Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#248588 por Danii
23 Fev 2006, 18:13
Oi!! Para os que pretendem ir agora no verão pr Bariloche certamente ñ irão se arrepender principalmente pr quem gosta de aventura. A cidade fica encantadora com paisagens lindas e apaixonantes. Tive a opotunidade de fazer rafting pela Adventure center ( www.adventurecenter.com.ar) no Rio Manso seguindo até a fronteira com Chile e fiquei maravilhada ( apesar da água gelada, rs ) com o lugar. O pessoal é super gente boa e confesso que vale a pena fazer a propaganda porque são legais mesmo!! ( o assado no final da aventura tbm é muito bom, rs ) Faz muito calor na cidade pr quem esta acostumada com o frio ( o que ñ é o caso de uma soteropolitana como eu, rs ) mas ainda assim é bom levar uma roupa mais quente pr a noite. Quem tiver a oportunidade de pegar o caminho que segue pr o lago Fonck ou seguir as inumeras trillas no Parque Nahuel Huapi ñ vai se arrepender e se ainda tiver folego ñ esqueça de curtir as lindas cascatas como a Cascada Los Alerces. E pr quem quiser ver a neve pode subir no Cerro Cadetral e curtir mesmo que um pouquinho, rs. Eu fui de ônibus pela VIA BARILOCHE mas saindo de Buenos Aires que saiu por 320 pesos ida/volta com semi cama.

Espero ter dado mais ânimo pr vcs irem, rs

#267588 por casal100
12 Jul 2006, 23:18
wallace,

Sobre os TC nao posso lhe ajudar, se ainda estivesse la, poderia "correr atras" dessa informacao, mas estou no chile agora.

Mas pense o seguinte: como ja tem hotel e todos os passeios incluidos, acho que nao deva gastar muito aqui, desde que nao va esquiar, ai sim vc precisarah de muitoooo dinheiro.........
Para ajudar-lhe na previsao de custos:

Um prato de ciervo, tipico da regiao, em um dos melhores restaurantes de lá (familia Weiss - fica perto da rua mitre, em frente a igreja central, custa em torno de 21 pesos, refrigerante 3,50 pesos(caro), como nao bebo nao vi precos de vinhos. Esse restaurante e muitooo caro. Experimente o ciervo a cazadora, muitooo bom....

Veja outros exemplos:
Pizzaria Vogue, bem proximo ao Weiss, rua palacios 156.
Pizza grande: 21 pesos, muitoooooos tipos
Truta com fritas: 20 pesos,
Filet com fritas: 20 pesos,
Inhoque: 10 pesos,.......
E um restaurante com um otimo atendimento, mas eh pequeno, creio que vale a pena....

Quis comer picanha, o pessoal nao sabe que corte eh esse, segundo algumas pessoas, aqui se chama bife de chorizo, mas em praticamente todos os restaurante a carne servida como chorizo eh contra-filet, fique atento. Inclusive entrei ateh nas cozinhas dos restaurantes para ver a carne..rsrsrs
O unico restaurante que achei picanha foi no "el nuevo Gaucho", restaurante muito bom, vale a visita. Rua rolando 174, proximo aos outros dois...

Achei o preco de chocolate um pouco caro, e nao gostamos muito, achei o de san martin de los andes bemmmm melhor.....

Se for ao circuito chico, tem uma senhora que vende arranjos de flores aromatizados da regiao, muitoooo bonito, vale a pena.... ela fica no final do circuito, sentido anti-horario.

Alguns outros precos que estou lembrando:
filme 24 poses 400, 13 pesos;
bluza de frio: 40 pesos, compra-se boas - rua mitre;
gasolina: de 1,75 a 1,90 pesos (mas vc nao vai usar, so para parametro).

Boa viagem...... Bariloche eh fantastico!!!! vcs vao gostar, o povo daqui eh muitooooo hospitaleiro, podes crer. Preparem o espirito para o paraiso! :idea:
Mario.
#267676 por Monic
13 Jul 2006, 14:17
Estou indo p/ Bariloche em agosto e agostaria de ter uma idéia de quanto vou gastar p/ ter umas poucas aulas de esqui. Tenho uma idéia de 2 dias no Catedral (1 p/ aprender , que ilusão, outro p/ achar que já estou esquiando). Quanto a roupa, estou indo pela CVC que já está no pacote, acho que serve, certo?
Aguardo a dica de algum parceiro . grata,
Mônica
#267701 por jonatan_z
13 Jul 2006, 15:41
Monic

Qt as aulas de ski, já que vc vai pela CVC recomendo comprar com eles o pacote de Batismo, que inclui o passe+equipo+2horas de aula por U$50 dolares, ou +/- 150pesos, considerando que o passe é 95pesos e o aluguel do equipo +/-45pesos no cerro a aula sai por 10pesos. No cerro tb tem um pessoal que fica na base vendo quem vai esquiar e oferecendo aulas particulares, de repende dá pra negociar um preço mais em conta se vc tiver em grupo.
#267704 por Monic
13 Jul 2006, 15:54
Jonatan , então eu tenho que considerar (aula, equip. e passe ) aula- 2 hrs dá tranquilo?, equip. -é o esqui com bota ou sem?, e passe seria exatamente o que? É para subir no cerro? Desculpe a ignorância, mas se eu vou aprender é pq não sei nada.. Pela CVC é mais pelo conforto de estar com eles, ou vale também pelo preço? Apesar de estar indo com eles, não quer dizer que gosto do esquema. Só estou indo pq. o vôo é direto (e no caso tem senhoras no grupo ( mamãe e sogrinha)).

Como não sabia ainda utilizar aki o esquema de informática, mandei um email p/ vc solicitando inf. do Patagonia Sur, mas já vi a tua resposta p/ outra pessoa , aki mesmo .
grata, Mônica
#267882 por rpoubel
14 Jul 2006, 14:59
Fala Galera...
como a Monic perguntou eu tb queria saber se no pacote da CVC de SKI o q essatamente se entende por equipamento?????????
sao so o par de esqui e aquelas barrinhas ou tem mais coisa tipo o oculos e as botas e ate mesmo as luvas q sao um pouco diferentes.
A e mais uma coisa claro se eu nao estiver incomodando......
e q eu queria saber se alguem fez o pelo menso sabe como e o jantar no refugio Arelauquen????? se sabe o preço, onde eu consigo marcar isso lá??? se por acaso a CVC tb tem pacote disso??? e claro o mais importante quanto é??? e vale a pena???? e realmente bonito e bom?????
desculpe tantas perguntas mais eu nao quero errar na hora de montar a minha viagem.......
desde ja obrigado.......

Poubel
#268233 por jonatan_z
17 Jul 2006, 16:58
Vamos lá pessoal...

O Equipo envolve os bastões(as barrinhas =]) as botas e os esquis, os óculos e luvas não estão inclusos, no mesmo lugar em que vc pega a roupa de neve(para quem for pela CVC) pode-se comprar as luvas. Se não me engano as minhas foram 20/25 pesos, porém elas são de qualidade mediana.
O passe é utilizado para subir a montanha, com ele vc pode visitar todas as pistas, mesmo que não vá esquiar.
As duas horas de aulas são básicas, tipo ensinam a por e tirar os esquis, ficar em pé, parar e fazer curvas. Mas depois e só sair treinando e caindo que se aprende...
Em relação ao pacote da CVC, não tenho mto o que reclamar, a estrutura deles e mto grande tanto que no cerro tem uma central de atendimento, os ônibus são confortáveis e tal..o único porem e que alguns guias ainda estavam meio verdes e como e pacote sempre tem aquele atraso pra esperar o grupo.

Rpoubel, não vi esse jantar que vc esta se referindo, porem me ofereceram um em que vc vai ate o restaurante de carro de neve, janta e na volta nesse a montanha numa banana, será o mesmo? O que estou te falando acho que custa U$100 ou U$130 por pessoa, e oferecem poucas vagas, eu mesmo não o fiz..
#268254 por Monic
17 Jul 2006, 20:12
Jonatan e poubel, o jantar que o janatan está se referindo acho que é no La Cueva , na gruta no meio do cerro catedral. o El Refugio estou pesquisando e aguradando informações por email de site aí. Achei o La Cueva muito caro, porém ...

Para quem estava pesquisando, soube que picanha lá em Bariloche é "qualita de quadril".

Gostaria de saber se alguém foi e gostou do Franton, com show de Tango, e o custo se é viável.

Um casal amigo , chegou ontem de Bari, e não gostaram do Rincón Patagônica, gostaram mais do El Patacon. (parrillada), e tb não gostaram muito do Marmite.
#268270 por Monic
17 Jul 2006, 21:24
continuando, o Marmite eu já fui e achei normal, fui p/ apreciar um fondue. Fui no Boliche do Alberto (carnes) maravilhoso, Família Weiss tb maravilha, não só a comida mais tb o ambiente. Tb a Famiglia Bianchi, show de bola com suas massas e como entrada uma tábua de frios, o Jauja,o Linguini na Mitre tem um frango com ervas supimpa . Todos esses achei os preços ótimos e justos.

Jonatan obrigada pela explicação do esqui, valeu as informações e bateram com a desses amigos que já me deram uma noção hoje do que tá rolando por lá. Estou indo dia 5 próximo e minha turma e eu, obvio, estamos contando os dias.

Monica
#268391 por jonatan_z
18 Jul 2006, 16:14
tatyw

Nao sei o preço das roupas, mas manda um e-mail pra Taos, que é uma empresa que trabalha com isso que eles podem te informar. Não sei o e-mail, mas é so procurar no google. O passe do cerro custa 95 pesos.
#268978 por rpoubel
21 Jul 2006, 19:31
fala pessoal tudo certo?????
espero q sim...
bem eu queria saber se oculos la e barato...
pq me falaram q la e indispensavel.... porem aqui e muito cara eu eu queria saber se vale apena deixar para comprar lá.........

desde já obrigado........



Poubel
#269045 por wallace.ugulino
22 Jul 2006, 12:21
Ouvi dizer (neste fórum) que camisetas da PUMA e óculos da OAKLEY são bem mais baratos lá.
#312094 por rodrigoschemes
09 Jun 2008, 19:41
Bom, sobre o Cerro Otto em Março haviam ônibus que saiam do centro de bariloche até o Cerro Otto.
O preço era $30 pesos por pessoa, incluído o ônibus ida e volta e o teleférico. Recomendo pois é um passeio rápido, em torno de 3 horas vc pode ir e voltar tranquilamente. A vista é bem bonita, dá pra ver todo o Nahuel Huapi e todas as montanhas ao redor, como o Cerro Catedral, e o imponente Cerro Tronador (maior montanha da região), etc...Os preços na Cafeteria Giratoria nao são do mais barato, mas dá pra tomar um chá.. ou um chopp só pra dizer que consumiu algo lá.. rrsr

O circuito Chico é simplesmente imperdível... fiz este trecho de bike, era pra demorar 3 horas mas acabamos levando 8 horas de tanto que paramos para apreciar a paisagem. Como fiz no verão, até mergulhei nos lagos... seguem as fotos pra dar uma olhada:
http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/64/Circuito_Chico_-_ARG

Tronador: Fiz o trekking de 2 dias, fiz pernoite no refugio Meilling e no outro dia desci. O legal é que você dorme bem pertinho da montanha e entre os glaciares Alerce e Castano Overo. Imagino que no inverno seja uma friaca danada. Veja as fotos: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/68/Refugio_Meilling_-_ARG

Villa La Angostura é fofo demais... tb se puder inclua no seu roteiro, o legal seria ir de manhã para almoçar lá, eu conheci Villa La Angostura indo para San Martin.
Fotos: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/69/San_Martin_de_los_Andes_-_ARG

Mais fotos:
Centro de bariloche e arredores: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/63/Bariloche_-_ARG

Colonia Suiza: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/65/Colonia_Suiza_-_ARG

Travessia do Refugio Cathedral até Jakob: http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/66
#313341 por FKM
20 Jun 2008, 15:09
Gostaria de compartilhar a foto(19062008) anexada, retirada de outro forum que participo e que realmente fiquei muito feliz em vê-la.
Anexos
bariloche19062008.jpg
bariloche19062008.jpg (63.37 KiB) Exibido 2822 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes