Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Em memória: Jesse Koz & Shurastey

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

No dia 23/05/2022 o “influencer” Jesse Koz e seu cão Shurastey faleceram em um acidente de trânsito nos EUA. 

Faltavam 2 dias para concluir a missão de chegar ao Alasca com o fusca 1978 chamado Dodongo.

Os stories do Jesse / Shurastey me alegraram em muitos momentos difíceis que passei em minha vida principalmente em 2017/2018.. No momento que soube da tragédia era como se uma pessoa da minha família tivesse partido. 💔

Em seu canal no youtube, Jesse deixou alguns vídeos programados e o de hoje 27/05/22 é justamente sobre um perrengue que passou para trocar o rolamento de uma das rodas. 

Link vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=jgVQLgJsLq0&ab_channel=ShurasteyorShuraigow%3F

Quem acompanhou sabe o tanto de perrengue que ele passou.. superando um a um e mostrando muitas vezes o lado bom do ser humano. Como exemplo o final desse vídeo que mencionei acima. 

Antes do acidente Jesse e Shurastey estavam chegando aos 500 mil seguidores no Instagram.. e com a notícia do acidente neste momento está em 1.4 milhões de seguidores. 

Jesse se inspirou nos relatos do grupo do Mochileiros no Facebook.. não tinha muita grana, quando voltou da Patagônia (primeira viagem) tinha cerca de 300 reais no bolso, não sabia troca o óleo do fusca, não tinha uma barraca, não sabia falar espanhol ou inglês, maaaaaas teve vontade em fazer acontecer! 

Hoje muitos se inspiram e muitos outros vão se inspirar neles. Provável que pessoas caiam de paraquedas aqui no fórum.. com suas dúvidas, "necessidades/vontade/desespero" de sair da rotina e ter histórias para contar.  

Que a gente possa compartilhar as nossas experiências e mostrar que sim, existem perrengues e perigos. Mas também mostrar que não precisamos esperar a condição perfeita para viajar. Tudo é possível! 

Em sua BIO no instagram Jesse deixou sua mensagem para o mundo: “Ou se morre como herói ou vive-se o bastante para se tornar vilão”.

Meus sentimentos a toda família e amigos.
Descansem em paz. ❤️

Deixo aqui uma foto "rootz" dele e amigos; que creio que representa essa comunidade que curte viajar. ✈️

@jessekoz e @shurastey_ viajantes em um fusca.
@viainfinda mochilou por um bom tempo na europa e montou uma “van home”, foi até os EUA e continua sua viagem.
@matias_tartiere dando a volta ao mundo A PÉ. 

image.thumb.jpeg.be54152c008d19be6e5b1bfaf04a2b67.jpeg

• Respostas 22
  • Visualizações 6.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• No dia 23/05/2022 o “influencer” Jesse Koz e seu cão Shurastey faleceram em um acidente de trânsito nos EUA.  Faltavam 2 dias para concluir a missão de chegar ao Alasca com o fusca 1978 chamado D

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Compartilho de todo seu post, mas destaco essa parte pq concordo demais demais demais da conta. No caso do Jesse e do Shurastey, não era só um viajante fazendo médio com o fusca e o dog né, como tanto

• O Jesse (ou Shurastey como eu chamava, pois pra mim ele e o cachorro eram um só, eram O Shurastey) é um cara que eu acredito ser conhecido pela maioria dos mochileiros, afinal boa parte da rede de moc

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
29 minutos atrás, Eduardo E. A. disse:

Muito triste, acompanhava os dois fazia alguns anos. Mas é isso, missão cumprida, inspiraram muita gente.

O Rubinho Barrichelo, que teve a oportunidade de conhecê-los durante a passagem pelos EUA, escreveu umas palavras bonitas:

"A energia dos dois juntos era algo tão mágico que cheguei a pensar que se um dia um ficasse sem o outro não conseguiriam sobreviver. Quis o destino que vocês nunca se separassem amigos"

Bem isso mesmo e que descansem em paz.

Nós, mochileiros de todos os tipos, quando estamos viajando, exalamos essa energia contagiante que todos percebem!

A melhor coisa na vida é a liberdade de escolhermos para onde ir e vir!

Ele soube muito bem vivenciar essa maravilha, que se chama LIBERDADE!

Postado
  • Membros
É possível chorar por alguém que nunca viu ou conheceu na vida?????
Sim, é muito possível!!!
Porque a história de Jesse Koz e Shurastey  é ABSURDAMENTE LINDA, ENCANTADORA, INSPIRADORA E MÁGICA.
Jesse, sem ao menos conhecer você eu virei seu fã e do Shurastey ...Que cachorro maravilhoso, dócil, companheiro!!!
Que tristeza, que dor profunda que sentimos por vocês não terem realizado esse sonho final e terem partido tão precocemente.
O que você passou a milhões de pessoas foi uma CORAGEM que pouquíssimas pessoas no mundo tem. Em 5 anos, vocês viveram mais do que muitas pessoas em TODA UMA VIDA. Exemplo de amor, de perseverança, de luta, de buscar um ideal e, principalmente de AMAR A VIDA e valorizar o SONHO que muitos tem mas POUCOS realizam...
Vendo seus vídeos encantadores, só pude ir as lágrimas e refletir sobre o que estamos fazendo aqui nesse plano, o que queremos e o que vamos deixar....
COM CERTEZA, você DEIXOU MUITO pra todos nós. E pra todos os MOCHILEIROS que adoram uma aventura como eu...
Em cada vídeo, em cada perrengue, em cada olhar para o Shurastey...
Você mostrou como é o ser humano, com suas fraquezas, seus medos, suas falhas mas, acima de tudo você mostrou uma determinação FORA DO COMUM que tornou de você um cara FODÁSTICO e que vai servir de exemplo e de inspiração pra milhares e milhares de pessoas.
Você provou que o IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL e só depende da gente buscar a nossa felicidade!! Seja ela como ela for...BASTA FAZER!!
Obrigado Jesse e Shurastey você provou pra gente que A VIDA É MAIS DO QUE FICAR SÓ ESPERANDO!!
MUITA LUZ PRA VOCÊS!!!
Postado
  • Membros

Se todos aqui,ou em sua grande maioria, gostam de andar livremente pelo mundo sem ter a quem dar satisfação,encontramos perfis parecidos com o de Jessé.Nunca ouvi falar nele quando vivo estava.Provavelmente,continuaria sem saber se não tivesse ocorrido a fatalidade. Eu vivo em outro mundo, mas venho aqui dizer que,mesmo com todas as diferenças entre estilos de viagem, uma coisa temos em comum:O gosto da liberdade em se locomover por aí.

Postado
  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

Se todos aqui,ou em sua grande maioria, gostam de andar livremente pelo mundo sem ter a quem dar satisfação,encontramos perfis parecidos com o de Jessé.Nunca ouvi falar nele quando vivo estava.Provavelmente,continuaria sem saber se não tivesse ocorrido a fatalidade. Eu vivo em outro mundo, mas venho aqui dizer que,mesmo com todas as diferenças entre estilos de viagem, uma coisa temos em comum:O gosto da liberdade em se locomover por aí.

Também nunca tinha ouvido falar, mas despertou minha admiração por ele. 

Postado
  • Autor
  • Membros
5 horas atrás, Thiago Loureiro disse:

Quem quiser assistir ao documentário realizado pela afiliada da TV Globo - Nossa Santa Catarina:

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2022/06/04/aventura-de-jesse-e-shurastey-vira-programa-na-nsc-tv-assista.ghtml

Obrigado por compartilhar cara..

Fizeram um baita trabalho pegando os pontos mais importantes.. alguns momentos era como se estivesse com story do instagram aberto revivendo aqueles momentos com eles.. muito doido isso! 

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Thiago Loureiro disse:

Depois da nossa comoção, natural nesse caso, essa reportagem nos alerta para muita coisa que devemos observar quando vamos fazer aventuras de todo tipo, principalmente dirigindo algum veículo(bike, patins, patinete, skate, moto, carro.......).

Conforme reportagem, pois não acompanhei eles durante a viagem, realmente foi uma tragédia anunciada, infelizmente, nós na ânsia de chegar ao destino, cometemos algumas "estripulias", eu já fiz várias, hoje penso que poderia ter tido o mesmo destino deles!

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros
15 horas atrás, Roberto Brandão disse:

E a história não parou, agora sua jornada vai virar um filme produzido pela Paris Filmes.

Eu vi alguma polêmica sobre isso, vc viu? No insta algumas páginas postaram que o zum zum zum do filme não tinha aval da família e tals, que só a página oficial deles que segue no insta possui informações corretas, mas eu não fui ver a fundo!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.