Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

É recomendável ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior?

Featured Replies

Postado
  • Membros

obviamente não é obrigado ter cartão de crédito p/ ir pro exterior, eu já fiz mochilão sem cartão de crédito, única coisa que senti falta foi que resolvi que queria alugar carro e não tinha como

de resto levei muito dinheiro (tem que ter cuidado com isso) e um cartão visa travel money p/ emergência

Postado
  • Membros

Respondendo a pergunta do tópico @Crom, sim é recomendável, principalmente para eventuais emergências que possam surgir durante a viagem.

Não precisa e nem é obrigatório, mas é bom ter/levar sim. A questão das milhas seria uma consequência na verdade, mas acredito que não o principal motivo para se ter o cartão.

Se você não usa cartão de crédito aqui no Brasil, acredito que uma boa opção seja abrir conta nesses bancos mais novos, que não cobram taxas e pedir um.

Em toda viagem que faço, eu sempre levo e desbloqueio o cartão para ficar mais tranquilo, mesmo que não vá utilizar em nenhum momento.

Postado
  • Membros
49 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Se você não usa cartão de crédito aqui no Brasil, acredito que uma boa opção seja abrir conta nesses bancos mais novos, que não cobram taxas e pedir um.

Aproveitando, até recomendo o Nubank. Através do chat os cara me livraram de um perrengue em 2 minutos. rs

Aonde tanto o Itaú como o Santander bloquearam o cartão e mesmo com aviso viagem. Desde então fiquei traumatizado. 😂

A principio não precisa ter cartão de crédito nessa situação. Mas é bom ter! 😬

Postado
  • Membros

Para mimé bom ter cartão de credito sempre.Porque a anuidade volta em beneficios para viajantes,por exemplo,o seguro viagem que salvou a minha vida em La Paz e não paguei 0,01 ao hospital,tudo o cartão me devolveu,claro que comprando  passagem com milhas dele e com ele.Não saio do Brasil sem os 2,o cartão com seguro atualizado.Ando pelo mundo,é dificil ter que desembolsar dinheiro vivo com passagens.As milhas que junto o tempo todo pagam para mim,só não quando aerea não t em convenio,exemplo,o Caribe,mas tenho o seguro que é valido em todo o mundo.

Postado
  • Membros

vale lembrar que o seguro saude do cartão de crédito não cobre se a lesão for decorrente de várias atividades

isso é importante para galera , que como eu, gostam de aventuras como ski, montanhismo, mergulho, surfe, entre outras atividades consideradas arriscada

Postado
  • Membros
Em 14/12/2021 em 11:04, Crom disse:

Vi que existe essa opção do Itaú:

https://www.itau.com.br/cartoes/servicos/aviso-viagem/

Assim, acho que não precisaria ter cartão de crédito internacional para viajar ao exterior, certo?

Só no caso de querer acumular milhas é que seria bom ter, não?

Foi o que todos disseram, não é obrigatório, mas é bom ter uma garantia.

Cartões sem anuidade como o do nubank que também é internacional, valem muito a pena.

Tem a NOMAD GLobal onde você pode abrir sua conta grátis em dólar e então usar o cartão em vários países também.

Eu evito usar o cartão fora para não gastar mais com as taxas. mas é bom ter uma garantia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.