Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Fernando,

 

Eu tenho uma Aircontact 60 + 10 SL e posso dar alguns pitacos hehehe.

 

1. O sistema Quick-Vari é ótimo. Muito superior mesmo, como disse o Alex.

 

2. A Aircontact vem com a capa de chuva embutida, o q é importante. Se não me engano, a Paragon vem com uma capa melhor, que se não me engano tb serve pra despachar a mala em aeroportos e tudo mais.

 

3. Sobre a Cordura, a maioria das mochilas é feita de cordura, mas há diferenças de qualidade. A Cordura utilizada pela Deuter é mais resistente que a da Curtlo, vc tem que vem quantos DEN tem a cordura. A Highlander da Curtlo usa cordura 230 Den, a Aircontact usa uma cordura superior, no fundo da mochila chega a ser Cordura 1000 Den q é bem mais grossa. A paragon usa uma cordura tão grossa qto as Aircontact, mas q é mais leve.

 

4. Hidratação: o sistema da Deuter é o melhor. Bem resistente e mais fácil de lavar q p camelback q tem um bocal de rosca.

 

5. A questão da assistencia. Compre uma mochila q tenha assistencia no Br. Desencana da Lowe. Eu tive problemas com uma mochila da hidratacao da deuter e eles resolveram tudinho. Deixei a mochila na Pé na TRilha e eles mandaram pro revendedor no RJ. Fizeram vários testes e arrumaram o defeito. Assistencia é uma ótima qdo um zíper estraga, ou vc precisa comprar uma presilha q quebrou, etc.

 

6. Compre o apoio de mão. É dificil de achar o da Deuter, mas vale a pena.

 

7. Eu já vi essa PAragon. É uma baita mochila. Sistema de hidratação top, cabe 2 sistemas de hidratacao, o tecido é o melhor, a armação interna é animal. Só q tem um porém, apesar de ser animal, ela é BEM mais cara q a Aircontact. Além disso eu a achei muito pesada. Acho q tantos recursos valem a pena se vc faz umas viagens bem pesadas. Pra fazer trilhas normais, eu iria de Aircontact e já faria bonito.

 

8. Qto ao preço, eu conheço um cara q vende barato. Se vc é de SP vale a pena pq ele te entrega a mochila em mãos. Assim dá pra vc ver a mochila "in loco". Ano passado eu paguei 600,00 na minha. Acho q hj já deve ter aumentado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Hugo!

 

Muito legal esse esclarecimento sobre a Cordura. Sempre pensei que haveriam diferentes Corduras, mas nunca imaginei que existisse até mesmo uma medida de resistência. Passarei a prestar atenção a isso!

 

Tenho um streamer da Deuter. Cara, sua qualidade e praticidade é realmente imbatível. Ao menos posso afirmar que não existe um nacional sequer que chegue aos seus pés.

 

Esse seu contato aqui em SP vende outras marcas de mochila ou outros tipos de equipamento? Isso muito me interessa! :)

 

Abração

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viagem feita e alma lavada!

 

Minhas impressões sobre a Paragon 75 (sim, desembuchei a grana e comprei uma)

 

é uma p..ta mochila mas tem suas limitações.

 

Tamanho: se colocar ela do lado de uma curtlo 75L parece que ela é 90 ou 95L, é muito maior e mais espaçosa. Com varios compartimentos e bolsos.

 

Conforto: poderia ser um pouco melhor, o revestimento das alças e do abdominal tem um sistema fantastico de resfriamento mas são bem duros e acabam irritando a pele com o uso prolongado.

 

Ajustes: demorei uns 2 dias para conseguir colocar ela direito mas um vez que acertei é fantastica, fica na altura certinha e não fica batendo na cabeça.

 

Material: nota 10, toda de cordura impermeável e super resistente. Tomei uma baita chuva nas 3 horas finais do retorno do roraima e tava tão acabado e sem saco que nem peguei a capa de chuva. Não molhou quase nada por dentro, só um pouco perto dos ziperes.

 

Capa de chuva: nota 8.5, a pesar de ser excepcional para despachar no avião (pois fecha tudo como se fosse uma mala grande com alças) é exatamente por isso meio estranha de se usar como capa, fica muita coisa sobrando e ela não fecha muito bem, mas da pra dar um jeito. Ah, é 100% impermeavel.

 

Mochila de ataque: outra baita sacada, usei a mochilinha no avião e para andar nas cidades, ela é leve e uma vez solta cabe até bastante coisa, na mochilona fica um perfil bem fino.

 

Peso: o maior problema dessa mochila, pesa quase 4 kg.

 

Acho que em termos do que se encontra no Brasil é a melhor, deixa as Curlos e Kailashs bem pra tras, acho até melhor que as Alpine Lowe. Até deixa as outras Deuters no chinelo, como as Aircontact, dai a diferença de preço. Mas pelo que me dizem ainda está um pouco atras das tops la fora, como North Face, Gregory, e outras com preço similar por la.

 

Acho que é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Esse lance da medida, DEN de denier, quase ninguém sabe. É uma medida usada nos fios sintéticos, as meia-calças femininas tem por volta de 30 DEN.

O povo acha q Cordura é tudo a mesma coisa. Aquele velox da Curtlo é bem menos resistente q a Cordura normal q eles usam nas mochilas mais caras. Na média, a Cordura usada nas Deuter é bem melhor q as usadas nas nacionais.

 

O André vende Deuter, Curtlo, Conquista e acho q ainda vende Snake. Eu já indiquei pra uma galera do forum e eles têm aprovado. O atendimento do cara é show e o preço bem em conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

há dois meses mais ou menos eu encontrei a travaller 70 e 80 na half dome vila nova, mas nao sei se eles ainda tem da uma ligada pra eles, acho que a mundo terra deve ter, mas a traveller 80 é um monsto!ela tem 80l + 10l porque expande com ziper como mala de viagem e + 15l aprox. da mochilinha destacável. haja espaço!!

boa sorte na procura e compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem na ecotrek: www.ecotrek.com.br

como dito, essas são monstruosas. grandes mesmo!

 

pena que não temos nada no brasil como as karrimor global, que com a traveller 80 são expansíveis, além de terem as mochilinhas, e ainda por cima têm 6 fitas de compressão, e não apenas 4.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

galera,

 

resolvi comprar pela internet mesmo, no site que o ogum indicou, www.ecotrek.com.br , ainda deu pra parcelar em 6x, maravilha!

 

comprei ontem de manha e chegou aqui agorinha. putz, a mochila é um espetácuilo!! acho que ainda vou gastar uns 3 dias pra descobrir tudo que ela tem uhauhahuhuauh

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...