessoas).


Eu aconselho para primeira viagem ir nos lugares em que sempre quis visitar, mas claro, respeitando o tempo mínimo de dias na cidade, pois não tem melhor satisfação de ver com os próprios olhos aquilo que sempre quis ver.


 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

@Davi LeichsenringConcordo com você, que poucos dispõem de tempo(que tenho por ser da bolsa) e principalmente dinheiro. Quando fui dar entrada na Suíça, uma mulher viu o tempo da passagem de volta e chamou o chefe dela. Ele também estranhou, mas expliquei o que faço,ele viu no passaporte que estou acostumado a vir passar tempo e como tinha tudo reservado sabendo o que ia fazer,liberou e ficamos batendo papo,lógico que longe da fila. E foi bom,foram 2 meses de muito aprendizado ao conviver com um povo totalmente diferente, até palavras em alemão estou sabendo.Agora,de volta aos problemas da vida na minha querida Bahia. 

O que quis dizer acima é que 15 dias só daria tempo de ficar em Portugal mesmo,como na 1 vez que vim a Europa, fiz.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 29/09/2021 em 22:30, Taciano Bahia disse:

2 - Compre passagem pra Paris no mesmo dia da chegada em Lisboa, de preferência na mesma empresa, porque se o voo do Brasil atrasar, eles colocam vocês em outro. Assim, você "ganha" esse dia que já seria praticamente perdido, ao invés de perder esse e outro pra ir a Paris depois. 

A compra de duas passagens separadas , ainda que seja na mesma Companhia aérea, no mesmo dia, no mesmo cartào de credito, em nome da mesma pessoa...  não garante nada.

Funciona da seguinte forma: Se eu comprar um voo Salvador x Paris com conexão em Guarulhos e em Lisboa, qualquer atraso que aconteça a companhia tem que lhe colocar em novo voo nos locais de conexão. Ou seja, meu destino final é Paris independente do  numero de conexões que estejam incluídas no voo.

Porem (!), em caso de eu por conta própria entrar no site da Air France e comprar dois trechos separados: Salvador x Lisboa e Lisboa x Paris... Se o voo Salvador x Lisboa atrasar é problema único e exclusivo meu e do meu seguro de viagem (Caso eu tenho contratado um bom seguro de viagem). Nas primeira compra o destino final é Lisboa ...

Sugeri que ela comprasse um trecho Lisboa x Paris no dia de chegada, recomendando o período da tarde, porque normalmente o ultimo voo da TAP chega em Lisboa as 11 da manha. Teria tempo de sobra para imigrar, almoçar e pegar um voo a Paris lá pelas 16!

Link para o comentário
  • Membros

Vocês têm razão, David e Rafael, a empresa não é obrigada mesmo. Então, vou refazer: "se atrasar, tem chance deles colocarem em outro voo", o que seria zero em outra empresa. É o que eu faria, com as horas de "folga" que Rafael citou.

Bem, o mais importante é que ela já tem várias dicas pra elaborar o roteiro e aproveitar ao máximo a viagem. 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Bom , vou dar meu pitaco....

Aqui na empresa usamos muito o termo "OBZ" que significa Orçamento Base Zero... Para você, crio o RBZ - Roteiro Base Zero... rs...

Como você já comprou ida e volta por Lisboa, sugiro "quebrar" a estadia lá entre o inicio e final da viagem para minimizar riscos e cansar menos...

Ai, a divisão de dias vai depender das suas prioridades... Baseado nas 3 cidades que você citou e considerando Lisboa como a quarta cidade, eu dividiria os dias inteiros assim, favorecendo sempre as cidades que vocês querem mais conhecer a fundo...

Dia 1 - Chega em Lisboa as x horas
Dia 2 - Lisboa
Dia 3 - 
Dia 4 - Paris
Dia 5 - Paris
Dia 6 - Paris
Dia 7 - 
Dia 8 - Praga
Dia 9 - Praga
Dia 10 - 
Dia 11 - Budapeste
Dia 12 - Budapeste
Dia 13 - 
Dia 14 - Lisboa
Dia 15 - Volta ao Brasil as x horas 

Os dias em branco são dias de "transito".. Ali você adequa a saída mais cedo ou mais tarde , conforme você as atrações que você quiser conhecer, horário de check in / check out de hotel, etc...

Uma coisa que vocês precisam ter em mente é: Mesmo ficando 15 dias em uma cidade, vai sempre ficar algum motivo para voltar depois... Eu tento sempre elencar o que é essencial para conhecer e o que nem tanto para dividir os dias... Como só tiro 1 férias ao ano, foco no essencial, mesmo que o nem tanto seja motivo para voltar no futuro...

O pessoal já deu bastante dica ai em cima, mas a prioridade tem que ser o que vocês querem conhecer... talvez, no ponto de vista de vocês, Praga ou Budapeste mereça mais dias que Paris... isso vai de cada pessoa e não é errado fazê-lo . É importante vocês pesquisarem os destinos, decidirem o foco e ser feliz!!

Aproveitem a viagem....

Grande Abraço

Flavio

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Em 27/09/2021 em 10:01, Myrlei disse:

Olá...bom dia! Sou nova por aqui e preciso muito de ajuda pois sou bastante inexperiente, principalmente pq será nossa primeira viagem internacional e fica aquele frio na barriga de passar perrengue 😂

Bem, eu e meu marido temos uma viagem pra Portugal, era pra ter acontecido esse ano mas como lá estava fechado, não foi possível. Agora ela está marcada pra julho de 2022 e eu queria muito aproveitar pra conhecer outros países, além de Portugal. Por isso preciso de ajuda pra montar um roteiro bacana e que faça sentido entre as paradas pra economizar tempo e dinheiro 😅 temos apenas 15 dias e tenho como prioridades ir à Paris, Praga e Budapeste. Paris pq é um sonho meu e do meu marido, e os outros dois pq já vi que é muito recomendado por outros viajantes, de resto estou aberta. 

Lembrando que a viagem vai seguir um estilo mais minimalista, pretendo ficar em hostel, e fazer comida no hostel pra economizar o máximo nas saídas, visto que, o euro tá um absurdo 😅 por isso preciso de dicas pra conseguir fazer uma viagem bacana visando o melhor custo-benefício. 

Então é isso, quero sugestões de um roteiro fechadinho, incluindo quantos dias em cada lugar 😁 eu vi esse em um canal e achei bem interessante, acham que compensa? 

Lisboa - Milão - Turim - Viena - Budapeste - Berlim - Praga - Paris - Bruxelas - Lisboa

Detalhe: ida e volta por Lisboa.

Me ajudem! 😁

Oi Mirley! Para mim, menos é mais. Gosto de curtir cada local. Cada vez que você muda de hotel, ou tem que pegar trem ou avião, perde muito tempo. Eu escolheria no máximo 3 cidades para ir. Paris precisa de no mínimo 5 dias. Tem milhões de atrações. E ainda tem Versalhes... Aqui tem um roteiro bem explicado do que fazer em Paris https://meusdestinosimperdiveis.com.br/roteiro-paris-5-dias/. Tem até qual metrô pegar. Viena também é maravilhosa! Eu recomendo no mínimo 4 dias. Nesse post tem um roteiro a pé por 25 atrações de Viena. https://meusdestinosimperdiveis.com.br/o-que-fazer-em-viena-austria/ Além delas, tem o Hofburg e o Schönnbrunn.  São divinos.

Em relação a Lisboa, só ficaria na ida ou na volta. Para não perder tempo. Tem que pesquisar bem as companhias aéreas. Muitas vezes você pode ficar em um país sem custo extra na passagem. Por exemplo, se você for de Air France ou KLM para Paris, pode descer e ficar alguns dias em Amsterdam, por exemplo. Se tiver alguma dúvida é só falar! Abraços!

  • Gostei! 2
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...