Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Cidade del Este - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos no Paraguai

Moderadores: MariaEmilia, Kárenldc, sergiofoz

Re: Cidade del Este - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor rmcolpani » 12 Mar 2010, 20:01

Apesar dos avisos, um conhecido meu foi pra lá esses dias (esse foi um conhecido mesmo, eu já sou vacinado) e caiu na tentação de comprar um pen drive, 32 Gb "kingstone", de um vendedor ambulante. ::essa::

O preço era R$ 30 e foi abaixando, abaixando ... chegando a R$ 5,00. Resultado: chegou em casa e o pen drive funcionou uma vez, e só. ::putz::

Agora, se você gosta de um tererê, na rua vale a pena comprar a erva (kurupi ou Campesino) e também alho.

Quanto ao câmbio, cada um cada um. Eu normalmente faço o câmbio nas casas de câmbio lá, logo na entrada. Casas bem conhecidas claro (alberdi, bonanza, maxi)!
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Mai 2007, 11:00
Reputation point: 23

Nova mensagempor maykomk » 13 Mar 2010, 10:25

Bom Dia pessoal. Vou para Foz em abril para fazer uma prova e aproveitar para conhecer a cidade e as cataratas. Mas tb gostaria de comprar no Paraguai. Vou de avião. Tem algum problema quanto à cota? Eles revistam TODA a bagagem dos passageiros? E se eu declarar os 300 dolares e levar mais algumas coisas sem declarar, alegando que havia levado comigo na viagem? :roll:

Desde já agradeço.

Abraços.
maykomk

Data de registro: 13 Mar 2010, 10:18
Reputation point: 0

Nova mensagempor MauroBr. » 13 Mar 2010, 20:20

Se for feita a verificação completa o que estiver fora da lista vc perde.
Mas se vc comprar algo a mais que seja um perfume coisas pequena é melhor ficar quieto esta história que já era teu não pega.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2389

Nova mensagempor maykomk » 26 Mar 2010, 20:00

juuu escreveu:Não adianta personalizá-lo. Digamos que vc deveria ter declarado seu computador, antes de ir, como se tivesse indo para fora do brasil. Já ouvi historias de mais de uma pessoa, que não declarou seu computador antes de ir e na volta teve ele apreendido. Tem que ter a nota fiscal ou ter feito a declaração, senão vai perder o computador.
Computador e eletrônicos é dificil comprar lá por causa disso, mas roupas e coisas de menor valor é mais fácil, uma vez que estiver na sua mala, dificilmente eles vão encrencar... a não ser que tenha uma quantidade exagerada =P

Obrigado pela resposta juuu. Pelo que estou vendo se eu for comprar um not no paraguay vou ter que pagar o imposto mesmo... hehehe

Bom, aproveitando, alguém sabe quais coisas eu posso comprar e não ter problemas com a fiscalização? Tipo tênis, camiseta, óculos, perfumes, comida (enlatados e chocolate)... Têm que declarar até isso?

Abrass.
maykomk

Data de registro: 13 Mar 2010, 10:18

Nova mensagempor crista » 01 Abr 2010, 00:55

pessoal, fui mais uma vez pra Ciudad del Este neste carnaval fazer umas compras e os preços de algumas coisas estão ótimos...já de outras, tipo computador não acho que valha a pena para quem mora em SP, por exemplo. Na Santa Ifigênia se acha coisas com mais qualidade e mais baratas.

O que compensou foi --> nintendo wii : US$ 230 (aqui no BR tá 1000 reais); Ipod Touch (sai pela metade do preço) atenção: os Iphones não são uma boa comprar por lá...estão muuuito caros. Jogos de playstation 3 nintendo wii: em geral, metade do valor que custa no BR. GPS bom (Garmin) sai 1/3 do preço que estão cobrando em SP.

Detalhe: a loja Monalisa é muito cara...20% de preços em comparação com as outras lojas. Não compre lá.

Fui de bus de Foz para Ciudad del Este e vice-versa. Pararam a gente e mandaram descer do bus para declarar as coisas. Mas a fiscalização deixa muito a desejar, vários laranjas passando livremente à pé pela ponte, os fiscais da receita aceitando umas notas totalmente forjadas como cupom fiscal...lamentável. Está claro que eles fazem vista grossa.
crista
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 22:37
Próximo Destino: Set/2011: Alemanha, Holanda, Bélgica, França e Itália - 27 dias
Fev/2012: França e mais outros lugares....
Mai/2012: Caribe, ou Panamá + Miami ou Colômbia...
Fev/2013: Patagônia de carro;
Reputation point: 1525

Nova mensagempor Morotin » 22 Abr 2010, 00:28

Salve!

Alguém sabe dizer se tem em CDE alguma loja de esportes de aventura?
abraço.
Morotin

Data de registro: 31 Mar 2009, 00:43
Reputation point: 13

Nova mensagempor Kárenldc » 22 Abr 2010, 13:11

Tem uma sim, que fica na rua da Monaliza (não a avenidona, a outra rua.

É uma loja grande, com artigos e pesca, acampamento, etc.

Porém os preços não são convidativos e não recordo o nome da infeliz!
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2509

Nova mensagempor sergiofoz » 10 Mai 2010, 20:41

Labar...
Voces estarao em 4 pesssoas. se for possivel distribua as mercadoria de forma que cada uma fique, com 300 dollares.
Porem acho isso meio dificil, pois cada um ira gastar mais do que 300 dollares, portanto estarao com bastante mercadoria e podera chamar a atenção da receita federal.
Ser parado eh muito relativo....mas tem uma GRANDE chance ser serem parado em algum lugar da estrada.
Ex. Semana passada sai de Foz a SP....passei pelo barracão que voltou a funcionar e NAO fui parado, mas na estrada ate SP fui parado duas vezes pela policia rodoviaria, fiscalizaram a bagagem e passei sem problema.
Como disse o Mauro....se te pegarem e vc nao tiver declarado.......Perde SEM CHANCE de reaver. e se for grande quantidade....vc perde o carro tbm....
mas pelo que vc disse....serao apenas "algumas" lembranças.....nesse caso nao tem o porque se preocupar.
alguma dicas.:
Maquina fotografica......nada de profissional...nada de caixa ou manual....pois turistas..SEMPRE tem maq fotogr.
Roupa....sem etiqueta e junto com a mala e outras roupas.........sem problema
Tenis....va para foz so com um (velho de preferencia)....e volte como se o tenis fosse seu....sem caixa e sem etiqueta.
Perfume....va para foz sem perfume e volte com uns dois.....
peça de computador.......ai eh complicado....se for um pendrive.....blz......mas se for uma placa mae...ae nao tem desculpa.

enfim...tente parecer um turista e NAO SACOLEIRO.....ae se for parado....nao tem pq se preocupar,,,,,
eu nao declaro coisas pequenas...se eu perder...nao terei muito prejuizo.

Porem se vc decidir comprar um unico produto de alto valor.....declare o produto...assim nao tera prejuizo. Ex. placia mae, maq fotogr.acima de 10mp, PStation,
Lembre-se que a receita federal esta a tras de sacoleiros...e nao de turista.

ps. A receita Federal esta fazendo fiscalização padrao...como protesto por melhores salarios....isso quer dizer que HOJE a fiscalização esta bem rigorosa.
Sergiofoz
Foz do Iguaçu - Paraná -Brasil
Gostou da resposta? SIM ou NAO.....vote ao lado ------->
As MP recebidas serao respondidas nos referidos tópicos. Suas duvidas são importantes para os outros.
_____________________________________________________________________________________________________________________________
Relatos:
2006 = de-foz-do-iguacu-a-machu-picchu-de-moto-via-paraguai-t62823.html
2011 = de-foz-do-iguacu-ao-ushuaia-de-moto-via-carreteira-austral-t62824.html sendo realizado
sergiofoz
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 12 Jun 2004, 13:45
Próximo Destino: acompanhar o vento
Reputation point: 1046

Nova mensagempor Kárenldc » 10 Mai 2010, 21:35

Jussara Lessa escreveu:Boa noiteeeee

Preciso de ajuda sobre compras no Paraguai..

1. Qual a melhor forma de ir? Partindo de SP = de carro, onibus, ou aviao?

2. Hospedagem em Foz e travessia de onibus na ponte ou hospedagem no PY?

3. Faremos uns 2 dias de compras, é tranquilo para atravessar SEM declarar os excedentes? Compraremos somente para uso pessoal (roupas, relogio, perfumes, tenis, oculos, cremes, etc) sem eletronicos...

Obrigada!

Jussara

Boa noite, Jussara, bem vinda ao Mochileiros.com.

Partindo de SP, tem gente q vem das três forams citadas, depende de seu t e de seu dinheiro.

Carro facilita as coisas se vc for conhecer a cidade de Foz e arredores.

Hospedagem eu sugiro que fiques em Foz, e atravesse a ponte de taxi ou ônibus Paraguaio que atravesse a ponte, (cuidar porque tem ônibus que não cruza a fornteira). Parainformações e dicas sobre hospedagem em foz, Clique aqui.

Se fizeres compra além da cota, vc será convidada a declarar a sua bagagem, Vc fará a chamada "Declaração de Bagagem Acompanhada", que precisa ser preenchida e vc colocará teu RG, o que só te permite voltar até ali após 30 dias, ou seja, nada de voltar no outro dia pra "pegar" alçgo que tenha esquecido porque se vc for declarar denovo, certamente parará na vistoria.
Os itens que vc citou todos devem ser declarados, entrando na DBA como itens de Bazar. Se vieres cheia de sacolas de compras, mesmo estando no ônibus, eles te pedem pra sair, se vieres com pouca coisa nem tem problema.

Abraços e boa trip
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2509

Nova mensagempor Labar » 11 Mai 2010, 09:06

sergiofoz escreveu:Labar...
Voces estarao em 4 pesssoas. se for possivel distribua as mercadoria de forma que cada uma fique, com 300 dollares.
Porem acho isso meio dificil, pois cada um ira gastar mais do que 300 dollares, portanto estarao com bastante mercadoria e podera chamar a atenção da receita federal.
Ser parado eh muito relativo....mas tem uma GRANDE chance ser serem parado em algum lugar da estrada.
Ex. Semana passada sai de Foz a SP....passei pelo barracão que voltou a funcionar e NAO fui parado, mas na estrada ate SP fui parado duas vezes pela policia rodoviaria, fiscalizaram a bagagem e passei sem problema.
Como disse o Mauro....se te pegarem e vc nao tiver declarado.......Perde SEM CHANCE de reaver. e se for grande quantidade....vc perde o carro tbm....
mas pelo que vc disse....serao apenas "algumas" lembranças.....nesse caso nao tem o porque se preocupar.
alguma dicas.:
Maquina fotografica......nada de profissional...nada de caixa ou manual....pois turistas..SEMPRE tem maq fotogr.
Roupa....sem etiqueta e junto com a mala e outras roupas.........sem problema
Tenis....va para foz so com um (velho de preferencia)....e volte como se o tenis fosse seu....sem caixa e sem etiqueta.
Perfume....va para foz sem perfume e volte com uns dois.....
peça de computador.......ai eh complicado....se for um pendrive.....blz......mas se for uma placa mae...ae nao tem desculpa.

enfim...tente parecer um turista e NAO SACOLEIRO.....ae se for parado....nao tem pq se preocupar,,,,,
eu nao declaro coisas pequenas...se eu perder...nao terei muito prejuizo.

Porem se vc decidir comprar um unico produto de alto valor.....declare o produto...assim nao tera prejuizo. Ex. placia mae, maq fotogr.acima de 10mp, PStation,
Lembre-se que a receita federal esta a tras de sacoleiros...e nao de turista.

ps. A receita Federal esta fazendo fiscalização padrao...como protesto por melhores salarios....isso quer dizer que HOJE a fiscalização esta bem rigorosa.

Valeu, Sergio.

Então, de equipamento pesado mesmo to pensando em trazer uma camera DSLR e montar um PC pra editar vídeo HD. Esses dois itens, se comprados pelo Mercado Livre, vai dar uma diferença de quase 2k. Fora as tranqueiras que vou ter que trazer pra patroa, já que ela não vai. Tipo perfume, maquiagem, tenis. Vou acabar comprando pra mim tb umas bibidinhas, chuteiras e o que mais compensar lá... Ao todo devo acabar gastando uns 4k.

O problema é que até então tava fechado de ir no meu carro, que é um gol. Mas aí meu tio animou e botou a caminhonete dele pra jogo. Só que ele tá dizendo que vai querer trocar os 4 pneus. Já tá com esquema de trocar em Foz mesmo, sem ter que atravessar com a caminhonete e trocar lá. Meu medo é pararem a gente na estrada, embaçar por causa dos pneus e por tabela embaçar com toda a muamba... Imagino que caminhonete chame muita atenção. E parece que tem uma atenção especial a quem troca pneus de carro lá. Já ouviu algo a respeito?
Imagem
Labar

Data de registro: 08 Jul 2008, 22:54

Nova mensagempor MauroBr. » 11 Mai 2010, 12:22

Labar se pegarem com pneu novo eles seguram e tiram os pneus. Procure perto da ponte estacionamento do Tatu ele traz o pneu e vc coloca no Brasil. Considerando balanceamento troca etc não sei se vale a pena eu não arrisco.

Tavares é o mesmo caso negocie para entregar lente no lado do Brasil o cara vai de moto boy e vc vai também, não vejo vantagem passar com a tua câmera.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor rmcolpani » 11 Mai 2010, 13:47

Adam Tavares escreveu:A mulher da loja falou que a opção mais segura.. seria ela fazer uma nota um pouco abaixo do valor do produto... o flash custa 490 dolares.. ela faria por 400 - 380 na na nota... e eu pagaria a diferença na hora de declarar...

o que acham?

As notas do Paraguai não tem muita validade no Brasil. O pessoal da fiscalização olha mas se desconfiarem do preço eles consultam a tabela deles e é aquele preço que será considerado na hora de pagar o imposto.

rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor rmcolpani » 11 Mai 2010, 15:20

Mauro, o valor legal da nota é zero. Entretanto, das vezes que em passei para fazer a declaração os fiscais sempre pediram para mim a nota de compra do produto da loja. E de todas as vezes, com excesão de uma, o valor utilizado como base de cálculo para pagar o imposto foi o valor apresentado na nota da loja do Paraguai (detalhe: as notas sempre estiveram com o valor real dos produtos).

rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Nova mensagempor MauroBr. » 11 Mai 2010, 17:26

::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: eles vão na expepriência o resto está no sistema em todo o Brasil.

Eu trabalho na região e vou a Foz todo mês, raras vezes passo para o Paraguai acho que lá só tem porcaria, nem pneu eu compro lá. Também arrisco dizer que o Sérgio que mora na Fóz também quase não vai lá.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Nova mensagempor Adam Tavares » 11 Mai 2010, 18:03

Então Mauro, eu compro numa loja do paraguai a muito tempo ... porém sempre entregaram direto na minha casa aqui em sampa.. porém no feriado estarei indo para foz visitar as cataratas.. ai queria aproveitar visto que a loja é confiavel e o flash é metade do preço do que no brasil ...

vou pensar direitinho o que fazer.. qualquer coisa compro coisas mais baratas e deixo para comprar e mandar entregar no brasil mesmo..

vlw

P.s... outra duvida.. digamos que eu peça para a mulher da loja fazer uma nota com valor mais baixo.. do que vale.. tipo o flash é 490.. ela faça a nota com 400.. e eu tentar pagar em cima desse valor.. se eles não aceitarem o que acontece?.. eu vou ter de pagar a diferença sobre o excedente somente ?

como seria?
Adam Tavares
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Mar 2007, 09:13
Próximo Destino: El Calafate, Circuito completo em Torres del Paine, trekking em El Chaltein e mais alguma coisa se sobrar tempo...
Reputation point: 1135

AnteriorPróximo

Retornar para Paraguai

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br