Ir para conteúdo

Sobre período de 180 dias no espaço Schengen. Quero voltar antes da data permitida.


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Em 26/06/2022 em 13:37, Vivanomundo disse:

Tenho conhecimento dos controles aleatórios e teria de tomar cuidado até outubro (quando poderei estar alí legalmente).

Se está preocupada em estar legal em outubro, ou qualquer data para falar a verdade, não tente entrar sem respeitar as regras. Pode ter muita sorte, mas saiba que está procurando dor de cabeça. Pesquise tipos de visto que sejam possiveis para vc. Não sei se tem algum.. talvez au pair ou algum outro...

Mas pelo menos não se engane. Se conseguir entrar "enganando o sistema", seu status não mudaria automaticamente de ilegal para legal em outubro.

Editado por renata83
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 26/06/2022 em 19:37, Vivanomundo disse:

Obrigada pela explicação dos procedimentos 'deportação' e 'entrada negada'.

Tenho conhecimento dos controles aleatórios e teria de tomar cuidado até outubro (quando poderei estar alí legalmente).

Muito grata :)

Não é bem assim que funciona. Em Outubro, seus dias contados dentro do espaço Schengen continuam acima de 90dias de 180, basta um policial fazer uma soma simples que voce continua desrespeitando a regra. Os dias "renovariam" apenas se tivesse fora do Espaço, mas se já está dentro, não faz menor sentido seu calculo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 27/06/2022 em 23:25, renata83 disse:

Se está preocupada em estar legal em outubro, ou qualquer data para falar a verdade, não tente entrar sem respeitar as regras. Pode ter muita sorte, mas saiba que está procurando dor de cabeça. Pesquise tipos de visto que sejam possiveis para vc. Não sei se tem algum.. talvez au pair ou algum outro...

Mas pelo menos não se engane. Se conseguir entrar "enganando o sistema", seu status não mudaria automaticamente de ilegal para legal em outubro.

Muito obrigada pelo esclarecimento, depois desse seu comentário eu fui atrás de mais informações e realmente não faz sentido o que eu estava pensando. 

Um abraço !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...