Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cronograma atividades/passeios Peru,Bolívia e Chile (set 22)

Postado
  • Membros

Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas...

Queria saber a opinião de vocês?

Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama?

O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo?

Saída Sp> Lima 13 set

Lima

1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set

Cusco

2° Dia -City tour- balada 15 set
2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set
3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set
5° Dia- Laguna Humantay 18 set
6° Dia- Machu picchu  19 set
7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set
8° Dia- Puno > La Paz 21 set 

La Paz

9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set

10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set

Uyuni

11° Dia 24 set
12° Dia 25 set
13° Dia 26 set

Deserto do Atacama

14° Dia 27 set  Tour Astronômico 
15° Dia 28 set
16° Dia 29 out

17 °Dia  30 out > voo Calama >Santiago 

18° Dia 01 out Santiago 

19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out 

Abaixo dois links de tantos que usei como referência!

https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp

https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/

• Respostas 28
  • Visualizações 8.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem!  Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que

• Juliana Champi
    Juliana Champi

Quando vc chega dizendo que é coisa de pega turista, no presente, dá impressão ao leitor que sua informação é atual, e raramente é. Não tem problema em comentar coisas que viveu no passado, o problema

• Ahhh como é bom exercer o direito ao blogueio!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Oi,

Que delícia de roteiro!
Eu reitero o conselho dos colegas, pega leve chegando em Cusco! Talvez troque a ordem dos passeios, deixando as Montanhas Coloradas por último.

Pra algumas pessoas a altitude pega bastante (eu sofri mais no Atacama, por conta do tempo seco)

Vc perguntou sobre o ingresso de Machu Picchu, mas não deixou claro o principal... como vc pretende chegar lá?
Existem opções e valores diferentes, geralmente quando vc escolhe alguma, já vem junto no valor o ingresso.
Nesse site explica legal sobre chegar de trilha, trem, van+caminhada, e tbm sobre comprar os boletos
https://www.peruhop.com/es/machu-picchu/

Postado
  • Membros
Em 15/07/2022 em 14:08, D FABIANO disse:

Esse tour astronômico é um grande pega turistas. Um sujeito, põe um telescópio na noite fria do deserto e fica olhando o céu. Foi a 2 vez que fiz,pois a 1 fui com um francês que via o céu com a luneta dele há muitos anos. Esse deve ter sido o primeiro, pois na San Pedro de 15 anos não existia isso.Sou 1 milhão de vezes o Observatório do Cerro Mamalluca em La Serena,desconhecido de brasileiros. Lá só se vê europeus, e é uma aula a explicação deles. 

Vc tá bem desatualizado sobre esse tipo de tour! Eu conversei com o astrônomo da Space, os telescópios deles são dignos de universidades. 

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiSou bem claro,é coisa de anos.Eu saí de San Pedro a Arica em 19.6.2013,na ultima viagem perfeito.De Arica a La Paz foi quando quase morri.Depois disso, voltei em 2015, para ver os amigos que viram-me bom e correndo.Nunca mais voltei.Falo de um francês, era um velho que se dizia astrônomo aposentado. Mas, equipamentos não havia.Como estaria hoje? Esse senhor já deve ter morrido ou então está com mais de 90 anos.

Sucessores?Não acredito, pois eles chegam lá para usar os radiotelescopios do projeto ALMA.Tentei visitar em 2015,as visitas eram marcadas com grande antecedência. É questão de cada um acreditar que há astrônomos que se sujeitam a mostrar um pouquinho do que estudam até por decadas para quem não sabe nada,como a maioria das pessoas.Eu sou um fã de astronomia desde pequeno,queria ser astrônomo.Não fui,pois no meu tempo,que é o mesmo seu,não havia mercado no Brasil.

Ano passado, passei boas horas no CERN,em Genebra. Lá aprendi o que não tive oportunidade nunca de saber,mas reforcei minha opinião antireligiosa,mas isso é outra conversa que não cabe aqui.Será que esses astrônomos de San Pedro vieram do CERN?Dizia o francês que ele sim.Como disse acima,é com cada um acreditar ou não.

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

Quando vc chega dizendo que é coisa de pega turista, no presente, dá impressão ao leitor que sua informação é atual, e raramente é. Não tem problema em comentar coisas que viveu no passado, o problema é a forma como diz. 

Como de costume, vc tá aqui duvidando da informação de pessoas que viveram isso depois de vc, se é mesmo um astrônomo a pessoa com quem conversei... sim, ele é, mas não vou ficar aqui discutindo isso pq realmente não vale a pena!!

Postado
  • Membros

@Juliana ChampiEsqueci que a senhora viveu em Chile há anos, e por isso não devo contesta-la,pois tem gente feliz por aí.Continue assim,acredite em tudo que vê não importando as fontes. Eu importo com elas,só acredito em informações oficiais, pois notícias não se sabe quem as escreve.Acompanho notícias há décadas e essas mesmas levaram o Brasil a ser mergulhado aonde está.Como não estou aqui para fazer política vou encerrar por aqui.

Editado por D FABIANO

Postado
  • Membros
Em 18/07/2022 em 05:13, D FABIANO disse:

Será que esses astrônomos de San Pedro vieram do CERN?Dizia o francês que ele sim.Como disse acima,é com cada um acreditar ou não.

Eu acredito que esteja confundindo as bolas. O CERN não tem como função ser um laboratório astronômico e tampouco forma astrônomos. O trabalho deles é voltado a física, engenharia e computação. Possivelmente está fazendo confusão com a ESO.

Se ele disse, pode ser que seja astrônomo de formação mas tenha realizado pesquisas no campo da física no CERN, o que não tira o mérito do mesmo pois não é qualquer zequinha que lá entra.

Quando questionei sobre o tal tour, o fiz pois quando estive no Atacama em 2009, isso não existia. Se hoje existe, ótimo. Mesmo que seja superficial, sempre vale a pena se educar em todas as áreas, principalmente aqueles que pouco conhecem.

Postado
  • Membros

Não querendo criar confusão... só acho que devemos ter muito cuidado tanto ao falar que tudo é armadilha, quanto a falar que é ótimo e pode fazer sem medo. Raramente é tão claro assim quando existem várias empresas oferecendo o "mesmo" passeio. A grande maioria não pesquisa e escolhe o mais barato... Abaixo video de 3 anos atrás sobre a experiencia deles... eles usaram um tour MAIS BARATO do que o comentado pela @Juliana Champi (Space).

Postado
  • Membros
13 minutos atrás, renata83 disse:

só acho que devemos ter muito cuidado tanto ao falar que tudo é armadilha, quanto a falar que é ótimo e pode fazer sem medo

Tudo aqui é opinião, a gente compartilha experiências que tivemos, por isso eu disse que o problema não é o que se fala, e sim COMO.

Exemplo, fiz o tour dos geiseres e achei INCRÍVEL, e sei que tem gente que não acha. Eu não vou falar que é imperdível pra outra pessoa, mas vou dizer que foi um dos que mais gostei. A minha experiência foi boa.

Não fiz o tour astronômico, mas como astrônoma amadora há 20 anos, acho que pra mim seria maravilhoso. Já achei demais a visita ao ALMA.

Se uma pessoa foi e não gostou, ela pode contar sua experiência para que o leitor decida, e não falar "não vá, é uma bosta". Foi ruim pra um, pode não ser pro outro sabe? Que é exatamente o que a Marília faz no vídeo, ela conta como foi pra eles! :D

Editado por Juliana Champi

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.