Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Santiago e Atacama 08/2022

Postado
  • Membros

Estou montando um roteiro de 13 dias para Santiago e deserto do Atacama. Poderiam me dizer se está faltando algo ou coloquei algo que não vale tanto a pena assim? Aceito dicas de restaurantes também. Após a viajem volto com todas as dicas e o roteiro completíssimo para compartilhar com vocês.

09/08/22 (terça) - Saída do RJ para Santiago

LATAM

Hora do voo:

Número do voo:

Chegada em Santiago: 21:22h

- pegar transfer para o airbnb ( www.transferbrasil.cl ).

OU

https://transvip.cl/ 

Endereço do airbnb:

Dia 1- 10/08 – (quarta) - Trocar os pesos chilenos ( Descer na estacao Pedro de Valdivia, varias casas de cambio, uma ao lado da outra, ver a cotação melhor).

- Ir na agência 

- Passar no airbnb para deixar o dinheiro e brindes

- Ir na loja decatlon para ver as roupas impermeáveis e ver se vale mais comprar ou alugar nos rentals. Ver sapato trecking.

- Passear pelo bairro Providencia, lon condes, bairro italia e almocar por lá (dependendo da hora ir no Sky Costanera na hora do por do sol – ver quanto é a entrada para levar separado).

- Passar no mercado para comprar lanches e agua p passeios e p deixar no airbnb

- Ir para o airbnb

·         Restaurante Chopdog ( boa comida e barato)

·         No centro de Santiago ou em bela vista tem lojas de aluguel de roupa de neve muito mais barato, para isso tem que ir no dia anterior alugar para devolver no dia seguinte depois do passeio.

Dia 2-  11/08 (quinta) - Dia 2 – Farellones Ski Day ( ticket + aula coletiva + equipamentos ) 45.000 pesos/pessoas

Saida do hotel: 6/7 horas vão confirmar pelo whats

Levar sanduiche e suco para almoçar, tudo caro.

Dia 12/08( sexta) Dia 3 – descanso, passear pelo bairro. Comprar snacks p/  atacama. Cerro san cristoban ( descer na estacao balquidamo)?? É um parque bem grande com funicular ou teleférico para subir e tem vista p a cidade toda.

Dia 4- 13/08(sabado) Passeio Portillo – Levar sanduiche, nem café da manha e nem almoco está incluído, só pique nique

Retorno ao hotel: 18/18:30

Escolher onde jantar. Restaurante giratório?

Dia 5- 14/08 Domingo- Livfe, Dicas???

Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados);

Dia 6 –15/08 Segunda -- Passeio Vina del Mar e Valparaíso. Almoço não esta incluido

Retorno ao hotel: 17/18:00

Escolher onde jantar

Dia 7 – 16/08 - terca - City tour por conta própria ( ver dia e hora da troca de guarda).Descer na estação de metro la moneda

visita guiada no Palácio de la Moneda ( agendar Com 1 mês de antecedência) https://visitasguiadas.presidencia.cl/

* Palácio de Lá Moneda

* Paseo Bandera

* Paris y Londres

* Plaza de Armas

* Catedral Metropolitana

* Museu Histórico Nacional

* Outlet de Perfumes

* Cerro Santa Lúcia ( vista panorâmica ) – ver por do sol?

* Lastarria

* Empório Lá Rosa

* Parque Florestral

Desse primeiro dia, as principais dicas são: i) o Museu de Direitos Humanos é excelente, tem que ir; ii) Bairro Yungay é um bairro maravilhoso pra visitar durante o dia (de noite nos pareceu meio vazio pra andar), tem grafites por todos os lados, cultura de rua no fim de semana e é onde o novo presidente tá morando (cartazes de “bienvenido, vecino” por todos os lados); iii) Espaço Gárgula é um restaurante tradicional, com cara de antiquário, de comida ótima e clima melhor ainda (uma vibe meio Nova Capela, no RJ).

-  Escolher lugar para almoçar

- Comprar agua e sanacks para levar p Atacama

- Arrumar as malas para Atacama,

ATACAMA

Dia 1 – 17/08 – quarta -  Voo para Calama 

-  Transfer do airbnb para o aeroporto as ........

- Pegar transfer do aeroporto para o hotel (agendar no https://transvip.cl/)

- Ir na agencia pegar os tickets dos passeios e pagar o restante dos passeios.

Agencia Araya

- Conhecer o centro, rua caracoles, pracinha, ver os restaurantes e feirinha.

Escolher lugar para comer: Picada del índio ou padaria franchuteria ?

- Tour astronômico a noite

Dis 2 – 18/08 – Quinta -  Passeio Vale da Lua e Lagoa cejar, ojos e tebenquinche 2.400 metros de altitude

Saida no período da manha

Duração : 10 horas com Almoço e picnic incluídos

Entrada nos parques: Vale da Lua já esta pago com a agencia pois compra antecipado, levar entrada para a Lagoa cejar: ..........................

Escolher lugar para jantar

Dia 3-19/08 -sexta -  Pedras rojas e lagunas altiplanicas. Fazer com we love chile que é mais barato. 4.200 de altitude

Saida do hotel:

Tem almoço e pic nic no passeio

Escolher restaurante p jantar

Dia 4 – 20/08  - sábado - Rota dos salares – Café da manha e almoço incluido

Saida pela manha, duração 7 horas 4.500 de altitude

Museo Gustavo Le Paige, mas estava fechado por conta do Covid. Não sabemos se era legal, mas ouvimos falar bem de um outro museu na cidade, o Museo do Meteorito. O problema é que ele só abre de noite, não conseguimos ir.

Dia 5 – 21/08 -domingo -  . Geyser el tatio pela manha – entrada nos parques 15.000 por pessoa, Passeio acaba antes de meio dia.  4.300 de altitude

Ir na Franchuteria tomar um  brunch?

Volta para Santiago as  19:42

Pegar transfer

Pegar voo para santiago

• Respostas 27
  • Visualizações 5.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Adoro essa, tenho tb e acho excelente. Eu me arrependi um pouco de ter comprado a VENTO, pq ela é cara pacaray, um pouco pesada mas o problema é que ela é muito quente. Aí só consigo usar em tpt per

• SilviaAlves
    SilviaAlves

salvo engano, a transvip tem um preço melhor, já utilizei o serviço deles é ok. A transferbrasil é aquela que tem parceria com todos blogueiros de viagem e certamente cobra mais por isso. Que t

• Muito turístico seu roteiro em Santiago. Já vi que é coisa de agências, coisas que só usei em Santiago paraconhecer essas montanhas aí,mas no verão aonde as vistas são maravilhosas. Santiago tem

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 17/07/2022 em 09:31, FernandoBS disse:

Mas acho que tbm vamos levar tênis normal, que deve dar pra usar em alguns passeios.

Meu marido vai levar uma bota de trilha impermeável da Timberland e eu vou levar um coturno de couro para usar com meias térmicas e um tênis normal para passeio mais tranquilos como vale de la luna, espero que funcione.

Mudando de assunto, vocês fecharam seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 19/07/2022 em 17:10, SilviaAlves disse:

Eu não gosto nem de falar sobre a Araya, porque bate uma bad de saudade kkkkk foram dias incríveis, certamente a agência fez toda a diferença, eu tenho pavor de excursão, o serviço deles é diferenciado mesmo, um pouco mais caro sim, porém acho justo pelo o que é oferecido. 

Aiii que bom!! Cada dia fico mais ansiosa, estou muito animada!! rsrs Também tenho PAVOR de excursão, sempre faço tudo por conta própria, mas nesse caso, não tem como.

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 20/07/2022 em 09:15, anselmoportes disse:

Como já disseram aí, bota de trekking não é IMPRESCINDÍVEL, mas ajuda muito. O terreno por lá é muito irregular, arenoso e com muitas pedras.

Tem essa aqui por R$130:

https://www.centauro.com.br/bota-de-couro-nord-atacama-feminina-972838.html#

Não conheço a marca nem modelo, mas pelo preço eu acho que vale arriscar!

Boa viagem!

Acabou que comprei um coturno de couro e vou usar com meias térmicas, espero que de certo. Vou levar também um tênis normal da Asics para passeios como vale de la luna e para andar pelo centro.

Mudando de assunto, você costuma fazer seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Postado
  • Membros
4 horas atrás, Ana Paula M Castro disse:

Verdade. Nós faremos os geysers no dia 21. Você viu que desde o do dia 25/07 está fechado o acesso as lagoas tebenquiche e ojos del salar? Estão pensando no que colocar no lugar para adaptar o roteiro do passeio.

Oi! Vi sim! Sei que tem outras atrações no Atacama para colocar no lugar, se até a data da viagem ainda não houver a reabertura (trekking, passeios de bike, etc). Mas ainda não me preocupei com isso.

Ah legal, não conhecia esse tipo de free tour. Conseguiram agendar a visitação guiada ao palácio de La Moneda? Nós conseguimos, mas demorou para abrir o dia que queríamos, ficava vendo todos os dias.

Consegui sim, para dia 23. Bem tranquilo para marcar, mas tbm fiquei acompanhando direto quando a agenda foi chegando perto do dia que queria.

Meu marido vai levar uma bota de trilha impermeável da Timberland e eu vou levar um coturno de couro para usar com meias térmicas e um tênis normal para passeio mais tranquilos como vale de la luna, espero que funcione.

Mudando de assunto, vocês fecharam seguro viagem em qual lugar? Vi indicação do site segurospromo e lá o seguro My Travel Assist é o mais em conta. Você conhece ou recomenda?

Ainda não olhei seguro viagem, estou na dúvida se vou pegar algum ou se fico só com o do cartão de crédito. Mas costuma haver cupom de desconto na internet, em alguns blogs de viagem e tal.

Postado
  • Membros
Em 30/07/2022 em 15:38, Ana Paula M Castro disse:

Nas viagens de avião eu nunca compro seguro pq o meu cartão emite gratuitamente. Pra esta viagem que fiz de carro até o Atacama lembro que comprei um (o mais barato) como se fosse uma viagem "aérea" pq nenhum tem cobertura de viagem terrestre (não achei pelo menos), acho que por causa de acidentes de trânsito.

Eu não lembro qual era pq não usei, nunca usei, rs, mas eu iria no mais barato.
Eu só queria um pra se tivesse alguma doença mesmo, pq o seguro do meu carro cobre mercosul inclusive pra saúde em casos de acidentes.

Postado
  • Autor
  • Membros
21 horas atrás, FernandoBS disse:

Oi! Vi sim! Sei que tem outras atrações no Atacama para colocar no lugar, se até a data da viagem ainda não houver a reabertura (trekking, passeios de bike, etc). Mas ainda não me preocupei com isso.

Em 30/07/2022 em 15:50, Ana Paula M Castro disse:

Eu falei com o pessoal da Araya a uns dias e eles me disseram que estão ajustando o roteiro e tentando autorização para fazer laguna Chata no lugar.

Postado
  • Membros
Em 30/07/2022 em 16:06, Ana Paula M Castro disse:

Acabou que comprei um coturno de couro e vou usar com meias térmicas, espero que de certo. Vou levar também um tênis normal da Asics para passeios como vale de la luna e para andar pelo centro.

Aquela coisa: seguro vc faz pensando em nunca precisar usar. Sempre faço pela GTA, mas não posso falar se é bom ou não pq, de fato, nunca precisei usar. 😁

O ideal seria você procurar aqui um tópico específicos de seguros pra ter uma ideia.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.