Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 26
- Visualizações 4.1k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
_Umpdy 6 posts
-
Felypez 6 posts
-
Rafael_Salvador 4 posts
-
D FABIANO 3 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Uma das perguntas que mais se repetem por aqui é como viajar sem grana? A maioria de nós não é filho de alguém rico e tampouco conseguiu fazer o tal pé-de-meia para realizar o sonho de viver na estrad
-
@Felypez Não sei se devo lamentar ou não a perda da ex e da Kombi, mas enfim, o que me chamou a atenção é um ponto anacrônico em seu relato/desabafo/whatever. fazer o tal pé-de-meia para re
-
Ele falou que passou momentos difíceis. E o que é bom pra você, não necessariamente será para ele. Estamos em um fórum de MOCHILEIROS. É isso que deve ser contato.. PERRENGUES.
Uma das perguntas que mais se repetem por aqui é como viajar sem grana? A maioria de nós não é filho de alguém rico e tampouco conseguiu fazer o tal pé-de-meia para realizar o sonho de viver na estrada.
Em 2017 eu e minha companheira compramos uma kombi e a ideia era sair viajando e morando nela, mas como se sustentar? Como erguer dinheiro durante a viagem? Tive a oportunidade de fazer um curso de massoterapia e senti que seria possível trabalhar e viajar dessa forma.
A ideia era a gente juntar um dinheiro para poder sair e ficarmos tranquilos, mas como as coisas estão sempre mudando o relacionamento acabou e fiquei sem a mina e nem a Kombi kkkkk..
Bom resumindo em maio de 2019 eu entreguei as chaves da casa onde moravamos de aluguel e desde então estou vivendo na estrada.
Não saí com muito dinheiro, foi menos de mil reais mas a ideia era a de ir viajando e trabalhando e não simplesmente viajar fazendo turismo. Fiz uma assinatura dessas plataformas onde vc troca trabalho por hospedagem e alimentação como um plano b, tipo é minha base pra chegar na cidade, fazer contatos, erguer um pouco de dinheiro e depois seguir por conta própria.
Para me sustentar além da massoterapia fiz adesivos com o nome da cidade que estava e abordava as pessoas contando minha história, também vendi incensos, artesanato, trabalhei em diversas áreas diferentes por onde passei, sempre que uma oportunidade de trabalho aparece e seja vantajosa eu pego por pelo menos 1 mês, já trabalhei como ajudante de pedreiro no Rio, com bio construção numa ilha da Bahia, vidraçaria no Chile e por aí vai...
Uma dica que eu dou: PLANEJAMENTO e COMUNICAÇÃO são essenciais, chegar num lugar ser simpático, conversar, conhecer as pessoas locais com respeito e confiança, confia que tudo vai dar certo, teve vezes como no início da pandemia que eu não tinha dinheiro nem pra pegar um ônibus e do nada aparecia uma oportunidade de trabalho.
Passei por alguns momentos difíceis sim, mas eu sempre me lembrava que eu escolhi estar ali, e me dava conta que era muito melhor estar passando algum momento difícil na estrada do que desperdiçando minha vida num trabalho de m... com chefe chato, sendo mal remunerado, etc...