Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Mochilas Deuter
Avaliações de usuários, dúvidas e troca de informações sobre as mochilas da marca Deuter.
A Deuter é alemã e fabrica mochilas desde 1898.
Site: www.deuter.com

Posts Recomendados

  • Membros

Ju,

 

Eu tenho uma Futura 42 AC e recomendo. Com foi dito anteriormente, ela possui menos pontos de amarração externas, mas tem o sistema Aircomfort que é muito superior ao sistema Aircontact. Vc vai soar bem menos nas costas do que com a Aircontact 35 + 10.

A Airconfort só vale a pena se vc precisar muito dos pontos externos de amarração e se vc for carregar muito peso. Se bem que se for pra andar com muita coisa pendurada do lado de fora é melhor comprar uma maior.

Act Lite 40+10 é mais leve, mas o material é menos resistente. Além disso não vem com a capa de chuva embutida. Não vale a pena comprar essa, o ganho de peso é irrisório e a falta de uma capa de chuva desabona.

A Guide 45 é pra alpinismo. Ela tem esse formato \/ , enquanto uma cargueira tem esse /\. O que isso significa ? Que as cargueiras transferem o peso pra barrigueira e as de alpinismo não. As de alpinismo te proporcionam uma maior agilidade pra se movimentar por causa do formato, mas transferem menos peso para a barrigueira, q nessas mochilas tem mais a função de estabilizar a mochila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa é pro pessoal que conhece ou tem mochilas Deuter (talvez vc possa me ajudar hugosp):

- Procuro uma mochila entre 30 e 45 litros (por isso postei neste tópico) com o máximo de durabilidade possível (principalmente no que diz respeito aos tecidos utilizados). Qual da Deuter vcs escolheriam neste caso?

- Estou com dúvidas sobre os materiais que Deuter utiliza - qual é o mais resistente e a comparação destes com o Cordura 500, usado nos modelos da Curtlo que são minhas outras opções.

 

Agradeço a atenção de todos

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Braga,

 

Dá uma olhada no site da Deuter, www.deuter.com.br .Lá tem todos os modelos que têm no Br, além de explicar os sistemas e tecidos usados nas malas. Vê a que te agrada mais. Depois vc me fala de qual vc gostou pra ver se eu conheço.

 

Sobre a resistência do tecido, não tem nem comparação com as nacionais. A matéria-prima é a mesma do Cordura, basicamente poliéster e/ou poliamida. O Cordura 500, é um tecido feito desses materiais com 500 DEN, que é uma medida que reflete a densidade da linha que compõe o tecido. Por ex., a Futura 42 AC que eu tenho é feita um tecido de mais de 600 DEN, e no fundo é um tecido de 1000 DEN. A Mountaineer da Curtlo é feita de Cordura 500 e o fundo de Cordura 750 DEN. Ou seja, o tecido é bem mais resistente, além de ter uma cor mais firme e um brilho maior.

 

Eu tenho uma Speed Lite, uma Futura 42 Ac e uma 60+10 Sl. Posso dar opiniões concretas sobre estas.

 

Se vc quiser, posso te dar umas dicas sobre onde comprar Deuter um pouquinho mais barato em SP.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou indo fazer um trekking de 8 dias e vou ter quelevar tudo, desde comida, barraca, etc na mochila. Estou cogitando comprar uma mochila gringa ja que a minha Curtlo 75 ja ta bem cansada e tenho receio de ela abrir o bico na viagem. Assim a curtlo ficaria paa viagens curtas e a gringa para trekkings e travessias.

 

De todas que vi a que tem a melhor reputação la fora e (estranhamente) tem o preço em Reais mais proximo do preço em US$ la fora é a Deuter Paragon, a top de linha da Deuter. Ela custa US$400-450 la fora, e aqui sai por R$1300. Alguem ja usou ou conhece alguem que tenha uma Paragon? Ela vale esse preço todo (uma Curtlo 75 sai uns R$500)?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fernando,

 

O melhor seria compará-la, frente-a-frente, com outros modelos da Deuter, especialmente a Aircontact.

 

Por coincidência ou não, também preciso de uma mochila cargueira nova e hoje fui na Half Dome. Lá não tem a Paragon mas tem a Deuter Aircontact 60+10, e passei 2 horas comparando-a com uma Curtlo (Mountainer 75+15) e três Lowe Alpine (Australis 70, Netherworld 70, e Sirocco II 70+15). É verdade que a comparação é bastante injusta. Estas mochilas da Lowe Alpine tem quase uma década de existência e, portanto, sua tecnologia já encontra-se levemente defasada. Já a Curtlo é mais recente e, de modo geral, segue as tendências mais atuais.

 

A Deuter Aircontact oferece um sistema de ajuste chamado "Harness adjustment system" ou "Vari quick". Este sistema se mostrou muito mais prático do que aquele presente na Lowe Alpine e sensivemente mais prático que aquele presenta na Curtlo, ainda que no geral, todos cumprissem exatamente o mesmo papel. Já a Paragon segue outro tipo de sistema de ajuste, aparentemente sem nome. A julgar pela enorme diferença de preços entre a Aircontact e a Paragon, pode-se acreditar que o sistema dessa última seja mais prático ou mais eficiente. Mas como mencionei, o melhor seria realmente comparar ambas, lado-a-lado.

 

Notei que a Curtlo apresenta bolsos externos maiores que aqueles presentes na Deuter e na Lowe Alpine. A Curtlo apresenta ainda ziper frontal, característica que na minha opnião é importante, faz diferença, mas que não está presente nem na Aircontact nem nos modelos da Lowe Alpine. Todavia, a Paragon também apresenta zíper frontal.

 

A Aircontact tem capa de chuva embutida. A Paragon não tem (há todavia sites de venda internacional com promoções da Paragon mais capa de chuva por cerca de $400). Se estiver comprando a Paragon aqui no Brasil, isso poderá representar cerca de R$70 de gasto adicional. Além disso nem a Aircontact, nem a Paragon, nem os modelos da Lowe Alpine apresentam alça auxiliar de mão. Outro gasto adicional de aproximadamente R$20. A Curtlo também não vem com capa de chuva mas possui alças de mão já embutidas.

 

A Aircontact que ví era uma 60+10. Mas há ainda uma Aircontact 75+10. Já a Paragon é uma 75+15+8 (não estou considerando o outro modelo da Paragon, a 60+15+7 pois esta é modelo SL, isso é, adaptado para o corpo feminino, e sinceramente não sei se isso seria um ponto positivo ou negativo). Enfim, esses últimos 8 litros sobressalentes da Paragon são, na verdade, de uma pequena mochila extra, destacável. Daí um dos motivos do encarecimento da Paragon. Cabe avaliar até que ponto essa mini-mochila de 8 litros teria alguma uma real utilidade (em algúns casos pode ser mais vantajoso uma grande pochete adicional, adquirida separadamente). Evidentemente, esse extra também ocasiona incremento no peso. Enquanto a Aircontact pesa 3.1k, a Paragon pesa 3.9k, ou seja, 800 gramas de peso a mais. Já a Curtlo Montainer, pesa 2.5k!

 

A Paragon por outro lado, conforme indica o site da Deuter, é composta de Cordura, entre outros materiais. Isso pode significar maior durabilidade se comparada a Aircontact. A Curtlo também é fabricada em Cordura.

 

No quesito hidratação, tanto a Aircontact quanto a Paragon estão preparados pra sistema de hidratação ainda que não sejam vendidas com reservatório. A Curtlo não. As Lowe Alpine, se não me engano, também não apresentam nenhuma facilidade no assunto.

 

Não se pode esquecer dos pequenos detalhes presentes da Deuter, muitos sem grande importância, mas que dão um charme a mais. Porém não justificam de forma alguma o preço mais elevado.

 

Tem ainda a questão da garantia. As pessoas julgam que essas mochilas duram uma vida inteira, mas isso nem de longe é verdade. Uma vantagem de comprar uma Curtlo é a garantia vitalícia oferecida, aliada a facilidade de consertar, ajustar e até mesmo trocar, já que a empresa encontra-se aqui no Brasil.

 

Por tudo isso, recomendo que também faça o "teste da farinha": encontre a Paragon em uma loja aqui em SP, vá até lá, experimente e compare. Passeie pra lá e prá cá com a mochila nas costas. A Half Dome não a tem neste momento, mas ligue e pergunte se já não está pra chegar uma por lá. Ou faça uma visita aos caras pra conhecer a Aircontact. Aproveite a oportunidade, peça o catálogo de modelos da Deuter e leia as informações alí contidas. Avalie e pese com consciência e verifique até que ponto a Paragon é realmente uma top de linha.

 

Minha opnião: apesar de não tê-la vista pessoalmente, ainda não encontrei nada na Paragon que realmente justifique o seu preço. Enquanto a Paragon custa $400, a Aircontact 75 sai por $220. No Brasil, a Aircontact 75 não sai por menos de R$800. A Curtlo Montaineer, apesar de produto nacional, atua como um bom concorrente e tem lá suas vantagens como garantia e também preço: R$540. E tem ainda a Curtlo Highlander 70, que vem fazendo sucesso, e que custa algo em torno de R$450. Toda essa diferença de preços não corresponde a uma grande diferença de qualidade. Ainda é cedo pra falar, mas eu ficaria com uma Curtlo ou outra marca que oferece as mesmas características por preço mais acessível.

 

Abraços e conte-nos depois que mochila comprou e como foi a viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...