Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Olá, meninas!

Sou nova por aqui e gostaria daquela básica informação: "qual mochila devo comprar?"

Queria uma mochila que desse para fazer trilhas e também para algumas viagens mais longas, por exemplo 30 dias(por enquanto é a mais longa que pretendo fazer).

Em uma loja, experimentei uma mochila de 60 litros e ela acabou ficando desconfortável demais, será que uma mochila 40l+10 dá pro gasto ou é melhor procurar uma outra de 60l que seja tão confortável e se adeque bem a mim como a de 40+10??

:)

Editado por Visitante

• Respostas 254
  • Visualizações 93.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Bele, para guardar os documentos e dinheiro compre uma doleira ou money belt.

É tipo um pochete bem fininha, que você bota por baixo das roupas e ela fica escondida, então é muito bom pra guardar dinheiro e passaporte.

Você encontra em lojas que vendem malas e bolsas, como Le Postiche, Bagaggio, etc

E aí compre uma mochilinha pequena para guardar câmera, a quantidade de dinheiro que for usar no dia, e o que mais precisar

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola!!!

Vou comprar minha primeira mochila de viagem p/ fazer minha primeira viagem pra fora do Brasil em Maio/12, vou ficar 20 dias na Europa e to com receio de ir de mochila, fico na duvida se o tamanho vai ser suficiente. Dei uma olhada pela internet na Deuter Traveller 55+10 SL e na Transit 50, alguem conhece elas??? Achei muito boas mas com um preço salgado... Esse tamanho seria bom? Tenho 1,62m e 82k

Postado
  • Membros

Roby

Eu tenho uma Deuter desse tamanha, ano passado fiz Peru, Bolivia e Chile (frio) 1 mês viajando, e deu tranquilo.

esse ano tambem fiquei 33 dias na Nova Zelandia só com a mochila e foi beleza. Mas não dá pra ficar levando sapato e roupa pra sair, e coisas fúteis, aí nao vai caber! tenho 1,66 e 75 kg e a mochila da Deuter tem tantos ajustes que é impossivel nao ficar bem! Agora, uma sugestão, tu tá indo pra terra da Deuter, que é a Alemanha (nao sei se tu vai pra lá, mas vai estar pertinho). Deixa pra comprar a mochila lá que vai pagar muito mais barato!

Déia

Postado
  • Membros

Olá meninas!!

Vou fazer minha primeira viagem solo (uhul!) e queria saber qual é a melhor mochila para mim... Não entendo nada! hehe

Tenho 1,70m, aproximadamente 1,66kg e tenho que dizer que não sou muito forte... hahaha

Obrigadaa!

Postado
  • Membros

Olá Maira,

Independentemente de "marcas e preços", observe se as mochilas que tu estás avaliando é adequada à sua anatomia (tamanho/peso/ tipos de costado/ tiras/ alças..etc..) . Gosto de experimentar as mochilas em lojas "vestindo"a mesma, uma por um, se possível cheia de papel para ao menos poder avaliar a ergonomia, deus nos livre de dores nas costas, não? Para além da guerras das marcas, escolha a que deixa confortável, numa viagem ou na trilha.

abraços

Postado
  • Membros

Pô Carlos também acho legal experimentar na hora.. Não curto comprar coisas na internet. Mas o pior é que eu não conheço lojas em SP... Vou dar uma pesquisada.

Valeu pela dica!

Abraços

Postado
  • Membros

Aooooo irmãos!

Mais uma iniciante com dúvidas, rs.

To numa busca incessante por mochila, barraca, e afins, endoidecendooo hahaha

Já li alguns tópicos aqui, já conversei algumas pessoas, e entre as principais dúvidas:

Dando uma olhada numa loja, vi bastante diferença entre 60 e 75 lts, e achei a de 60 um pouco pequena (talvez seja só impressão), a de 75 lts me pareceu valer mais a pena. Pra contradizer: um amigo meu me indicou usar algo de 60 lts. Tenho 1,70, e sou magreeeeeeela rs.

Como não precisar ser nada absurdamente extraordinário (lê-se caro! kkk), esse mesmo amigo me indicou Trilhas e Rumos, pesquisei, li, e o que mais me pareceu valer a pena foi a TECH, que só encontrei em litragem: 48 (pequena demais!), 72 ou 77(gigante, rs) lts. Por uns R$ 300, quase R$ 400.

Cismei muito com Curtlo, sei lá rs, então resolvei pesquisar melhor tbm, e achei a Adventure 75lts legal (a moch de ataque é feiona, mas nem to vendo muito estética rsrs) um preço mais ou menos (salgado, mas é o melhorzinho em relação às outras da curtlo). Consigo por uns quaaaase R$ 500. Como rola esse desentendimento quanto à litragem, seria vantagem a Adventure, por eu poder usar tanto como 60 lts (sem ataque) quanto 75 caso role uma viagem um pouquinho mais longa?

E tbm quanto à TECH, da T&R, como é o ajuste pras mulheres? Tranquilo, ou algum ponto negativo?

Prefiro tirar as dúvidas aqui, porque provável que numa loja vão querer me vender a mais cara, que nem sempre é a melhor opção...

Desde já, muuuuuuuito obrigada!

Muita luz pelos caminhos!! :)

Postado
  • Membros

Oi Ellen!

Eu tbm não sou expert em mochiladas (vou fazer a minha primeira este ano!!), mas como estou pesquisando mto sobre tudo, inclusive mochilas, posso te falar oq ouvi dizer: mulheres têm a tendência a carregar muito mais coisas que o necessário, e isso pode complicar as coisas principalmente para nós, iniciantes. Tudo fica mais leve e fácil quando a carga é menor: imagina correr atrás de trens, carregar a mala no ônibus, fazer trilhas e caminhadas... E a gente até pode acabar pagando mais no aeroporto por isso e ganhar uma dor nas costas. Por isso depois de ler muito vi que é unânime: 60lts. Ela é grande o suficiente para carregar o que a gente precisa. Quando maior a mochila, maior a tendência de encher de coisa (eu saberia!!).

Já fiz uma viagem para Europa (não foi mochilão, mas serve de exemplo) e resolvi levar uma mala enorme, pq achei que ia arrasar lá hahaha Enfim, me danei legal na hora de viajar de trem. Você muitas vezes tem que levar a mala na mão, e juro que ganhei muuuitos olhares tortos de europeus por ficar batendo a mala neles, tentando colocar em cima do cargueiro.. Foi um desastre. E no fim eu podia ter arrasado com uma mala beeeeeem menor.

Mas é isso!

Neste tópico tem "oq levar na mochila", eu achei muito bom: dicas-bagagem-o-que-levar-t48372.html

Espero ter ajudado e boa trip ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.