Mochilas: Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

#696109 por Gabriela Gonçalves
16 Mar 2012, 01:46
Oi Pessoal,
Pretendo fazer um mochilão pelo nordesteq vai durar uns 20 dias
como é a minha primeira viagem com uma mochila cargueira mesmo com as pesquisas aqui no site ainda estou em duvida no tamanho
alguem poderia me dar umas dicas?
#696486 por bdurante
17 Mar 2012, 10:57
Gabriela Gonçalves escreveu:Oi Pessoal,
Pretendo fazer um mochilão pelo nordesteq vai durar uns 20 dias
como é a minha primeira viagem com uma mochila cargueira mesmo com as pesquisas aqui no site ainda estou em duvida no tamanho
alguem poderia me dar umas dicas?

Gabriela, se você não for acampar e não for preciso levar barraca, saco de dormir e afins, o tamanho vai depender muito da sua experiência em arrumar mochila.
Eu fiz do Rio até o RN em janeiro. No nordeste, você precisa de pouca roupa. Na minha opinião, uma mochila de tamanho médio (50l ou 50+10), com boas divisões para colocar algumas coisas mais fáceis é suficiente para levar a roupa e voltar com algumas lembranças. Além disso, uma mochila desse tamanho é um ótimo investimento. No futuro, você pode comprar uma menor ou maior, mas essa sempre terá sua utilidade. Se você puder, passe numa loja para vestir a mochila. Tem muita gente que coloca uma mochila acima dos 50 e acha grande demais.
#696565 por Gabriela Gonçalves
17 Mar 2012, 16:21
Oi bdurante,
eu estava pensando em uma mochila mais ou menos deste tamanho
estou pretendendo levar uma barraca sim mas vou dividir o peso com uma amiga q vai comigo,
entao uma de 50l ainda da??
sabe me indicar alguma loja aqui no RJ que venda essas mochilas na loja? eu so encontrei venda em site
Obrigada pela dicas ::otemo::
#696579 por bdurante
17 Mar 2012, 17:09
No Centro, tem duas. Uma de frente para a outra.

http://www.subsub.com.br
http://www.asdivers.com.br/loja/

Mas não sei se lá está com o melhor preço daqui do RJ. Já comprei nas duas, mas há muito tempo. Se for perto pra você, vale dar uma olhada nas mochilas antes de comprar.
Quanto ao tamanho, se há alguém para dividir parte da "carga", ainda não vejo motivo p/ pegar mochilas maiores. Vai apertar mais, mas uma 50l ainda dá, nem que pra isso precise sacrificar espaço para algumas coisas. :o)
#696655 por Bruna G
17 Mar 2012, 23:26
Tem também a Adventura, na 13 de maio, do lado do Teatro Municipal. Da última vez que eu estive lá, eles estavam dando desconto em Deuter.
#697665 por cscampos14
21 Mar 2012, 00:07
galera boa noite sou novo aqui.. bom vou viajar em 29/3 canada e USA. irei comprar um mochilao deuter la .. andei pesquisando algumas coisas e ainda tenho duvida.. vamos la qual comprar, tenho 1.75 de altura . estatura magra com 70 kilos .. gostaria de saber qual mochilao deuter comprar .. andei vendo o tamanha 50+10 ou 50+15.. como nunca tive esse tipo de mochila estou postando aqui para alguem me orientar..

desde ja agradeco
cesar campos
#697681 por shimono
21 Mar 2012, 01:02
a primeira pergunta que voce deve fazer a si mesmo é, qual a finalidade da mochila. urbano, trilhas, travessias, mochiloes.
#697701 por m.kintyre
21 Mar 2012, 07:28
Oi, gente!

Alguém sabe onde eu posso ir dar uma olhada em mochilas (Deuter, Trilhas e Rumos, etc) aqui em Belo Horizonte?

Obrigada! ::cool:: ::cool::
#698969 por edu_porto
24 Mar 2012, 19:07
Minha ACT-Lite 50+10 chegou.
Apesar de já ter comprado no site, estava bastante apreensivo por conta do valor muito abaixo do mercado (R$ 264,01).
A mochila é muito boa, assim como a maioria dos produtos deuter.

Estou com uma dúvida. Existe alguma maneira de proteger o conteúdo da mochila utilizando cadeado?

A abertura inferior até que dá, mas a superior não é em ziper. tem dois fechos e a cordinha pra apertar a boca.
Terei que comprar um transport cover, ou tem outra maneira de proteger a mochila?

Obrigado
#699039 por gvogetta
24 Mar 2012, 23:30
Olá Edu!

Sugiro que desencane da preocupação de alguém roubar algo em sua mochila em hostels e etc. Se quiserem mesmo te roubar algo, não será o cadeadinho que impedirá pois basta um pequeno canivete para cortar o material da mochila. A melhor opção nestes casos é carregar os pertences de maior valor numa mochilinha menor que fique com você todo o tempo. Na cargueira ficam só os calçados, roupas e apetrechos maiores. Outra coisa: sempre que puder, utilize-se de guarda-volumes.

De qualquer forma existem diversas maneiras de "proteger" sua mochila sim. A mais fácil e prática (porém mais cara) é apelar para uma transport cover. Existem maneiras mais baratas e improvisadas de se fazer isso e geralmente envolvem a confecção de uma espécie de saco/capa que vista a mochila. O pessoal também fabrica uma espécie de "cinta" de nylon, parecida com um cinto, com ilhoses por onde se prende o cadeado, ou mesmo usam cabos de aço daqueles que se usam em bicicletas. Sugiro dar uma olhada no tópico: dicas-de-seguranca-para-a-mochila-t16577.html - encontrará algumas ideias bacanas.

Lembro de um detalhe importante: se for viajar para o exterior, não deixe de adquirir um cadeado TSA. Geralmente as alfândegas dos países acabam abrindo as bagagens para inspeção quando não conseguem identificar o conteúdo pelo raio X e, se não conseguem abrir o cadeado eles o arrombam ou acabam arrebentando o puxador do zíper ou o próprio... :evil: ::vapapu:: Com cadeado TSA (Transportation Security Administration, õrgão americano cujo padrão está se tornando um modelo internacional) os oficiais de alfândega o abrem com chave mestra e o devolvem travado, sem danos ao cadeado ou à mochila/mala.

Espero ter ajudado!

Abraço!
#699491 por edu_porto
26 Mar 2012, 12:28
Valeu pela dica.
Vou tentar improvisar alguma coisa.

Outra dúvida.
Mochilas de até quantos litros pode ser transportada como bagagem de mão?
Vou fazer uma viagem agora com a minha ACT lite 50 +10. Será que consigo lear como bagagem de mão no avião?
obrigado
#699503 por Adam Tavares
26 Mar 2012, 12:58
Edu, pagou barato na mochila hein... quando fui ver só tinha SL.. feminina... eu paguei 450 na minha rs.. o foda é pagar mto barato e correr risco de ser falsa ahaha.. mas a loja parece boa que vc comprou...

cara... eu tenho também um air contact pro 70+15... a diferença entre elas é brutal rs.. a 70+15 é mtooooooo maior e mais robusta.. é uma mochila mto melhor.. porém a 50+10 é mtooooo mais leve.. porém mto menor.. material pior... sem capa de chuva.. sem abertura frontal.. sem tampa destacavel.. enfim... é diferente.. vou ver se vou me acostumar rs...

para carregar com segurança eu utilizo um desses: http://lojaequinox.multibits.com.br/pro ... nox.html... ne epoca paguei menos da metade disso rs...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante