Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Relatos de viagens pela Argentina


Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 13 Ago 2011, 03:03

Enrolei quase um ano pra fazer esse relato, mas agora saiu! Rs.

Eu e outras duas amigas passamos 17 dias na Argentina. Saímos do Brasil dia 25 a noite e depois de passar 5 dias num calooooooor de 37ºC em Buenos Aires, fomos enfrentar o frio patagônico, que mesmo sendo verão era frio pra caramba, principalmente qdo começava a ventar!! Chegamos em El Calafate dia 31 de dezembro a tarde. Já tínhamos agendado um serviço de transfer diretamente pelo hostel. Ficamos no America Del Sur (http://www.americahostel.com.ar/home_ca ... ugues.html). Super recomendo! Staff suuuuuuper atencioso, ambiente gostoso e uma vista linda do lago argentino.

Imagem

Imagem

Chegamos mortas de fome e fomos direto comer no restaurante mais próximo ao hostel, Viva La Pepa, lá tem ótimas opções de massa.

Imagem

Na volta ficamos sabendo que ia rolar uma ceia de réveillon no próprio hostel, agendamos uma mesa e fomos descansar e qdo foi umas 8hs da noite o pessoal do hostel foi nos chamar pq a ceia já iria começar!!!!! Levamos um susto por começar tão cedo e por já ser tão tarde já que o sol ainda brilhava forte do lado de fora. Nos arrumamos e descemos para a ceia que consistia em churrasco argentino regado a vinho e cerveja (quente), além de uma sobremesa com sorvete deliciosa. Qdo deu meia noite brindamos com champanhe e fomos todos pro lado de fora (friiiiiio) pra ver os fogos, como estávamos num lugar mais alto tínhamos uma vista privilegiada da cidade e dos fogos de todos os lugares!!! + ou – 1 da manhã o pessoal resolveu ir para um boliche (boate), tava rolando umas bandinhas de pop rock argentinas bem legais. Ficamos lá até quase 5hs da manhã e voltamos a pé e quase congelando de frio.

Imagem
Ceia de Ano Novo no Hostel. 21:30 e o dia claro ainda!

Imagem
Feliz Ano Novo!

Imagem
A esticada no "boliche" com o pessoal do hostel

No dia 1º dormimos até tarde. Qdo chegamos na rua já era quase 5hs da tarde e fomos comer no Casablanca. Uma delícia a comida!!
No restante do dia ficamos só batendo perna pelo centrinho da cidade, que aliás é uma graça. Depois fomos rebater a ressaca no Borges e Alvaréz Librobar que tem umas mesas na rua e o pessoal fica lá tomando uma e olhando o movimento da rua. De novo perdemos a noção do tempo e qdo começou a escurecer é que nos demos conta de que já era quase 11 da noite. Voltamos pro hostel, comemos uma pizza e continuamos no vinho.

Imagem
No Librobar

Imagem
22hs e o céu claro ainda!

No dia seguinte fizemos o minitrekking!! Não tenho certeza do preço do passeio, mas lembro que a entrada no parque não estava incluída. O dia estava lindo, céu azul sem nenhuma nuvem. Disseram ser um dia único lá, que isso quase nunca acontece. Tivemos sorte!! E nem estava fazendo muito frio, acabou que não lembrei de levar minhas luvas e tive que comprar uma lá mesmo pq não é permitido fazer o minitrekking sem luvas pq tem o risco de machucar a mão caso alguém caia no gelo (mas qdo se chega lá eles tem algumas luvas pra emprestar). Na parte da manhã ficamos nas passarelas do Perito Moreno tirando milhões de fotos.

Imagem

Imagem

Logo depois do almoço pegamos uma lancha para atravessar o rio para fazermos o minitrekking. Depois de uma pequena caminhada e uma breve explicação sobre a formação dos glaciares, colocamos os grampones (aqueles ganchinhos para andar no gelo) e começamos o passeio. Muito legal a sensação de andar sobre o gelo!! E mto lindo também.. a cada lugar que passávamos o gelo ia mudando do branco pro azul claro, azul mais escuro (a cor tem a vez com a idade do gelo) Nós parecíamos crianças... hehe. No final do passeio é servido alfajor com wisque com o gelo do glaciar!! Delícia!

Imagem
Trilha para chegar ao glaciar

Imagem
Feio crianças.. hehe

Imagem

Imagem
Alfajor + wisque no final do minitrekking

Passeio maravilhoso esse.. vale suuuuuuuper a pena! O único porém foi que eu estava com o pé machucado (tinha torcido há uns meses atrás e ainda estava um pouco inchado e dolorido) e a caminhada no gelo detonou um pouco mais o pé (ele já estava dolorido pelo tanto que andamos em Buenos Aires). A partir desse dia passeia a base de antiiflamatório, dorflex, gelol e bolsa de gelo. Fui viajar prevenida.. recomendações do meu fisioterapeuta que quase me matou na volta.. disse eu abusei mto, mas mesmo com toda a dor, faria tudo de novo.. hehe.
A noite fomos no jantar no La Lechusa. Aí sim eu posso dizer que comi uma ótima carne argentina (o que não aconteceu em Buenos Aires). Super recomendo esse lugar!

No dia seguinte o tempo já estava completamente diferente, o sol desapareceu e deu até uma chuviscada de leve, ou seja, tava mto frio. Fomos para a navegação de todos os glaciares, esse é um passeio de um dia inteiro. E faz muuuuuuuuuuuuuuuito frio do lado de fora do barco. Eu sentia frio até dentro do olho!!! Hahaha. Que era o único lugar desprotegido, já que o vento entrava por trás dos óculos de sol. Mas dentro do barco era quentinho, tínhamos que ficar vestindo e tirando roupa pra entrar e sair da cabine. O passeio é legal pq passamos por vários glaciares diferentes e foi ótimo pro meu pé pra dar um descanso pra ele!! Rs

Imagem

Imagem
Friiiiiiiiiiiiiiiooooo

Fomos jantar no Casimiro Biguá (mais caro um pouco, mas muito bom) e depois fomos novamente ao Borges e Alvaréz Libro Bar, mas dessa vez ficamos no andar superior.

Imagem

Dormimos até mais tarde no outro dia e pegamos o ônibus pra El Chaltén por volta de meio-dia
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 13 Ago 2011, 14:53

O caminho entre El Calafate e El Chaltén é muito lindo, fiquem atentos à janela...rs. Principalmente no final do trajeto. Chegando em El Chaltén o ônibus para no centro de visitantes, onde se tem uma explicação do parque etc e ganhamos mapinhas das trilhas que poderíamos fazer e depois vai até a rodoviária. A cidade é super pequena, mas nosso hostel era no final da rua principal, ai qdo estávamos descendo ouvimos o motorista dizer que tinha um outro ponto no final da rua, entramos no ônibus de novo e ele nos deixou quase na porta!!! O hostel é pequeno, mas bem aconchegante... a cama é ótima, nem dá vontade de sair dela.. rs. http://www.hosteriakoonek.com.ar/

Imagem
Vista da estrada El Calafate - El Chalten

Imagem
Nosso hostel

Como escurece tarde, mesmo já sendo 5hs da tarde, ainda tínhamos tempo de fazer uma trilha curtinha. Deixamos as coisas no hostel e voltamos andando até o centro de visitantes que é de onde sai a trilha para o mirador de los condores. Lá de cima da pra ver a cidade toda e todos os cerros (picos), Fitz Roy, Pincenot etc. Lá em cima venta muuuuuuuuuuuuuito. Tinha hora que eu achava que o vento ia me derrubar de tão forte!! E com isso esfria horrores. Mas msm assim ainda pegamos uma outra trilha para o mirador de las águilas. A trilha entre os 2 miradores é curtinha, cerca de meia hora.

Imagem
Na trilha para os miradores

Imagem
Lá de cima dá pra ver a cidade toda

Imagem
Mirador de Las Aguilas (a 2a trilha)

Imagem
Vista da trilha.... muito lindo!!!

Qdo chegamos no centro de visitantes já estava começando a escurecer e mto frio. Fomos direto jantar num restaurante chamado Como Vaca. Uma graça o lugar, com toda a decoração de vaca. Minhas amigas disseram ter comido o melhor chorizo da viagem e eu, que não sou mto carnívora, fui de massa, sorrentino com molho de gorgonzola... perfeito! Lá eles vendem lanche pra levar pras caminhadas, encomendamos 3 que nos foram entregues junto com a conta. Não lembro direito mas vinha com sanduiche, fruta, chocolate, amendoim, suco e água.

Imagem
Restaurante Como Vaca... excelente!!

Imagem
O banheiro é uma graça.. hehe

Resolvemos que faríamos a trilha da Laguna Torre pq nos disseram que era + tranqüila que a do Fitz Roy e como meu pé já tá mal, achamos que seria melhor. Na verdade minha idéia era ir só até o mirador (10km ida e volta) mas chegando lá achei que tava tranqüilo e que dava pra continuar... ledo engano! Alguns km depois eu já tava sofrendo e qdo finalmente chegamos a laguna tirei o tênis gastei quase o tubo todo de biofenac pra tentar dar uma camuflada na dor. Mas não adiantou mto. No final da trilha que era só descida, minha vontade era de descer rolando.. rs. Eu ia andando e as lágrimas escorrendo... Ao todo foram uns 24 km (22 de trilha e o restante até chegar ao hostel) e qdo conto que andei tudo isso com o pé machucado, dizem que sou louca.. e realmente acho que na ânsia de não perder nada, fui mto sem noção... hehe

Imagem
A idéia inicial era vir só até aqui, no mirador... pra poupar meu pé machucado, maaaass...rs

Imagem
A trilha é toda muito bonita!!

Imagem
Só assim pra aguentar os + de 11km de volta com o pé machucado...rs

Imagem
A Laguna Torre, muito linda!

Reuni minhas forças finais, calcei uma sandália com meia! Rs (não agüentava nem olhar pra um sapato fechado) e fomos jantar na La Cerveceria. Mto boa a cerveja (que é feia lá mesmo) e a comida!

Imagem
La Cerveceria, cerveja artesanal deliciosa!

Imagem
Depois de um dia cansativo e de muita dor.. nada melhor que uma cerveja artesanal pra brindar esse lugar maravilhoso!!!

No outro dia, pegamos o ônibus das 7hs (ou 8hs não lembro) para El Calafate e descemos aeroporto, que fica no caminho. Pegamos então o vôo pra Ushuaia.
Sinceramente, se eu pudesse (e meu pé deixasse) gostaria de ter passado mais tempo em el Chaltén, gostei muuuuuuuuuito desse lugar!! Super recomendo!!!
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 14 Ago 2011, 02:37

Ushuaia é uma cidade grande pros padrões de El Calafate e principalmente El Chatén. E o frio lá é constante. Mesmo de dia com o sol faz mto frio, a noite então... nuuuu
Ficamos no hostel yaktemi (http://www.yaktemihostal.com.ar/) que fica na rua principal: San Martin (assim como nas 2 cidades anteriores) e em frente ao Free Shop Atlantico Sur (ou algo assim..rs). Pra nossa surpresa nosso quarto na verdade era um apartamento com 2 quartos, sala e cozinha!!! Mto bom mesmo! Fechamos todos os passeios com a agência que fica abaixo do hostel! Chegamos e fomos bater perna pela cidade (e meu pé reclamando..hehe) no restante do dia e ficamos enlouquecidas com os preços!! É tudo MUITO barato e a variedade de lojas é enorme!! Comprei de um tudo, além de um conjunto de 3 malas de rodinha.... preciso nem dizer que paguei excesso de bagagem no vôo de Ushuaia pra Buenos Aires, né? Mesmo assim, ficou barato!! Hahaha

Imagem
Pizza com vinho na sala do nosso apartamento!!

No outro dia fomos fazer a navegação pelo canal do Beagle. Nosso hostel ficava numa rua paralela ao local onde saiam os barcos, então fomos a pé mesmo. O passeio é legal, mas nada de extraordinário, além de mto frio (como todos os barcos..rs). Do barco dá pra ver os leões marinhos, o farol do fim do mundo, a ilha dos pássaros e descemos em uma ilha pra dar uma caminhada, muito bonito o lugar. Dá até pra ver a parte chilena da cordilheira dos Andes.
Fiz um videozinho dessa ilha, mas devido ao vento patagônico não dá pra ouvir quase nada no vídeo.. rs http://youtu.be/M4wFaySlD5c
Voltamos cedo e fomos bater perna novamente.. hehe. Jantamos no Bodegon Fueguino. Recomendo!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como ainda estava com dor no pé, resolvemos comprar um passeio para o Parque Nacional Tierra Del Fogo com a agência, assim não precisaríamos fazer caminhadas mais longas pois iríamos de van entre os principais atrativos. Bem legal. A primeira parada foi num mirante (mirador) de onde víamos uma grande parte da área do parque, as cordilheiras e a Bahía de Lapataia. De lá descemos uma trilhazinha para a Bahia Lapataia de onde pegamos a van novamente e fomos para a Ensenada que tem várias áreas com churrasqueiras e banheiros onde várias famílias param o carro e passam o dia, algumas dormem por lá mesmo acampados ou dentro de seus furgões. É tipo uma farofa bem organizada e com infra estrutura.. hehe

Imagem
Vista do mirador: a Bahía de Lapataia

Imagem

Imagem
Ensenada

Imagem
A área de churrasqueira/camping

Mas antes disso, fizemos o passeio do trem do fim do mundo. Que era o trem usado pelos prisioneiros no século passado, durante o trajeto existe uma narração da história do trem em inglês, espanhol e português. Tarifa simples, a mais barata, custa 155 pesos. Mais informações: http://www.trendelfindelmundo.com.ar/inicio.php

Imagem

Imagem

Quando chegamos fomos ao restaurante La Estancia e comemos parrillada até dizer chega!! O cozinheiro de lá é uma peça rara e fica botando mais e mais carne nosso prato.. rs.

Imagem
Churrasqueiro peça rara

No dia seguinte, saímos cedo para a Pinguinera. Depois de quase 2 horas de carro chegamos a um museu de animais marinhos, fizemos uma rápida visita, e fomos para a sede da Estância Harberton onde pegamos uma lancha de uns 20 min para ver os pingüins, descemos na ilha e demos uma volta. Pra todos lugares que se olha tem vários pingüins.. mto fofos. Dá vontade de apertar e levar pra casa.. haha. Ficamos lá por cerca de 1 hora, caminhando, tirando fotos dos pinguins e sentindo MUITO frio. Voltamos pra sede da Estancia, comemos algo e fomos embora. No caminho paramos num lugar que tem um lago azul lindo e onde temos a noção da força do vento de Ushuaia. As árvores são tombadas pelo vento. Até filmei pra dar uma ideia do poder do vento e outra vez não dá pra ouvir mta coisa além do vento, mas as imagens falam por si só. http://youtu.be/cF6NZsecN8Y

Imagem
Museu de animais marinhos

Imagem

Imagem

Imagem

De volta a ushuaia fomos jantar no Tia Elvira, as meninas estavam loucas pra comer Centolla. Como não curto frutos do mar, pedi uma sopa (bem sem graça) pra tentar aquecer do frio. Depois fomos ao Dublin Irish pub na rua do hostel msm. Bem legal e animado lá. Fomos embora já estava amanhecendo.

Imagem
No Dublin Irish Pub

No nosso último dia, acordamos tarde, fomos dar uma última volta na cidade, almoçamos no restaurante em frente ao hostel (mas não lembro o nome) e pegamos o vôo pra Buenos Aires no meio da tarde. Esse dia estava especialmente mais frio que os demais. O bom que é tem vários chocolates quentes e café pra nos aquecermos... hehe

Imagem
Tentando aquecer do frio..

Imagem
Foto clássica!!!

Imagem

Bom, como já tem um tempinho que fui, não lembro muito bem de alguns detalhes, mas no geral foi isso! Qualquer dúvida, é só falar!! ;-)
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais


Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor rpn » 14 Ago 2011, 09:52

Show, parabéns pelo relato e pela viagem. Tenho muita vontade de conhecer a Patagônia. Se lembrar algum detalhe a mais sobre preços posta aí depois. Abraço!
Bolívia e Peru-Sta Cruz, La Paz, Puno, Cusco, Arequipa e Lima - 21 dias c/ planilha gastando R$1306
bolivia-e-peru-sta-cruz-la-paz-puno-cusco-arequipa-e-lima-21-dias-c-planilha-gastando-r-1306-t60643.html

Bolívia econômica - 15 dias - U$500,00
bolivia-economica-15-dias-com-fotos-e-precos-finalizado-t50128.html

Paraguay (Assunção e Encarnación) e Cataratas - Viagem super econômica! 9 dias - Menos de R$600,00
paraguay-e-cataratas-argentina-e-brasil-viagem-super-economica-9-dias-menos-de-r-600-00-t53829.html
Avatar do usuário
rpn
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 276
Desde: 26 Jan 2009, 22:19
Localização: Campo Grande - MS

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 14 Ago 2011, 11:52

Obrigada, meninos!!

Rpn,
Infelizmente não lembro dos preços.. como demorei pra escrever isso acabei esquecendo o rombo que causou no meu orçamento! Ainda bem.. rs.

José Luiz,
Já tinha ouvido vários "apelidos" pra essa foto, que realmente tá mto engraçada, mas pink radioativa foi ótima!!!! hahahaha.. .realmente o flash da máquina deu um efeito "radioativo" ao corta vento.. rsrs
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor haole » 15 Ago 2011, 11:32

Ei meninas...muito legal a trip de vocês!
"pink radioativa"... ::tchann:: ::hahaha::
Abraço
haole: Editor
Avatar do usuário
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 1582
Desde: 07 Out 2007, 01:06
Localização: terra da meleca-SG-RJ

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor stefibr » 15 Ago 2011, 17:14

Olá ReBio!

Gostei muito do seu relato! No fim de Setembro vou fazer praticamente o mesmo roteiro que vcs, só que será BsAs / Ush / El Calafate / El Chaltén / BsAs, e estou MEGA ansiosa!

Eu queria saber quantos dias vc ficou em cada lugar, o que levou e o que comprou lá e tal... estou com dúvidas se realmente preciso levar roupa de neve, ou se a gente consegue alugar ou comprar fácil (e barato) nas cidades...

Qualquer outra dica será bem-vinda!

Um abraço!
stefibr
 
Mensagens: 4
Desde: 18 Abr 2011, 08:46

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor Cacius » 15 Ago 2011, 20:47

Que belo passeio! Fotos lindas, dias clássicos e muita vontade! Deixou a galera babando por uma viagem destas!
Avatar do usuário
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com
 
Mensagens: 916
Desde: 23 Set 2007, 02:15
Localização: RS

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor renato5129 » 15 Ago 2011, 22:00

Ótimas fotos!
Parabéns!
Relatos de viagem:
ucp.php?i=164
Avatar do usuário
renato5129
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 289
Desde: 14 Out 2008, 14:43
Localização: Uruaçu - Goiás

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 15 Ago 2011, 23:56

Obrigada Haole, Cacius e Renato!

stefibr,
Nós ficamos 5 dias em Buenos Aires, 4 em El Calafate, 2 em El Chaltén e 4 em Ushuaia.
Eu levei tudo daqui msm... mas eu Ushuaia vc encontra mta coisa e com ótimos preços!!! Já que vc vai pra lá primeiro dá pra deixar pra comprar algumas coisas lá msm. Eu não reparei em loja de aluguel de roupa em Ushuaia, mas deve ter sim, já que é o lugar mais frio de todos. E bota frio nisso!!!! rs. ::Cold::
Já em El Calafate eu vi lojas de roupas pra alugar sim. E pra comprar tb, só que mais caras que em Ushuaia. Já em El Chaltén não tive tempo de ver lojas, mas lá é bem pequeno, não sei se tem mta oferta não.
Mas como eu fui no "verão" não usei nenhuma roupa de neve msm, tipo aqueles macacões, o que usei foi "só" a 2a pele (calça e blusa), fleece, anorak e/ou corta vento, além de calça e tênis impermeável. Como eu disse levei tudo daqui.. o que comprei lá foi só extra e só pq tava barato tb.. hehe
Precisando de mais algo.. é só falar!!!
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor stefibr » 17 Ago 2011, 08:33

Oi ReBio!! Obrigada pelas respostas!

Vou dia 25 de Setembro, e passo 4 dias em Ushuaia, 5 em El Calafate (talvez divida 3 El Calafate e 2 El Chaltén) e 4 em Buenos Aires. Bem o que vc fez mesmo! Nós vamos ficar no America del Sur El Calafate. Foi de lá que vc marcou a viagem pra El Chaltén?
Quanto às roupas, estou comprando na Decathlon pouco a pouco (fleece e segundas peles). Eu tenho uma bota da Timberland, mas não é impermeável. Será que é imprescindível que eu compre outra? As roupas impermeáveis vc comprou onde (aliás, vc é de onde?)?

Beijo, e obrigada de novo!
stefibr
 
Mensagens: 4
Desde: 18 Abr 2011, 08:46

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 17 Ago 2011, 11:47

Oioioi,
Acho que a sua divisão de dias está boa sim. Bem parecido com o q eu fiz.
E vá sim pra El Chaltén, vale mto a pena!
Existe um bate-e-volta pra El Chaltén que é vendido pelas agências, acho tb que existe um outro tour que inclui hospedagem de um dia e ônibus, lembro de ter visto isso em algum lugar.. mas não sei onde.. rs. Mas nós compramos só passagens de ônibus msm pq já tínhamos reservado o hostel pra 2 noites em Chaltén. Vc pode comprar diretamente na rodoviária ou então o pessoal do America del Sur faz isso pra vc, aliás vc pode agendar todos os passeios diretamente com eles. E o staff é mto gente boa, super atenciosos, prestativos e engraçados. Como eu disse no relato fizemos o minitrekking e a navegação por todos os glaciares e reservamos no próprio hostel, aí um ônibus ou van de pega e te deixa na porta do hostel. Nós pagamos tudo (hospedagem, passeios, bus pra El Chaltén, comidas e bebidas, além da ceia de fim de ano, no nosso caso) na hora de fazer check out. Ahh.. o America del Sur aceita cartão de crédito mas cobra uma taxa de 10% do valor total.. ai nem sempre compensa! Mas tivemos que usar pq acabou o dinheiro da cidade!!!!!!!!!! Como era fim de ano e fds e feriado não tinha + dinheiro pra sacar nos cx eletrônicos. E na 2f só era permitido sacar 300 pesos por vez e como existe uma taxa que é cobrada por transação não era vantagem tirar dinheiro picado assim. Lá tb tem casa de câmbio, mas a cotação não é tão boa qto de Buenos Aires (a propósito, a melhor cotação que achamos em BAs foi no Banco de La Nacion, tem uma agência dentro do aeroporto depois que vc faz o desembarque, do lado direito. Pesquise bem pq tem mta diferença entre os lugares) e tb não tínhamos mais real pra trocar.. hehe.
Qto às roupas, alguma coisa eu já tinha e o restante comprei na Centauro e em outras lojas de esportes aqui em Belo Horizonte.
Acho que o tênis impermeável é uma boa sim. Vc vai pegar, né? Ai se molhar o tênis já era. A não ser que vc alugue aquelas botas próprias pra neve qdo realmente precisar. Mas em Ushuaia os sapatos (e as roupas tb) são muuuuuuuuito baratos. Mas como vc vai pra lá primeiro, qq coisa deixa pra comprar lá pq ai vc sente a necessidade msm ou não! E com certeza vai ser mais em conta do que aqui.. rs.
Bom, é isso!
bjs
Renata
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor Andre_Alves » 18 Ago 2011, 23:22

Opaaa, belo relato ReBio!!!

Essa é uma parte do roteiro que estava mais ou menos montada só! Vou no verão tbm (Fev.2012) e estou ciente desse tempo maluco com muito vento. Vc deu sorte de não pegar nenhuma chuva pesada!

Só tenho uma pequena dúvida. Ficando no América Del Sur nessa época do ano que vou, é fácil arranjar ônibus pra El Chaltén no dia seguinte?

Estou pensando em comprar o passeio para o Perito Moreno pela internet pelo Hyelo y Aventura mesmo pq só vou pra El Calafate pra isso, ficarei um dia só lá e 3 em El Chaltén pra pegar uns 6 dias em Ushuaia (talvez diminua pra 4, mas ai fico refém do tempo que não poderá ficar ruim de jeito nenhum.

Aliás, vc fez a navegação do Canal do beagle no mesmo dia em que fez uma trilha no Parque Nacional Tierra del Fuego, né?
Se eu fizer o mesmo, ganho 1 dia em Ushuaia! Lembra quanto tempo deu mais ou menos? Meio dia?
Também tenho dúvidas sobre esse passeio, se é melhor marcar a navegação antecipadamente...

Bem, acho que é isso. Bom relato, peguei várias dicas de restaurante hehehehe!

Beijos,

André.
Avatar do usuário
Andre_Alves
 
Mensagens: 92
Desde: 28 Mai 2010, 02:30

Re: Patagônia Argentina com fotos - El Calafate, El Chaltén e Ushuaia (Jan. 2011)

Mensagem não lidapor ReBio » 19 Ago 2011, 00:01

Ei André.. pois é, o tempo é msm meio maluco com relação a calor e frio, tudo num mesmo dia, aliás várias vezes num msm dia.
Mas de uma forma geral pegamos só tempo bom.. só um dia o tempo fechou e deu uma chuvinha beeeeeeem de leve, mas a tarde o tempo abriu.

Se vc só vai pr El Cafalate por causa do Perito Moreno, então é melhor já fechar com a Hielo y aventura de uma vez msm. Nós reservamos o passeio lá na hora msm e não tivemos problema com disponibilidade. E em relação ao ônibus pra El Chaltén tb foi tranquilo, mas reservamos a passagem logo no dia que chegamos. Talvez fosse melhor vc tentar pedir pro pessoal do hostel já deixar reservado pra vc, pra não ter erro. Mas acho que existem 3 horários de ônibus.. qq coisa é só tentar outros horários.

Em Ushuaia tb não reservei nenhum passeio antecipadamente, reservamos sempre no dia anterior.
O canal do Beagle não foi no msm dia do Parque Nacional não, o parque fizemos junto com o passeio de trem.
Não sei se é necessário 6 dias pra Ushuaia, acho que 4 tá de bom tamanho. Mas ser forem 6 dias, é bom tb!! rs
Tem uns museus que não fomos e um passeio de teleférico onde fica a estação de sky, mas alguns disseram não ter mta graça... ai preferimos ficar batendo pernas nas lojas msm.. hehe
Qq outra dúvida.. é só falar!
bjs
Renata
Avatar do usuário
ReBio
 
Mensagens: 266
Desde: 12 Dez 2008, 11:24
Localização: Betim - Minas Gerais

Próximo

Voltar para Argentina - Relatos de Viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes