Meu caro,
Vamos viajar nós 4 novamente, eu, minha esposa, a irmã dela e o marido da irmã. É legal ir com mais companhia, pois a gente consegue rir de mais coisas que acontecem. Estou esperando o site da RENFE liberar a data para as compras da passagens, mas isto é assunto para o outro post...

(vou escrever lá, para não misturar);
No link abaixo, tem a configuração do avião (aproximada) da TAP - Airbus A330-200:
http://www.seatguru.com/airlines/TAP_Portugal/TAP_Portugal_Airbus_A330.phpNós fomos na fila 31 ou 32 e retornamos por estes lugares também, sempre nas poltronas de 2 pessoas apenas, apesar que na volta eu me estiquei nas poltronas do meio (4 juntas) e vim dormindo melhor que na classe executiva.
Qual é o melhor lugar. Difícil escolher (ou melhor, achar) na classe econômica o melhor lugar !! Os assentos em verde, ou good seat, são mais espaçosos. Se você for grande igual a mim (1,86m) valem a pena, porém têm o incoveniente de serem junto aos banheiros onde sempre tem gente indo e tentando abrir ou fechar as portas, numa "sutilieza" que não tem como não acordar, pois ainda tem as luzes do banheiro. Então meu amigo você ganha no espaço mas perde na tranquilidade !!

.
Eu prefiro o aperto, mas a tranquilidade de poder ir/vir dormindo.

.
Detalhe importante de se viajar no fundo. Não sei se você percebeu no meu relato, mas para nós não chegou mais opção de comida, já tinha acabado um dos pratos e não tínhamos mais escolha, pois estávamos no fundo do avião.

.
VEja que se você for entre a fila 12 a 25 você irá em cima da asa do avião.
Outra dica!!

Faça o seu check-in pela internet antes. Se não estou enganado você consegue fazer a partir de 24 horas do voo. Assim você ja marca previamente seu lugar !!! Claro que você terá que passar no balcão para despachar as bagangens e confirmar o lugar, mas já fica marcado !
Abraços.
Vou postar no roteiro os demais comentários desta nova viagem.
Fernando