Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

FAREI MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, ME AJUDEM!

Postado
  • Membros

Sou completamente novo aqui.

Sou Victor, tenho 18 anos e estou planejando de mochilar com meu amigo para o Rio grande do sul. Será minha primeira viagem e quero mochilar mesmo. Iremos com pouco dinheiro, levaremos uma barraca de acampar, isolantes térmicos, mochilas para isso, e coisas de camping em geral.

Iremos com aproximadamente 1.100 (cada um) para ficar lá por 20 dias. Já estão pagas as passagens, esse valor de 1.100 é para gastar lá com comida, hostel (se precisar), locomoção e etc.

A galera mais experiente tem alguma dica? É pouco dinheiro demais? (iremos estilo roots mesmo, montando barraca aonde der, fazendo freeganismo e etc) Tem alguma dica para nos dar?

Desde já agradeço a todos.

images (1).jpeg

Editado por VictorNunes_
O valor que iremos levar estava errado, aquele era para se fossemos ficar menos dias.

• Respostas 23
  • Visualizações 3.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• É jovem ainda.. tem mais que passar perrengue. 😂 Conselhos que te dou.. Tenha sempre dinheiro suficiente para voltar para casa ou alguma emergência médica. Não vacila com carteira e cel

• Então tu já tem formação em segurança pessoal. 😂   Brincadeira a parte..  Você pode usar o aplicativo iOverlander também. É usado mais pela galera dos motorhomes, mas lá você pode encon

• @VictorNunes_ Admiro sua vontade e de seu amigo e acho que é uma boa idade para "sofrer". Mais tarde, pouco poderá fazer coisas assim. Minha sugestão, além das aqui bem citadas por @_Umpdy e

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
8 horas atrás, VictorNunes_ disse:

Então, não dormiremos em hotéis, máximo hostels, e estaremos levando barraca para acampar também e não nos importamos em dormir na rua mesmo.

Daria um total de 55,00 por dia pra cada, mesmo assim não acha possível? Saberia me dizer algum site para ver hosteis pela internet?

Cara, essa de que hostel é o meio de hospedagem mais economico é quase que lenda urbana. Uma cama em quarto compartilhado para você e seu amigo, custa em muitos hostels R$55 ou até mesmo R$80 por pessoal dependendo do hostel, muitas vezes vc encontra hoiteis de " meia" estrela por ai, decente e limpo por uns R$90,00 depedendo da cidade, com quarto muito melhor que hostel com a vantegem de ter um quarto só para você. 

Postado
  • Colaboradores

Cara, acho difícil, mas não impossível. Tem que saber quais cidades possuem locais para camping (no litoral é mais fácil). Tem cidade no meio do estado que é cortada por trilhos de trem, e acampar nas dependências não seria uma opção descartável (tem a ferrovia do trigo como referência).

No mais, dá para gastar pouco no transporte rachando o blablacar (funciona até bem no estado). De alimentação, o ideal seria vcs levarem o aparato para cozimento próprio (pelo menos uma espiriteira a álcool/etanol, uma frigideira, uma panela, copo e talher). E ia comprando os materiais necessários para fazer a própria comida. Outra opção é recorrer à velha alaminuta nos centros comerciais das cidades.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dá pra viajar com pouco quando se usa criatividade, a comunicação e boas intenções. Uma pessoa próxima a mim passou um final de semana em maquiné com uma barraca em baixo do braço, indo de carona desde Torres saindo com 50 pila na carteira. A pessoa fez!! Eu não faria!! Fiquei 5 anos fora do Brasil mochilando, e conheci muitos hippies que viajavam com pouco ou quase nada de dinheiro, vendendo suas coisas, arranjando acomodação com pessoas que iam conhecendo em troca de algum trabalho. Workaway, worldpackers, couchsurfing, faxina, garçom, o que seja. O universo de cada um é que coloca os limites do que vc aceita ou não em uma viagem. Flexibilidade durante a jornada. Dá pra ficar mais tempo com a grana que tem? Blz. Não vai ser suficiente e vai ter que voltar antes, consegue dar teus pulos pro dinheiro multiplicar? Vai na fé que a experiência vai ensinar. Avisa a familia sempre que sair de uma cidade pra outra. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.