Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Vai na boa Bruno, se vc for com um amigo divida o peso, o importante é saco de dormir uma roupa de frio e uma camisa de caminhada, comida e agua ... 60 litros da tranquilo... é so saber dividir o peso e qualificar o alimento que vc vai levar tipo, barrinha, e alimentos que não precisa de fogo. ja economiza no transporte do fogão, panela etcc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bruno.. realmente a sua mochila não é adequada, não pela falta de suportes externos, isso é o de menos (mesmo porque tente colocar o máximo possível dentro da mochila, e não pendurado do lado de fora).. e sim pela própria concepção da mochila.

 

Ela é mais larga que as mochilas de trekking, o que pode dar alguma dificuldade na hora de passar entre árvores, pedras ou mata mais fechada.. Ela não foi concebida pra ficar nas costas muito tempo.. então ela pode (e vai!) ficar bem desconfortável depois de algumas horas.. a distribuição do peso não será feita de uma forma tão eficiente.

 

Agora, se dá pra fazer? Dá sim.. é provável que você fique mais cansado e talvez reclamando mais de dor em um ou outro lugar que se estivesse com uma mochila mais adequada.. mas.. você sobreviverá!

 

A menina da foto abaixo tava com uma mochila tipo a sua numa travessia de 5 dias no Chile.. ela reclamou MUITO de dor nas costas (pois o peso da mochila estava nos ombros e não na cintura ocmo deveria ser) mas sobreviveu..

 

3481688528_24a31ea347_b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Valeu katish. Sua resposta é o que eu esperava ler. Somente queria confirmar minha suposição. :-)

Como vou investir na bota e numas roupas, vou encarar com essa mochila mesmo. Na proxima travessia, invisto numa mochila de ataque. :-D

 

Bruno, não sei o que vc chama de mochila de ataque, mas uma mochila com 30L, 40L não serve para vc fazer a travessia Petrópolis - Teresópolis, a não ser que vc seja muito espartano.

Eu não invistiria essa grana toda em uma mochila para depois comprar outra, compra logo uma mochila de caminhada, dá uma olhada nos modelos da Trilhas e Rumos ou da Quechua na Decathlon, veja também da Conquista, agora se vc já tem essa mochila, vai na boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

 

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

 

[]'s!

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Michel, como falei no inicio, eu já tenho a Deuter Traveller... e ela é de 60L. Investir numa outra mochila, quando já tenho essa, e ainda tenho que investir em outros itens, seria mais inadequado do que utilizá-la para esta travessia. :-)

 

A Traveller é uma "mala-pra-pôr-nas-costas". Uma mochila de ataque é oposta a isso, pois tem compartimentos, bolsos externos e suportes (prendedores).

 

Opa! Foi mal.... cara, só pra alinhar, "mochila de ataque" é uma mochila pequena até uns 30L no máximo 40L que se usa para levar o absolutamente necessário para o ataque ao cume, quer dizer, ir e voltar do topo de uma montanha, sem dormir por lá. Normalmente mochilas de alpinismo não tem bolsos externos, são de um formato mais alongados e tem fitas para prender os bastões e as cordas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Treveller é uma mochila cargueira mista, ou seja, para usar em viajens e em trilhas mas de maneira menos intensa desta última forma.

Eu tenho uma dessas mas da kailash. Há algumas diferenças entre uma cargueira mista e uma cargueira trilheira. E isso recai justamente no conforto e na adaptação da mochila ao seu corpo em cada atividade específica.

Vc certamente fará a travessia do PARNASO com a treveller mas creio que se sentiria mais confortável com uma cargueira trilheira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

brunoborges,

 

 

Minha opinião e baseada nas vezes e forma que fiz a travessia e no número de pessoas que já levei.

 

Quando fiz pela primeira vez a travessia em 3 dias, levei uma mochila de 75l com nada pendurado fora dela! e ainda sobrava espaço isso pq estava carregando coisas da minha namorada para tirar o peso dela. Dividimos o peso ela foi com uma mochila de 30 litros somente com o isolante térmico para fora.

 

Quando Faço em 2 dias não costumo levar barraca, levo uma mochila de 25 faço um pernoite no abrigo de pedras do Açu só com o saco de dormir e depois toco direto para barragem e tere.

 

 

Quando faço em um dia, levo somente uma mochilinha ou uma pochete para levar o comidas e casaco.

 

Sua mochila da para fazer a travessia tranquilamente vc não precisa comprar uma mochila para fazer a travessia.

 

Como falei o importante é levar somente o necessário e saber planejar distribuir peso x quantidades de pessoas.

 

Abs

Milton

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bruno

 

 

Além de não ser adequada para trilha, vc corre o risco de "detonar" tua mochila, que é mais adequada a mochilões urbanos.

 

60 litros, pendurado somente nos ombros, tbém irão detonar teu físico.

 

Pense bem no que vale a pena.

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...