Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochilas DEUTER

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Mensagempor Diabo Verde » 21 Fev 2008, 12:43

Luiz e Haole. Gostaria de agradecer bastante. FOram respostas objetivas e fizeram a diferença.

Muitas viagens, Vagner :D
"A vida é o que acontece enquanto você faz outros planos" John Lennon
Diabo Verde

Data de registro: 06 Jan 2006, 20:21
Próximo Destino: Patagônia chilena, Portugal e Espanha.
Reputation point: 0

Re: Diferença: Deuter Aircnct X Aircnct PRO

Mensagempor afonso.cleber » 16 Mai 2008, 02:55

Agradeço pela explicação de vocÊs, estou em dúvida, pois a 70+15 Pro, tá saidno por 891reais, no submarino, amsi achei mais barato numa loja no Rio de Janeiro, pelo site, essa mochila ainda gera dúvidas, as duas alças q ue tem ao fundo, pode fixar uma barraca ali de 3,3Kg, tranquilamente? Pq tneho uma trilhas & Rumo, que tem como fixar tanto a barraca, nas alças ao fundo, como em cima, eu vejo que essa Deuter, tem essas alças para isso, mais não tenho tanta certeza, ainda não vi essa mochila pessoalmente, somente por foto.
Quero ter a certeza, vale mesmo pagar "900"reais na mochila? Pra uma viagem de 40dias, ela fica de bom tamanho? E a durabilidade dela é boa? Pois, daki uns 5anos quero rodar o mundo com ela. Alguém poder tirar ainda essas dúvidas que pairam em mim. Agradeço!
::.Cleber Afonso.::
"O homem que venceu na vida é aquele que viveu bem, riu muitas vezes e amou muito." Robert Louis Stevenson
afonso.cleber

Data de registro: 15 Abr 2008, 18:04
Próximo Destino: A mochila que manda...
Reputation point: 100

Re: Diferença: Deuter Aircnct X Aircnct PRO

Mensagempor haole » 20 Mai 2008, 20:37

Eu nunca usei nada por fora, mas com um jeitinho...dá pra colocar sim, lembrando que essas alças no fundo não são reguláveis.As fitas de ajuste frontal são reguláveis.
Pessoalmente, se tiver uma grana sobrando ou quiser fazer um bom investimento eu acho que vale a pena sim.
Ela é grande pacas e é uma mochila muito forte.
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 07 Out 2007, 01:06
Reputation point: 1506

Armação em X vs Armação Paralela

Mensagempor Ram_Alen » 15 Mar 2009, 10:51

Pessoal, alguém já testou alguma Deuter com armação em X ( como por exemplo no modelo ACT Light). Realmente facilita a distribuição de peso, ou a diferença é pouco sentida quando comparado com uma mochila de armação paralela????
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Re: Mochilas DEUTER

Mensagempor xavier_william » 15 Mar 2009, 12:42

Ola Pessoal!

EstOu pesquisando para compra uma mochila cargueira!
estou planejando uma viagem entre : Bolivia e Peru...
EU naum sei qual tipo de mochila eu devo comPrar
Por ser a minha primeira vez Nessa aventura !

Vou pasar em média 25 dias neses paises!

Qual melhor tipo de mochila eu devo comprar???
Qnts Litro ele deve ter Para esse tipo de viagem ???
Pretendo TBm comprar uns presentiNhOs...rsRsRsrsrRSRS

AbraçO Pessoal!
Me ajudem Por Favor!
:lol:
xavier_william

Data de registro: 12 Mar 2009, 18:09
Próximo Destino: Peru,Chile...hehehehee

Mensagempor ogum777 » 16 Mar 2009, 12:08

william:
manual-de-compra-mochila-cargueira-t31604.html
te tira 90% das dúvidas gerais.
mochilas-qual-comprar-t4248.html
onde vc discute que modelo específico que escolheu pra comprar, se é a compra certa ou não.
pronto, a ajuda tá dada. só não pode ter preguiça de ler.
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Jan 2006, 18:38
Reputation point: 3503

Re: Armação em X vs Armação Paralela

Mensagempor haole » 18 Mar 2009, 01:28

Ram_Alen escreveu:Pessoal, alguém já testou alguma Deuter com armação em X ( como por exemplo no modelo ACT Light). Realmente facilita a distribuição de peso, ou a diferença é pouco sentida quando comparado com uma mochila de armação paralela????

Se fosse a mesma mochila com o mesmo design de barrigueira(trocando as armações) eu poderia te dar uma resposta mais precisa...
Eu não vejo muita diferença... mas como eu falei, as mochilas que uso com armação paralela possui outras caracteristicas da que uso com armação em X :wink:
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor nanaleo » 08 Abr 2009, 11:25

ola pessoal estou de volta
bem vou troca de mochila pois a que eu comprei ta muito pequena trilhas e rumo 60 + 8
quero compra agora uma Mochila Deuter Quantum 70+10 mas queria que alguem tirasse minhas duvidas
posso colocar nela hidrataçao tipo camomback e aonde coloco pos nao vi nenhuma luga aonde eu possa colocar e nunca vi uma em minha frente queria saber se ela e boa e suficiente em viagem longa tipo bolivia chile e peru

muito obrigado
fiquem na paz e uma abraçao

baoa viagem
nanaleo

Data de registro: 03 Out 2008, 14:34

Mensagempor haole » 08 Abr 2009, 13:00

A quantum não possui lugar para o reservatório de hidratação...
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Travessia Petró-Teresó - Mochila Deuter Traveller serve?

Mensagempor brunoborges » 27 Abr 2009, 17:48

Alguém que entenda um pouco sobre a Travessia Petrópolis-Teresópolis (ou pelo menos, o tipo desta travessia), pode me dizer se é muito ruim ingressar nela com uma mochila Deuter Traveller 60 L ? Ela definitivamente não é mochila de ataque, pois não tem os diversos suportes externos para amarrar sacos de dormir, pendurar garrafa de água ou prender o isolante térmico.

Enfim, ela é mais para fazer backpacking de turismo, mas é a que eu tenho e já gastei uma grana em outros acessórios para a travessia. Uma de ataque requer que eu invista mais, no mínimo, R$ 300,00, e não tenho intenção de fazer trekkings com frequência.

Link para a mochila:
http://www.ecotrek.com.br/produtos.asp? ... liadoid=10

[]'s
Bruno
brunoborges

Data de registro: 27 Mai 2007, 15:17

Re: Travessia Petró-Teresó - Mochila Deuter Traveller serve?

Mensagempor Milton RJ » 27 Abr 2009, 19:53

Vai na boa Bruno, se vc for com um amigo divida o peso, o importante é saco de dormir uma roupa de frio e uma camisa de caminhada, comida e agua ... 60 litros da tranquilo... é so saber dividir o peso e qualificar o alimento que vc vai levar tipo, barrinha, e alimentos que não precisa de fogo. ja economiza no transporte do fogão, panela etcc...
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer
alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco
que posso. O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela o oceano será
menor”
Milton RJ

Data de registro: 23 Set 2007, 15:51
Próximo Destino: Peru-Bolivia-Cordilheira Blanca - Cordilheira Real

Mensagempor katish » 27 Abr 2009, 20:14

Bruno.. realmente a sua mochila não é adequada, não pela falta de suportes externos, isso é o de menos (mesmo porque tente colocar o máximo possível dentro da mochila, e não pendurado do lado de fora).. e sim pela própria concepção da mochila.

Ela é mais larga que as mochilas de trekking, o que pode dar alguma dificuldade na hora de passar entre árvores, pedras ou mata mais fechada.. Ela não foi concebida pra ficar nas costas muito tempo.. então ela pode (e vai!) ficar bem desconfortável depois de algumas horas.. a distribuição do peso não será feita de uma forma tão eficiente.

Agora, se dá pra fazer? Dá sim.. é provável que você fique mais cansado e talvez reclamando mais de dor em um ou outro lugar que se estivesse com uma mochila mais adequada.. mas.. você sobreviverá!

A menina da foto abaixo tava com uma mochila tipo a sua numa travessia de 5 dias no Chile.. ela reclamou MUITO de dor nas costas (pois o peso da mochila estava nos ombros e não na cintura ocmo deveria ser) mas sobreviveu..

Imagem
katish

Data de registro: 11 Fev 2009, 22:17
Próximo Destino: Qualquer lugar onde caminhar seja pré-requisito!
Reputation point: 287

Mensagempor brunoborges » 27 Abr 2009, 21:52

Valeu katish. Sua resposta é o que eu esperava ler. Somente queria confirmar minha suposição. :-)

Como vou investir na bota e numas roupas, vou encarar com essa mochila mesmo. Na proxima travessia, invisto numa mochila de ataque. :-D

[]'s
Bruno
brunoborges

Mensagempor michel » 27 Abr 2009, 22:45

brunoborges escreveu:Valeu katish. Sua resposta é o que eu esperava ler. Somente queria confirmar minha suposição. :-)
Como vou investir na bota e numas roupas, vou encarar com essa mochila mesmo. Na proxima travessia, invisto numa mochila de ataque. :-D

Bruno, não sei o que vc chama de mochila de ataque, mas uma mochila com 30L, 40L não serve para vc fazer a travessia Petrópolis - Teresópolis, a não ser que vc seja muito espartano.
Eu não invistiria essa grana toda em uma mochila para depois comprar outra, compra logo uma mochila de caminhada, dá uma olhada nos modelos da Trilhas e Rumos ou da Quechua na Decathlon, veja também da Conquista, agora se vc já tem essa mochila, vai na boa.
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 30 Jan 2003, 01:25
Próximo Destino: incerto
Reputation point: 846

Mensagempor brunoborges » 27 Abr 2009, 22:51

Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

[]'s!
Bruno
brunoborges

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br