Índia - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka

Re: Índia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor heka » 12 Fev 2012, 21:11

Oi Passolargo,
Sobre Jaisalmer ser controlado não sei disso. Desde quando? Eu fui pra lá em 2007 sem problemas e olhando o site do US travel affair não diz nada desta cidade.
http://travel.state.gov/travel/cis_pa_tw/cis/cis_1139.html

Vá pra lá sem medo, a cidade é realmente muito bonita.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 13 Fev 2012, 12:02

Obrigado Heka, o engraçado é que no consulado a funcionaria até me deu um toque de tirar Jaisalmer do formulario para não ter chance do consul barrar o visto, uma vez que ele orienta a não colocá-lo, por isso a duvida! E para lá não estou com medo não, já se tranformou em meu principal destino na India até o momento rs!

Fica a dica para quem está procurando passagens aéreas ida e volta, o preço está na casa dos R$ 2.050,00 com taxa incluida!

Heka, mais uma vez obrigado, creio que depois das passagens compradas eu vá te enchermais pouco hehe!!! Abração!
Passolargo
Imagem

na-estrada-31-dias-bolivia-peru-chile-argentina-completo-t42277.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Passolargo SP

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 15 Fev 2012, 19:37

Que nada, já lembrei de um outro ponto confuso... como funciona eletrônicos na India, tenho que registrar tudo o que levar (no meu caso maquina fotografica e smartphone) assim que desembarcar? E se por acaso eu quiser comprar um netbook por lá, vão sobretaxar na saída do país? Aliás compensa comprar um netb por lá? rs Obrigado mais uma vez!
Passolargo
Imagem

na-estrada-31-dias-bolivia-peru-chile-argentina-completo-t42277.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 15 Fev 2012, 21:26

Sobre eletronicos, eu não acho que a India é o melhor lugar pra comprar, vi muito pouco e só em grandes cidades com shoppings. Mas de repente pode ser q vc ache algo legal lá. Sobre impostos sobre produtos, acho q não deve ter na saída, até pq vc não é residente lá. Tampouco vc registrar seus eletronicos na entrada. Mas se quiser ter certeza melhor dar uma pesquisada na net ou em outros site como mikeindia ou LP.
sobre a funcionaria ter dito pra omitir Jailsamer deve ser pq a cidade é fronteira com Paquistão e sempre rola uma tensão.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 27 Fev 2012, 11:27

Heka, passagens compradas!
Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

Abração! E obrigado Heka!
Passolargo
Imagem

Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 28 Fev 2012, 12:47

Olá, o problema das viagens de trem são os trechos mais concorridos, Delhi-Agra. O resto acho q vc consegue com alguns dias de antencipação pela cota de turista. Tem a opção onibus, mas se prepare pra ficar numa sauna. O unico q tive problema foi trecho trem Agra-Delhi, q acabei só conseguindo tiquete de sem assento. Vc viaja, mas de pé. E dependendo da distancia e horas, não é uma boa opção.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor brunafagundes » 20 Mar 2012, 17:04

Que tarifa boa!!! Comprou pelo site ou agência?
brunafagundes

Mensagem não lidapor luizniquet » 20 Mar 2012, 17:25

Passolargo SP escreveu:Heka, passagens compradas!
Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

Abração! E obrigado Heka!

Passolargo,

Você realmente conseguiu uma excelente tarifa! Você comprou diretamente no site da British? Eu simulei para o período de Novembro, quando tenho minhas próximas férias, e o preço saiu bem mais caro, na faixa dos R$ 3.300,00. Mas vou continuar pesquisando, é claro! Quem sabe esbarro num preço bom como esse..

Abraços,

Luiz
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 21 Mar 2012, 15:43

Oi Luiz, pior que não... pesquisei pelo Decolar.com mas fechei na agência DLS Turismo onde uma amiga trabalha, mas o preço acima (de R$ 2.450,00) já é com a comissão da agência!
Cara, eu vi oscilar muito os preços dessa viagem, começou nessa mesma faixa em que vc está encontrando e 1 semana antes de eu comprar, cheguei a achar por R$ 1.950,00 com taxa, comissão e tudo mais; só não comprei porque meu cartão ainda não estava OK e só depois percebi que não era uma tendência de baixa e sim uma promoção relampago da British. O jeito é pesquisar e ter paciência, e se preparar porque vc pode perder algum voo que estava visando (no sentido de esgotar as passagens). Abração
Passolargo
Imagem

Passolargo SP

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 14 Abr 2012, 06:26

Oi heka! Passada aquela má impressão inicial que muitos relatos comentam e após acostumar com "jeito indiano" estou em Jaipur indo para Jaisalmer se Deus quiser amanhã; mas devo confessar que é dificil principalmente a parte de estações de trem, fui tentar comprar a passagem e cadê o Touristic Office da estação? hehehe Resolvi ir de bus mesmo e o pessoal do hotel vai comprar para mim, ps.: o detalhe é que meu inglês fica muito a desejar rs. Abrs!
Passolargo
Imagem

Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 14 Abr 2012, 22:35

Estranho q Jaipur n tenha o tourist office. :? Mas vc poderia ter pedido para o pessoal do hotel ou uma agencia cpar a passagem pra vc, pagando uma pequena comissão, q não é alto pro nossos padrões, algo em torno de 1 a 2 reais a mais no valor.
Boa sorte na sua viagem, acho q vc já deve estar em Jaisalmer agora. Espero q vc goste. :)
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 15 Abr 2012, 10:32

Oi heka! Eles no hotel me ajudaram sim com o bus, dessa forma que vc comentou! E do Tourist Office quis dizer em relação á somente á estação de trem, se têm ali, não achei. Mas sem problemas estou indo de Volllvo Bus esta noite "no problem, the Volllvo Bus is the best bus of India, is a fantastic bus..." me garantiram o pessoal do hotel rsrs mas já estou preparado pro pior!
E heka, estava lendo o seu relato e é incrivel como as impressões batem, a India irrita muitas vezes, o assédio, a conversa mole, mas quando vc consegue o que quer ou chega aonde quer chegar, você as maravilhas disso tudo aqui. Mudei a minha rota depois de Jaisalmer, vou tentar ir de lá á Amritsar e na sequencia Dharamsala e McLeod Ganj encontrar um pouco de paz!
Obrigado pela sempre prestativa ajuda!
Passolargo
Imagem

Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 15 Abr 2012, 14:36

Como vc vai de onibus noturno deve ser melhor, rs. Poste depois sua impressão. O onibus diurno é uma sauna, sem ar. Os hoteis também podem comprar passagem de trem se quiser, e eles fazem por internet, emitindo a reserva na hora. Vc só vai precisar do codigo e no dia do embarque ver se seu nome está na lista de fora do trem q vc vai viajar. Não tive problemas.
Eu adorei McLeod Ganj, muito tranquilo, muito bonito o cenário natural. Eu ia tomar café da manhã todo dia em um restaurante com terraço com vistas pra montanhas :), acho que era o mesmo da pousada Kunga's place. Vale a pena, fiquei quase uma semana ali recarregando as energias.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor pasrf » 22 Abr 2012, 18:32

Estou pensando em ir a India em julho, mas estou com medo das monções.
Alguem tem alguma experiencia nessa época?
pasrf

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 02 Mai 2012, 03:39

Oi heka, já estou em Mcleod Ganj, estou no Asian Plaza naquele largo central proximo ao Snow Lion (talvez vc se lembre), aqui o visual é fantastico mesmo, hoje tomando café descobri as montanhas nevadas por trás das colinas. Magico!
Mas preciso de uma ajudinha por favor, você tem alguma dica sobre o que fazer e onde ir por aqui para ver algo novo e bacana ou uma visão melhor dos picos nevados???
Hehehe valeu!!! Abrs
Passolargo
Imagem

Passolargo SP

AnteriorPróximo

Voltar para Subcontinente Indiano