Índia - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos na Índia, Bangladesh, Maldivas e Sri Lanka

Re: Índia - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor heka » 12 Fev 2012, 21:11

Oi Passolargo,
Sobre Jaisalmer ser controlado não sei disso. Desde quando? Eu fui pra lá em 2007 sem problemas e olhando o site do US travel affair não diz nada desta cidade.
http://travel.state.gov/travel/cis_pa_tw/cis/cis_1139.html

Vá pra lá sem medo, a cidade é realmente muito bonita.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 13 Fev 2012, 12:02

Obrigado Heka, o engraçado é que no consulado a funcionaria até me deu um toque de tirar Jaisalmer do formulario para não ter chance do consul barrar o visto, uma vez que ele orienta a não colocá-lo, por isso a duvida! E para lá não estou com medo não, já se tranformou em meu principal destino na India até o momento rs!

Fica a dica para quem está procurando passagens aéreas ida e volta, o preço está na casa dos R$ 2.050,00 com taxa incluida!

Heka, mais uma vez obrigado, creio que depois das passagens compradas eu vá te enchermais pouco hehe!!! Abração!
Passolargo SP

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 15 Fev 2012, 19:37

Que nada, já lembrei de um outro ponto confuso... como funciona eletrônicos na India, tenho que registrar tudo o que levar (no meu caso maquina fotografica e smartphone) assim que desembarcar? E se por acaso eu quiser comprar um netbook por lá, vão sobretaxar na saída do país? Aliás compensa comprar um netb por lá? rs Obrigado mais uma vez!
Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 15 Fev 2012, 21:26

Sobre eletronicos, eu não acho que a India é o melhor lugar pra comprar, vi muito pouco e só em grandes cidades com shoppings. Mas de repente pode ser q vc ache algo legal lá. Sobre impostos sobre produtos, acho q não deve ter na saída, até pq vc não é residente lá. Tampouco vc registrar seus eletronicos na entrada. Mas se quiser ter certeza melhor dar uma pesquisada na net ou em outros site como mikeindia ou LP.
sobre a funcionaria ter dito pra omitir Jailsamer deve ser pq a cidade é fronteira com Paquistão e sempre rola uma tensão.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 27 Fev 2012, 11:27

Heka, passagens compradas!
Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

Abração! E obrigado Heka!
Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 28 Fev 2012, 12:47

Olá, o problema das viagens de trem são os trechos mais concorridos, Delhi-Agra. O resto acho q vc consegue com alguns dias de antencipação pela cota de turista. Tem a opção onibus, mas se prepare pra ficar numa sauna. O unico q tive problema foi trecho trem Agra-Delhi, q acabei só conseguindo tiquete de sem assento. Vc viaja, mas de pé. E dependendo da distancia e horas, não é uma boa opção.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor brunafagundes » 20 Mar 2012, 17:04

Que tarifa boa!!! Comprou pelo site ou agência?
brunafagundes

Mensagem não lidapor luizniquet » 20 Mar 2012, 17:25

Passolargo SP escreveu:Heka, passagens compradas!
Ida SP X Mumbai e volta Delhi X SP pela British, se servir de ajuda, saiu com taxas por R$ 2.450,00 e uma só conexão em Londres tanto na ida quanto na volta!

Não sou o o mochileiro mais louco da galaxia nem me acho perto disso mas estou querendo fazer essa viagem com o minimo de planejamento, pq ano passado fiz um mochilão pela Europa extremamente planejado e com quase tudo comprado antecipadamente, o que engessou um pouco a viagem e me deixou de saco cheio para novos mega planejamentos nesse momento. No caso da India têm 2 pontos: 1-Quero uma liberdade maior - 2-Por pesquisa já deu para perceber que na India ás vezes planejar algo é complicado devido á remarcações, cancelamentos, etc. por isso gostei do perfil da viagem do Sandman, deu calor... foi pro Norte, é algo assim com essa liberdade que estou buscando.

Bem, tudo isso Heka, só para perguntar dessa relação com os trens, por que já vi que aí é o grande problema da India, viajar dentro dela sem antecipação é complicado. Quem já viveu este tipo de experiencia, pode me contar suas experiencias focadas nesse sentido? PS.: Estou ciente da cota de turista, aluguel de carros com motoristas, reservas feitas pelo hotel, etc. Preciso de uma idéia do que vou encontrar pela frente!

Abração! E obrigado Heka!

Passolargo,

Você realmente conseguiu uma excelente tarifa! Você comprou diretamente no site da British? Eu simulei para o período de Novembro, quando tenho minhas próximas férias, e o preço saiu bem mais caro, na faixa dos R$ 3.300,00. Mas vou continuar pesquisando, é claro! Quem sabe esbarro num preço bom como esse..

Abraços,

Luiz
Ei, não deixe de visitar meu site: http://www.cruzandofronteiras.com.br
Lá você encontra dicas, relatos de viagens, roteiros, artigos, sugestão de filmes e livros, enquetes e muito mais!
luizniquet
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 21 Mar 2012, 15:43

Oi Luiz, pior que não... pesquisei pelo Decolar.com mas fechei na agência DLS Turismo onde uma amiga trabalha, mas o preço acima (de R$ 2.450,00) já é com a comissão da agência!
Cara, eu vi oscilar muito os preços dessa viagem, começou nessa mesma faixa em que vc está encontrando e 1 semana antes de eu comprar, cheguei a achar por R$ 1.950,00 com taxa, comissão e tudo mais; só não comprei porque meu cartão ainda não estava OK e só depois percebi que não era uma tendência de baixa e sim uma promoção relampago da British. O jeito é pesquisar e ter paciência, e se preparar porque vc pode perder algum voo que estava visando (no sentido de esgotar as passagens). Abração
Passolargo SP

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 14 Abr 2012, 06:26

Oi heka! Passada aquela má impressão inicial que muitos relatos comentam e após acostumar com "jeito indiano" estou em Jaipur indo para Jaisalmer se Deus quiser amanhã; mas devo confessar que é dificil principalmente a parte de estações de trem, fui tentar comprar a passagem e cadê o Touristic Office da estação? hehehe Resolvi ir de bus mesmo e o pessoal do hotel vai comprar para mim, ps.: o detalhe é que meu inglês fica muito a desejar rs. Abrs!
Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 14 Abr 2012, 22:35

Estranho q Jaipur n tenha o tourist office. :? Mas vc poderia ter pedido para o pessoal do hotel ou uma agencia cpar a passagem pra vc, pagando uma pequena comissão, q não é alto pro nossos padrões, algo em torno de 1 a 2 reais a mais no valor.
Boa sorte na sua viagem, acho q vc já deve estar em Jaisalmer agora. Espero q vc goste. :)
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 15 Abr 2012, 10:32

Oi heka! Eles no hotel me ajudaram sim com o bus, dessa forma que vc comentou! E do Tourist Office quis dizer em relação á somente á estação de trem, se têm ali, não achei. Mas sem problemas estou indo de Volllvo Bus esta noite "no problem, the Volllvo Bus is the best bus of India, is a fantastic bus..." me garantiram o pessoal do hotel rsrs mas já estou preparado pro pior!
E heka, estava lendo o seu relato e é incrivel como as impressões batem, a India irrita muitas vezes, o assédio, a conversa mole, mas quando vc consegue o que quer ou chega aonde quer chegar, você as maravilhas disso tudo aqui. Mudei a minha rota depois de Jaisalmer, vou tentar ir de lá á Amritsar e na sequencia Dharamsala e McLeod Ganj encontrar um pouco de paz!
Obrigado pela sempre prestativa ajuda!
Passolargo SP

Mensagem não lidapor heka » 15 Abr 2012, 14:36

Como vc vai de onibus noturno deve ser melhor, rs. Poste depois sua impressão. O onibus diurno é uma sauna, sem ar. Os hoteis também podem comprar passagem de trem se quiser, e eles fazem por internet, emitindo a reserva na hora. Vc só vai precisar do codigo e no dia do embarque ver se seu nome está na lista de fora do trem q vc vai viajar. Não tive problemas.
Eu adorei McLeod Ganj, muito tranquilo, muito bonito o cenário natural. Eu ia tomar café da manhã todo dia em um restaurante com terraço com vistas pra montanhas :), acho que era o mesmo da pousada Kunga's place. Vale a pena, fiquei quase uma semana ali recarregando as energias.
heka
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor pasrf » 22 Abr 2012, 18:32

Estou pensando em ir a India em julho, mas estou com medo das monções.
Alguem tem alguma experiencia nessa época?
pasrf

Mensagem não lidapor Passolargo SP » 02 Mai 2012, 03:39

Oi heka, já estou em Mcleod Ganj, estou no Asian Plaza naquele largo central proximo ao Snow Lion (talvez vc se lembre), aqui o visual é fantastico mesmo, hoje tomando café descobri as montanhas nevadas por trás das colinas. Magico!
Mas preciso de uma ajudinha por favor, você tem alguma dica sobre o que fazer e onde ir por aqui para ver algo novo e bacana ou uma visão melhor dos picos nevados???
Hehehe valeu!!! Abrs
Passolargo SP

AnteriorPróximo

Voltar para Subcontinente Indiano