Ir para conteúdo

FAREI MEU PRIMEIRO MOCHILÃO, ME AJUDEM!


Posts Recomendados

  • Membros

Sou completamente novo aqui.

Sou Victor, tenho 18 anos e estou planejando de mochilar com meu amigo para o Rio grande do sul. Será minha primeira viagem e quero mochilar mesmo. Iremos com pouco dinheiro, levaremos uma barraca de acampar, isolantes térmicos, mochilas para isso, e coisas de camping em geral.

Iremos com aproximadamente 1.100 (cada um) para ficar lá por 20 dias. Já estão pagas as passagens, esse valor de 1.100 é para gastar lá com comida, hostel (se precisar), locomoção e etc.

A galera mais experiente tem alguma dica? É pouco dinheiro demais? (iremos estilo roots mesmo, montando barraca aonde der, fazendo freeganismo e etc) Tem alguma dica para nos dar?

Desde já agradeço a todos.

images (1).jpeg

Editado por VictorNunes_
O valor que iremos levar estava errado, aquele era para se fossemos ficar menos dias.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

850÷40=20 por refeição, só na comida vai quase tudo. E o resto? Há gente que pensa ser esse um site de classe E,o que não é,aqui já teve e tem viagens sensacionais, mas a sua por favor. E se surge uma necessidade?Tem a quem pedir mais? 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
14 minutos atrás, D FABIANO disse:

850÷40=20 por refeição, só na comida vai quase tudo. E o resto? Há gente que pensa ser esse um site de classe E,o que não é,aqui já teve e tem viagens sensacionais, mas a sua por favor. E se surge uma necessidade?Tem a quem pedir mais? 

Na verdade é 1.100 para cada, o valor estava errado, desculpa. Porém, mesmo que fosse 850, a conta certa a se fazer é 850/20 que seria 42,5 por dia, mesmo assim não seria possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Victor,

O sul é a região mais cara do país. R$ 42,5 por dia  por pessoa para hospedagem e alimentação é pouco. Para alimentação até dá, mas vc teria que saber de antemão o custo de hospedagem nos locais onde vai ficar e pegar bastante carona. Faça sua programação com antecedência para conseguir achar os locais mais baratos. Até a época da viagem faz diferença em relação aos valore gastos. Janeiro, por exemplo, é tudo mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@VictorNunes_ brother, dizer que voce terá x reais para gastar numa viagem é complicado afirmar se será suficiente ou não. Além de definir quantos dias voce pretende ficar viajando, é preciso ter em mente quais serão as cidades que voce pretende visitar, o que pretende fazer em cada uma, a forma como irá se deslocar entre as cidades e ter noção dos gastos com hospedagens.

Dizer que voce irá levar barraca não serve muito de base porque voce não irá acampar no meio de uma praça e penso que também não irá acampar embaixo de algum viaduto. Então procure saber se nas cidades que voce pretende visitar tem área para camping, caso contrário será um peso desnecessário que voce irá carregar.

Por mais que voce queira viajar no modo econômico, gastos com hospedagens e alimentação serão indispensáveis. Faça o levantamento certinho do que poderão ser seus gastos e tenha pelo menos uma grana extra para algum imprevisto. Se não tiver uma grana extra, tenha pelo menos um cartão de crédito. Por mais que existam pessoas boas dispostas a ajudar, não conte sempre com isso se não voces poderão passar muito perrengue sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que depende do que você vai querer fazer quando estiver lá. Se for ficar acampado perto de um shopping em que consiga obter sua alimentação através do freeganismo, então as despesas com alimentação estarão praticamente zeradas. Mas provavelmente vai querer conhecer outras regiões do lugar, e então pode ser que não consiga arranjar locais onde possa obter comida tão facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, schitini disse:

Olá Victor,

O sul é a região mais cara do país. R$ 42,5 por dia  por pessoa para hospedagem e alimentação é pouco. Para alimentação até dá, mas vc teria que saber de antemão o custo de hospedagem nos locais onde vai ficar e pegar bastante carona. Faça sua programação com antecedência para conseguir achar os locais mais baratos. Até a época da viagem faz diferença em relação aos valore gastos. Janeiro, por exemplo, é tudo mais caro.

Então, não dormiremos em hotéis, máximo hostels, e estaremos levando barraca para acampar também e não nos importamos em dormir na rua mesmo.

Daria um total de 55,00 por dia pra cada, mesmo assim não acha possível? Saberia me dizer algum site para ver hosteis pela internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, lobo_solitário disse:

@VictorNunes_ brother, dizer que voce terá x reais para gastar numa viagem é complicado afirmar se será suficiente ou não. Além de definir quantos dias voce pretende ficar viajando, é preciso ter em mente quais serão as cidades que voce pretende visitar, o que pretende fazer em cada uma, a forma como irá se deslocar entre as cidades e ter noção dos gastos com hospedagens.

Dizer que voce irá levar barraca não serve muito de base porque voce não irá acampar no meio de uma praça e penso que também não irá acampar embaixo de algum viaduto. Então procure saber se nas cidades que voce pretende visitar tem área para camping, caso contrário será um peso desnecessário que voce irá carregar.

Por mais que voce queira viajar no modo econômico, gastos com hospedagens e alimentação serão indispensáveis. Faça o levantamento certinho do que poderão ser seus gastos e tenha pelo menos uma grana extra para algum imprevisto. Se não tiver uma grana extra, tenha pelo menos um cartão de crédito. Por mais que existam pessoas boas dispostas a ajudar, não conte sempre com isso se não voces poderão passar muito perrengue sem necessidade.

Obrigado pela resposta!!

Então, ficaremos 20 dias levando 1.100 para cada. Nós não iremos em restaurantes, pagar por atrações ou lugares turísticos nem nada disso, iremos mesmo conhecer as cidades (se locomovendo de metrô e principalmente carona).

Não acha possível? Iremos dormir aonde der mesmo, estamos sim levando dinheiro para 6 dias em hosteis apenas, porém pode ser que nem usaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
3 horas atrás, Crom disse:

Acho que depende do que você vai querer fazer quando estiver lá. Se for ficar acampado perto de um shopping em que consiga obter sua alimentação através do freeganismo, então as despesas com alimentação estarão praticamente zeradas. Mas provavelmente vai querer conhecer outras regiões do lugar, e então pode ser que não consiga arranjar locais onde possa obter comida tão facilmente.

Obrigado pela resposta!

Então, a nossa viajem vai ser para conhecer lugares, nada mais, não iremos pagar por nenhuma atração nem nada, iremos mochilar mesmo bem roots.

Acha que esse dinheiro da? Fizemos bastante contas, porém como vai ser a primeira vez, não sei dizer.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
10 minutos atrás, VictorNunes_ disse:

Obrigado pela resposta!

Então, a nossa viajem vai ser para conhecer lugares, nada mais, não iremos pagar por nenhuma atração nem nada, iremos mochilar mesmo bem roots.

Acha que esse dinheiro da? Fizemos bastante contas, porém como vai ser a primeira vez, não sei dizer.

 

Se não for gastar com nada acho que dá... se não der o dinheiro para o transporte, pode tentar pegar carona também. Por mais que se tente planejar tudo, às vezes só na prática vai saber como funciona, na realidade...

Depois conta como foi a experiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...