Ir para conteúdo

De San Pedro de Atacama para Uyuni?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou procurando esta informação online e esta dificil de achar: Como ir de San Pedro de Atacama para Uyuni.

Sei que tem onibus saindo de Calama as 6 da manhã, porém não é diariamente e li alguns relatos não muito bons sobre este trajeto.

Aqui no forum, em algum post vi alguem falando que daria para ir para Uyuni com alguma agencia mesmo não estando fazendo um tour, mas não achei mais nada sobre isso na internet.

Alguém poderia me ajudar se isso é verdade e qual agencia faz isso?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Olá pessoal,

 

Estou procurando esta informação online e esta dificil de achar: Como ir de San Pedro de Atacama para Uyuni.

Sei que tem onibus saindo de Calama as 6 da manhã, porém não é diariamente e li alguns relatos não muito bons sobre este trajeto.

Aqui no forum, em algum post vi alguem falando que daria para ir para Uyuni com alguma agencia mesmo não estando fazendo um tour, mas não achei mais nada sobre isso na internet.

Alguém poderia me ajudar se isso é verdade e qual agencia faz isso?

 

Obrigado

 

Oi! Acabei de voltar de lá e fiz o trajeto SPA à Uyuni direto.

 

Tem ônibus saindo diariamente às 3 da manhã, com chegada prevista pra 14h, se não me engano. Acho que o valor era por volta de 20.000 pesos chilenos.

 

Várias agências oferecem esse transfer também. Fechamos com uma chamada Patajcha Expediciones, que fica no final da Caracoles, por 30.000 pesos chilenos, incluindo café da manhã e almoço.

 

Eles buscam no hostel de van entre as 7h30 e 8h da manhã. A van para na aduana de SPA e deixa na fronteira com a Bolívia, onde o motorista monta a mesa do café. A partir daí o trajeto é feito de 4x4 em grupos de 6 pessoas (o mesmo utilizado no passeio do salar de uyuni). Teve uma parada para o almoço e outra no valle de las rocas para conhecermos (?).

 

No nosso caso, a chegada à Uyuni estava prevista para 15h ou 16h, mas atrasamos porque no dia estava acontecendo o rally Dakar na região do salar. O motorista nos deixou logo na entrada de Uyuni, em um posto de gasolina afastado e sem taxi para o centro da cidade.

 

Um pouco depois da fronteira com a Bolívia eles cobraram 150 bolivianos pela entrada na reserva nacional de fauna andina Eduardo Avaroa. No bilhete consta que a validade é de 4 dias, caso vc tenha passado por lá antes de entrar no Chile.

 

Espero ter ajudado! Se faltar algo é só perguntar que vou tentar responder :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Barbara, muito obrigado pela resposta, era exatamente isso o que eu estava precisando saber...estava quase desistindo de ir para lá lol

Se não se importar, gostaria de te perguntar como foi a entrada na Bolivia, pois estarei com equipamento fotográfico e estava imaginando que ir com uma agência me ajudaria a não sofrer nenhuma "cobrança extra" da alfandega.

E esse posto de gasolina fica a quanto tempo de Uyuni?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não vi fiscalização de bagagem na Bolívia em parte nenhuma! Mas não passei por aeroportos internacionais pq atravessei a fronteira do Brasil com a Bolívia de barco (em Rondônia) e depois entre o Chile e a Bolívia por terra.

 

Na verdade, os únicos raios x que passei foram na entrada do Chile, já em San Pedro do Atacama (saída não) e depois no aeroporto de Cochabamba.

 

Na fronteira do Chile com a Bolívia só tem uma fila pra vc entregar o papel de entrada no país e carimbar o passaporte. Ninguém olha bagagem. :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...