Filmes "Mochileiros"

Um espaço para a troca de idéias. Para quem gosta de opinar e filosofar sobre a vida, o universo e tudo mais. Política, Religião, Arte... Tudo é possível discutir respeitando a opinião alheia! Entre, opine, concorde, discorde mas sobretudo: Don't Panic!

Mensagempor samuel_adv » 06 Mar 2006, 17:37

Trota, já li o livro e vi o filme! O documentário chama-se "Desafio Vertical" ou qualquer coisa assim... (não confundam com limite vertical ou desafio radical, esses filmecos do Stalone e do "Robin", pelamor!). Nas locadoras aqui esse filme fica escondido num canto na parte de documentários, que não é lá muito procurada né.

Ele é mais sobre montanhismo, mas não deixa de ser mochileiro, pois na época os escaladores tinham vinte e poucos anos, e segundo eles próprios, "viviam por aí, viajando e escalando", sem muito rumo, só por diversão. Eu achei o livro é bem mais adrenante, vc fica imaginando a cena em que o cara fica pendurado e o outro pensando no que fazer..... adrena demais!

Nando, ainda nao tem jeito de mochilar pelas galaxias, entao fiquei na dúvida se valia! hehe!!!!

Agora, com certeza, o mais inspirados é o Diários de Motocicleta, disparado! O Albergue Espanhol tbm é bem legal!
samuel_adv
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 27 Nov 2003, 12:12
Próximo Destino: Só Deus sabe... pensando na Argentina, esperando o dólar baixar de novo! :-)

Mensagempor zuzuk » 30 Ago 2006, 22:07

Easy Rider(ou Sem Destino no brasil) é um ótimo filme!
zuzuk

Data de registro: 30 Ago 2006, 21:58

Mensagempor furikuri » 31 Ago 2006, 16:38

Via Lactea , acho q era esse o nome do filme... mostrava o pessoal fazendo o caminho se Santiago... Bem legal!

Será que já filmaram algum filme baseado no "On the road" de Jack Kerouac?
[]
A vida é tão curta para ir a tantos lugares...Então escolha bem seu destino e viva bem com suas escolhas!
Carpe Diem
furikuri
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 25 Out 2005, 02:43
Próximo Destino: Ver a Aurora Borealis...Canada ou Noruega?
Dicas? Acompanhantes? Bem-vindos!

Mensagempor zuzuk » 31 Ago 2006, 17:53

furikuri
Um projeto aí com o Johnny Depp, mas nao saiu do papel ;/
Ia ser mto massa mesmo se tivesse um filme
zuzuk

Data de registro: 30 Ago 2006, 21:58

Mensagempor Augusto » 05 Set 2006, 02:49

Quem nasceu na década de 70 vai se lembrar desse filme.

Os Goonies.

Se não me engano ele é de 1986.

É um filme p/ se lembrar o resto da vida.

Abcs.

Augusto
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47

Mensagempor mausper » 13 Out 2006, 02:38

Wolf Creek - Viagem ao inferno. É um filme sanguinário mas é mochileiro. É sobre três jovens (um cara e duas meninas) que vão fazer uma viagem pra conhecer uma cratera de meteóro num deserto da Austrália. A propaganda diz ser baseado em fatos reais, mas na verdade o único sobrevivente dos três, não viu o que se passou com as meninas. Essa parte é por conta da imaginação do autor (o cara foi até suspeito do crime mas absolvido por falta de provas e de... corpos! Deus é mais! rss). mas que eles existiram, existiram.

O filme é bizarro. Eu assisti quando voltei de uma viagem e tinha feito uma trilha sozinho (que mêda!).

(Será que alguém lembra de um filme antigão, chamado Quadrilha de Sádicos, e que mostrava uma família que viajava sozinha e se perdia no deserto? é tipo esse!).

abraços bizarrentos a todos.
mausper

Data de registro: 28 Set 2005, 01:30
Próximo Destino: Monte Roraima

Mensagempor marcelvinicius » 13 Out 2006, 03:00

Quase Famosos

não é exatamente sobre mochileiros, mas tem lá seu espírito viajante, afinal, se passa na estrada acompanhando uma banda de rock dos anos 70... nos mostra um pouco do desapego à vida habitual, mudanças... crescimento... amadurecimento

muito bom
marcelvinicius
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Dez 2002, 01:35

Mensagempor slnlucas » 13 Out 2006, 15:29

"O Albergue" eh bizarro... terror puro, sinistro mesmo
sangue e mais sangue

Não tem nada a ve com os filmes q vcs andaram falando, mas tem a ver com mochileiro ne..
slnlucas

Data de registro: 11 Ago 2006, 20:25
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Chile e Argentina (ABRIL)

Mensagempor cebola » 19 Out 2006, 16:38

é verdade.achei estranho ALBERGUE ,as se falou um pouco de mochileiros acho que o diretor teve a intenção bacana.....no geral achei o filme bem negativo.....
Pois a cada dia surgem oportunidades prá ti fazer o melhor...Saiba usufluí-las
cebola
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Out 2003, 20:27
Próximo Destino: SEI NÃO.......

Mensagempor Kilminster » 26 Dez 2006, 00:26

Quem já viu albergue espanhol, tem o bonecas russas que é a continuação e na minha opinião melhor que o primeiro.
Kilminster

Data de registro: 25 Dez 2006, 23:54

Mensagempor kakaFloripa » 28 Dez 2006, 14:11

Eu amei Albergue Espanhol e gostei da continuação Bonecas Russas. Não acho que é melhor não.
kakaFloripa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 01 Ago 2004, 03:16
Próximo Destino: Norte do Chile, Peru, Bolívia.

Mensagempor gemarques » 29 Dez 2006, 10:55

Além dos já citados Diários de Motocicleta e Albergue Espanhol, eu recomendo E Sua Mãe Também (Y Tu Mamá Tambien), mexicano, do Alfonso Cuarón, sobre dois amigos na estrada "tentando localizar" uma praia. Muito bom.
gemarques

Data de registro: 28 Dez 2006, 21:45

Mensagempor gusortiz » 06 Jan 2007, 14:44

Muito bem lembrado pelo samuel_adv!

"A Praia" é um filme excelente, que retrata muito bem como é uma experiência inimaginável pelos viajantes antes de sair de casa. E como essa experiência será lembrada eternamente! O livro é melhor ainda! Vida longa ao Daffy Duck!

Outro filme (documentário) que recomendo fortemente é o "Long Way Round", com Ewan McGregor e Charley Boorman! Ninguém no Brasil conhece esse documentário! Assistam! Tem pra vender na amazon!!!
"Comer e viajar... as 4 melhores coisas da vida"

-Gustavo Ortiz-
gusortiz
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 08 Ago 2003, 01:57

Mensagempor alex04 » 13 Abr 2007, 02:50

tem um filme argentino, que não eh exatamente mochileiro, mas vale mto apena, q chama "Familia Rodante"
eh sobre uma familia (desde um bebe até a avó, passando por primo, cunhado etc) que viajam num trailer de B.aires até a fronteira com o brasil.MTo Bom!
alex04

Data de registro: 19 Ago 2006, 19:32

Mensagempor ogum777 » 13 Abr 2007, 07:17

eu não sei se há exatamente essa categoria de filme mochileiro... mas há muitos filmes sobre viagens. o estilo mais clássico ainda é o road movie: cair na estrada, por algum motivo, e enfrentar uma série de situações....

- easy rider é, com certeza, o mais clássico deles. é inspirado, em certa medida, no ont the road, o livro mochileiro por excelência.
- tem o brasileiro "o caminho das nuvens", sobre uma família nordestina que corre atrás de um emprego de "mil reais" no "sul", e vêm todos pedalando em bicicleta velhas....
- tem o 'história real" do david lynch, aquele do velhinho que viaja dirigindo um cortador de grama (a cena dele sendo ultrapassado, numa subida, por zilhões de ciclistas é emblemática: bicicletas são lentas em subidas.... e como são!)
- "e sua mãe também", filme mexicano interessante...

é só procurar que a gente acha!

inté![/b]
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38

AnteriorPróximo

Retornar para Papo Mochileiro