Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Eu Vou Para Paris Em Outubro de 2008. Também vou para o Aeroporto de Beauvais e de lá vou de Autocarro para a Estação de oprte Maillot... O Bilhete Custa 13 €uros e leva cerca de 1:15mn. O Albergue ke vou ficar vai ser o Hotel Liberty que fica muito perto do centro a pé. O custo da diária por dia para um quarto single é de 42.50€. Não sei se é mt para vc mas é muito recomendado.

 

Espero ter ajudado...

 

Melhores Cumprimentos!

 

Valério Silva

Comprei uma passagem de Roma para Paris e gostaria de saber como devo fazer para ir de Beauvais para Paris, pois vi que demora mais ou menos 1:00 de carro, sendo que pretendo ir do jeito mais barato. Gostaria de saber se vcs conhecem algum albergue que valha a pena me hospedar, vi um que me interessou, pois tem boas notas, é bem barato e próximo de tudo, o nome é Auberge Internationale des Jeunes, vale? Estou indo agora em setembro de 2008. Se puderem me indiquem algum Albergue bom. Obrigado. :D
Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 389
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra
Socorro !! Como chegar ao hotel All Seasons Paris Bercy!!!

Ola pessoal , sou nova no mochileiros e estou cheia de duvidas , se alguem puder me socorrer vou ficar muito grata .

Acabo de comprar minha passagem de Lisboa para Paris dia 21 de novembro e estou preocupada com a localizacao do hotel e como vou fazer para chegar nele pelo aeroporto Orly . Gostaria de saber ainda se neva nesta epoca para eu levar roupas adequadas .

Obrigada .

 

[align=justify]Oi Roberti

Vou tentar te ajudar .

Não é dificil, mas toda primeira vez é mais complicada.

Duas opções.

Vc descendo em Orly , poderá pegar o RER B (Orlyval ) descer em Antony.

Antony pegar o RER B sentido aeroporto Charles Degaulle descerá na 9ª estação logo após a parada "Cidade univeristária " sua parada chama Denfert Rocherau.

De Denfert Rocherau pegar a linha 6 (Etoile /Nation) no sentido Nation e descer na 8ª estação ( Bercy).

Lembre-se que se for retornar ao aeroporto de Orly deverá pegar o RER B ORLYVAL senão vai te deixar longe do aeroporto.

 

De ônibus vc pode pegar o RATP no aeroporto que te deixará em Denfert Rocherau e depois vc pega metrô linha 6 (Etoile/Nation) sentido Nation e descer na 8ª estação Bercy).(06:00 às 23:00h)

Tem ainda a opção do ônibus da Air France sentido Invalides , mas essa acho mais complicada que as outras opções.

 

 

Caso vc queira conferir o itinerário segue o link com o mapa dos transportes.

Metro de Paris

 

Quanto ao inverno , traga sim , o tempo já começou a esfriar, não costuma nevar , mas isso nem os meteorologistas conseguem prever.

De qqer forma traga um casaco.

:P[/align]

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Paris Londres Paris ou no sentido inverso.

 

 

Para quem esta' numa dessas capitais e quer passar somente o sabado à noite em Londres ou em Paris.

 

Tipo, o trem de Paris sai às 16h e chega a Londres 2h15 minutos depois. Ou seja, tu podes estar no centro de Londres ja' às 18h tranquilo, uma vez passado o terroroso controle de passaportes verdes e outros nao-UE no terminal Eurostar. O trem da manhan seguinte sai la' pelas 9h, domingo, de volta a Paris.

 

Otimo para jantar, passear e ir para as baladas sem ter que pagar hotel.

 

Atençao: prever um "after-hours" para suportar sem dormir até a volta a Paris. Bares e cafés abertos também no bairro do SOHO.

 

Em Paris ou qualquer uma das BOUTIQUES SNCF http://www.megacomik.info/boutiquesncf.htm#Seine%20et%20Saint-Denis

 

Pedir ao vendedor o bilhete NIGHT TRIP que deve custar 45 euros ida e volta. Ficou muito conhecido, comprar com duas a três semanas de antecedência, poucos assentos para essa promoçao. Os vendedores às vezes fazem de conta que nao sabem e nao querem procurar no catalogo. Insiste e fala que tu ja' viajaste com esse bilhete NIGHT TRIP no mês passado, por ex hummm.

 

O mesmo bilhete LONDRES PARIS LONDRES para passar o sabado noite em Paris se chama PARTY TRIP do lado dos vendedores ingleses em Londres.

 

Basta ver os londrinos a desembarcar na Gare du Nord em Paris, para passar a noite de sabado no meses de inverno so' de camisa de algodao sem mangas, as moças de mini-saia e saltos altos, sem agasalhos, so' com o passaporte no bolso e o cartao de crédito, direto para os bares e os clubes parisienses.

 

Existe também o mesmo bilhete Eurostar Bruxelas Londres Bruxelas e saindo de Londres a Bruxelas. Esses bilhetes de sabado à noite so' sao vendidos nas "boutiques" e nos guichês das "gares". Nunca o veras na internet.

 

Existe a versao THALYS http://www.thalys.fr para um sabado à noite em Paris ou em Bruxelas por 30 euros ida e volta. E' o THALYS NIGHT.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O Paris Visite é um bilhete semelhante aos comuns. Com a diferença que dura os dias pré determinados. Entre no site http://www.ratp.fr e se informe sobre descontos e promoções oferecidos a quem compra esse bilhete.

Escolha Titres pour une semaine / un mois e ache o texto sobre Paris Visite que é para não residentes da Grande Paris. Entrando no site por outra língua. Fica mais fácil de encontrar.

Eu gosto de começar o passeio pela Notre Dame e andar em volta, ir ao GPompidour, ao menos passar por fora do Louvre, seguir até a Praça da Concórdia e Arco do Triunfo. Se estiver muito frio, use e abuse do PVisite e ande o tempo todo de metro. Caminhar um quarteirão no frio? vá de metro. Arranje tbm um mapa dos roteiros de ônibus e pelo menos uma vez vá de ônibus "andando pela cidade por cima". No dia de Versailles sobra pouco dia claro no final. Mas aproveite seus dois dias.

Link para o comentário
  • Membros

A maneira MAIS BARATA de chegar ao AEROPORTO DE ORLY.

 

Descobri a maneira mais barata e prática de chegar ao aeroporto de Orly, que definitivamente não envolve desembolsar os EU$6,30 do Orly Bus ou EU$9,60 do RER direto.

 

Dessa forma você não gasta mais que EU$4,10

Pegue o RER linha C e salte na estação PONT D 'ALMA. É na zona 1, fica entre as estações do INVALIDES e CHAMP DE MARS TOUR EIFFEL. Com um bilhete de metrô simples ($1,60 em dez/2008) você pode ir até lá. Chegando lá, salte e logo na saída você verá um ônibus verde que vai direto pro Aeroporto de Orly. Custa $2,50 e pára em todos os terminais. De tão simples e barato, quase não acreditei. Pode pagar diretamente ao motorista ou comprar na máquina (acredito que sim. comprei direto com o motorista). Estava super vazio, com bastante espaço pras malas quando fui (em dezembro hein!)

Muito melhor do que pegar o OrlyVal ou OrlyBus, se espremer entre mil turistas e ainda pagar caro!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Oi Raquel,

 

Excelente dica, faltou apenas dizer qual a linha do ônibus, e o tempo da viagem.

Saber a linha é bom para quem chega em Orly e quer ir para o centro.

 

Constantino

 

Constantino,

 

Esse ônibus não circula pela cidade, ele faz exclusivamente o trajeto "estação metro - terminais orly", andando em círculos! Como fui no inverno não tinha muita gente pegando esse ônibus, então creio que o percurso durou uns 15 a 20 min, no máximo. Lembro que foi bem rápido. Mas bem perto da estação de metrô tem um ponto de onibus comum caso nao queiram ir para o centro de metrô mesmo!

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Junior,

 

eu li o que você postou. Ficou muito bom!!

 

Entretanto, se você puder atualizar, tem um outro passe chamado NAVIGO.

 

Parece que ele está substituindo o cartão laranja.

 

O preço pra uma semana (nas zonas 1-2) é de 16,80 euros.

 

Dependendo do roteiro este passe pode ser uma opção melhor do que o ParisVisite da http://www.ratp.fr .

 

O site para maiores informações é o https://www.navigo.fr/pages/accueil.html

 

Abraços, e obrigado.

 

Pedro Duarte.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pedro,

 

ParisVisite e Navigo são passes bem diferentes.

 

E na minha opinião, tem que haver uma conjuntura grande para o Navigo ser mais eficiente.

 

Estou colhendo informações sobre o Navigo antes de colocar por aqui, já que o site da RATP me deixa com dúvidas em relação a alguns aspectos.

 

Outro fatores. Para turistas, só há possibilidade do passe Navigo Découverte. Esse passe possui uma taxa de compra de 5 Euros.

Além disso, você não pode esquecer de levar uma foto. Senão terá que gastar mais dinheiro e encontrar um local que tire fotos.

 

Mas pode deixar, assim que tiver informações suficientes post por aqui.

 

Qualquer ajuda é bem vinda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...