Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olah Companheira Mochileira Kretina...

Acredito que este tópico estará logo cheio de dicas, portanto, vou repassar uma dica que já dei em outro tópico aqui da Europa. Uma das mais importantes, na verdade.

Existem dois tipos de transporte ferroviário:

O Metrô e o RER.

Basicamente eles são iguais, e 1 único ticket vale para ambos (com o mesmo ticket você pode pegar quantos "trens" quiser durante 2 horas).

No entanto, existe um outro ticket; que só vale para viagens "dentro" de uma área delimitada do centro de Paris (mas esse ticket vale somente para o RER, ou seja, não vale para metrôs....ah...mas vale para ônibus também...)

O problema é que os dois tickets são quase iguais...somente olhando-se o verso é que se percebe a diferença...

E não adianta tentar usar um ticket que vale só pra área central de Paris (que é logicamente mais barato do que o que vale para toda a região metropolitana) porque as roletas travam, e você só vai passar vergonha, além de ter que desembolsar um outro ticket, só pra sair da estação.

Acho que me enrolei um pouquinho pra explicar...

Mas qualquer coisa...me pergunte...

 

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oláá!

 

Fui para a Paris esse mês, e, ao contrário, não tive problemas com o metro nem nada. Dei até sorte, na maioria dos lugares, para se sair, você não precisa passar na roleta de novo, igual em Londres. Então, você vai para onde quiser...acho que andei umas milhares de vezes sem pagar.

 

Bemmm...não perca, pelo amor de Deus, uma ida a Versailles. É pertinho, uns 40 minutos de RER. O castelo é maravilhoso. Você fica nada mais, nada menos que de boca aberta. A Sala dos Espelhos é essencial.

 

Suba, com certeza, na Torre Eiffel, mesmo que esteja muito muito muito muito frio! É maravilhoso lá de cima, e não achei muito animante subir de escada. Paguei 7,50 euro para subir até o 3º andar, e, com certeza, foi dinheiro bem gasto.

 

Notre-dame é o SÓ da coisa. Principalmente de noite, quando as luzes estão acesas (da vez que eu fui elas se apagaram umas 1 da matina).

Ainda falando de Igrejas, St Chapelle também é maravilhosa. Toda de vitral. Vale a pena (mas cuidado com a mulherzinha q vende ingressos, ela eh grossa).

 

Não deixe também de tomar sorvete, principalmente se for Bacio. Sei que é frio, mas ninguém se importa com isso. Ainda mais porque o clima da cidade é super aconchegante.

A Place des Vosges, apesar de não tão famosa, é linda. Perto de onde Vitor Hugo teve uma casa, vale a pena mesmo.

 

Claro, o Museu D'Orsay também é outra maravilha, mas chege cedo, porque é muita coisa para se ver (eu, por exemplo, não cosegui ver tudo).

 

Se for possível, passeie de Bateaux Mouches pelo Sena a noite. Vá, de preferencia, no andar de cima. Leve muitos muitos casacos, porque você literalmente congela. Mas que é perfeito, é...

 

Hmmmmmm vamos ver o que mais...

 

Louvre, claro, imperdivel. - NÃO SE ESQUEÇA DA VENUS DE MILO -.

 

Ah eh, e esqueça a crença de que francês tem tudo contra ingles. Pelo menos comigo não foi assim, me virei super bem, todos foram muito educados. Até imitar pato imitaram para mim (isso para eu entender o cardápio). Claro que tem uns mais chatos, mas isso existe em todo lugar.

Ah, e sim, Paris subtarrenea não tem um cheiro lá muito convidativo. Não senti que os habitantes fedessem, mas que o metro as vezes é fedorento, isso é. Mas nada não suportavel (para ser sincera, quando se trata de Paris, até mesmo a pior coisa eh suportavel.)

 

Bem, acho que eh mais isso mesmo, se lembrar qualquer coisa posto aqui. Se você tiver um tempo, de uma passada no Arche de La Defense, que é lindão também, se encontra na parte nova da cidade.

 

Beeeem...I think it's just ittt...

 

Kissesss

Sih

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bom,

Entendo uma das razões de não gostarem de brasileiros no exterior...sempre tirando vantagens...

Quero lembrá-la Kretina, que a multa se você for pega sem o ticket autenticado é de 250 euros...logo, não acho que vale a pena se arriscar...

E corroboro no que disse...o transporte eh complicadinho sim...passei 15 dias lá, mas como comprei uma cártula do RER e do Metrô...foi tranquilo.

Quanto à Eiffel...paguei em fevereiro 10,20 euros, pra subir até o último andar...mas talvez tenha abaixado o preço fora da temporada.

Os franceses não são mal educados como tanto propagam...acho que o importante é saber algumas poucas palavras em francês....como Bonjour, Bonsoir, Merci, D'ryan.....e mais algumas....aí eles se "derretem"...rsrs

Ao passeio...quando eu fui, de tarde, custava 8 euros, se não me engano...de noite não sei se é outro preço...

O D'orsay enche mesmo...mais que o Louvre (mesmo porque é muito menor)....se você não tiver muito tempo....vai só no Louvre mesmo....lá é que estão as obras mais importantes: Gioconda, Código de Hamurábi, Venus de Milos.....etc etc etc...

Em Paris existe uma cadeia de fast food chamada QUICK. Não vá...as porçoes são pequenas, os sanduíches são pequenos...e o preço é o mesmo do McDonalds, que aliás, em Paris também é uma merda...

Eu frenquentava os mercados (Paris tem mmmuuuuuiiiitttos...e diferente de muitas cidades européias, eles são centrais) e comprava as coisas pra comer por lá mesmo....nas padarias...comprava o baguete...que custa entre 0,60 e 0,80 centavos de Euro...e dah pra duas pessoas tranquilo.

 

 

Bom...

qquer coisa...pede de novo aí...

 

Falow

 

 

 

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pode ir tranquila, a maioria das pessoas gasta em média 50 euros por dia incluindo tudo. Se você vai dispor de 40 euros diários para passear e comer, vá sem medo. Te garanto que dá. Já fazer comprar vai depender do que você tiver interesse e se tiver paciência de pesquisar muito. Um super abraço e se deixe apaixonar por Paris!!!

 

RosanaSpider

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Vcs entendem Frances? Se sim visitem os sites:

http://www.parisgratuit.com/chom.html#museegrat

 

 

Só para resumir - Domingo Gratis:

Louvre, Musée National d'Art Moderne (Centre National Georges Pompidou), Musée de Cluny, Musée d´Orsay, Musée Guimet, Palais de Tokyo, Musée Français de la Carte à Jouer

 

 

Museus gratis (me parece q sempre) Musée de l'Ordre de la Libération, Musée du Barreau de Paris (musée privé), Musée-librairie du compagnonnage, Musée du Grand Orient de France et de la franc-maçonnerie européenne, Musée Valentin-Haüy, Musée Lénine, Pavillon de l'Arsenal, Musée de la Préfecture de Police, Musée de la Société de l'histoire du Protestantisme français

 

Musée Dapper - gratis ultima quarta do mês

 

Musée de la Légion d'Honneur, le Petit Palais e Maison de Victor Hugo - gratis domingos das 10 as 13

 

Mas qto a serem bons eu nao sei. Apenas coloquei aqui o q vi nos sites...

 

ah, para quem é jornalista tem vários descontos para entrar em museus. Informem-se sobre isto!!

 

 

 

 

Editado por - ClaudiaL on 19/05/2004 00:04:20

Link para o comentário
  • Membros

Ois,

 

Não sei se existe um passe semanal, mas com certeza um de 5 dias. Esse passe vem numa cartela para se guardar (nada chique como o de Londres). A desvantagem desses passes, que e´ muito bom conhecer Paris andando. Pegar muito metrô é mais rápido obviamente, mas acaba se perdendo muito da cidade lá em cima.

 

Ah, um museu não citado é o Museé Picasso. É mais pra uma galeria, mas muito interessante, e é de graça tb no 1º domingo do mês. Não é fácil de achar, tem que pegar umas diagonais. No caminho há uma feira de roupas.

 

Outra dica, não leve passaporte num bolso acessível. Furtos de bolsos lá é muito, muito comum. 3 situações:

 

1. Você (mulher, no caso) vai atravessar a roleta do metrô. Um cara te barra, fingindo estar te flertando. Chega outro por trás para passar pela roleta e fica atrás reclamando do cara à frente. Eles agem em dupla. O de trás está te roubando. Assim o flertador dispersa e os dois vão embora.

 

2. Outra coisa comum é o pessoal que "pega carona" na roleta. Quando vai passar, o cara vem no va´cuo e passa junto. Como isso é bem descarado, não é normal o cara te roubar, mas...

 

3. Empurra-empurra dentro do metrô. Ficam 2 caras discutindo no metrô e empurrando de cada lado. Te empurra com a mão no bolso. Você vai e o que tiver no bolso fica na mão dele.

 

Isso costuma ser muito sutil. Sem violência ou abordagem.

 

Abordagem só pra pedir esmola.

 

até!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Mensagem por Bézinha em 19 Mai 2004 14:34

Com relação aos documentos e dinheiro, vcs aconselham o uso daquelas "barrigueiras" presas ao corpo, ou isso já está manjado pelos trambadinhas???

com a roupa por cima nao dá nem pra perceber aqueles cintos... Ficando em albergue, nem pense em tirar aquilo da barriga. Acostume-se a dormir com ele e qdo estiver tomando banho sempre tenha-o a vista.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, finalmente estou com as passagens compradas!

Vou ficar no hotel Kyriad, na Place d'Italie, o antigo Veronese, alguém aí conhece?

Acabou que, no pacote, ficou mais barato ir e ficar nesse hotel que ficar em albergue. Paguei 978 dólares mais taxas pra uma semana, com vôo direto Rio-Paris, voando Varig.

 

Descobri o passe de metrô pra cinco dias, com direito a entrada em museus. Não pretendo andar muito de metrô, é só pra não ter que ficar pagando o tempo todo, além de ser mais econômico.

 

Vou com meu namorado, então não andarei sozinha pelas ruas. :)

 

Espero ainda mais dicas, e obrigada por todas que vocês já me deram!

Link para o comentário
  • Membros

Oi, Michele!

 

Olha, as pessoas estão me falando bem do Kyriad, a localização é boa, fica apenas a um quilômetro e meio do Louvre, por exemplo (isso já é pouco a pé, imagine de metrô!). Nos arredores, vários restaurantes, brechós, sebos...

E como não é exatamente no centro, fica bem mais barato.

Aconselho que você veja algum pacote e peça pra que vejam esse hotel no pacote, vale a pena.

 

Você pode ver algumas fotos e também os preços nesse site: http://www.martlink.com/France/PARIS/HOTEL_VERONESE/

 

Espero ter ajudado!

Beijos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...