Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

a) qual é a temperatura da regiao de gramado e canela no mes de outubro?

b) estou pensando em passar em torno de quase 30 dias (nao totais, porque no dia primeiro devo viajar para o RS e provavelmente devo voltar antes do dia 30 ate para ter tempo de arrumar tudo e voltar das ferias): é possivel fazer um esquema de mochilagem partindo de gramado, para outras cidades visitando-as durante quase 30 dias?

sobre hospedagem estou vendo algumas possibilidades, uma delas seria alugar uma casa, por indicação de uma conhecida do RJ que esteve semanas atras em gramado e canela

 

a) depende mto. O tempo anda maluco. Depende se chegar frente fria. Pode fazer calor, como pode esfriar. Finalzinho d setembro eu peguei 4 graus em Gramado, aquela neblina super densa. Se ventar entao, a sensaçao termica é pior ainda.

b) eu fiquei hospedada em Gramado e fiz varios bate e volta, mas c/ carro alugado ou c/ agencia. Se depender apenas d onibus, acho q seria bom, dividir as hospedagens em outras cidades.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

a) qual é a temperatura da regiao de gramado e canela no mes de outubro?

b) estou pensando em passar em torno de quase 30 dias (nao totais, porque no dia primeiro devo viajar para o RS e provavelmente devo voltar antes do dia 30 ate para ter tempo de arrumar tudo e voltar das ferias): é possivel fazer um esquema de mochilagem partindo de gramado, para outras cidades visitando-as durante quase 30 dias?

sobre hospedagem estou vendo algumas possibilidades, uma delas seria alugar uma casa, por indicação de uma conhecida do RJ que esteve semanas atras em gramado e canela

 

a) depende mto. O tempo anda maluco. Depende se chegar frente fria. Pode fazer calor, como pode esfriar. Finalzinho d setembro eu peguei 4 graus em Gramado, aquela neblina super densa. Se ventar entao, a sensaçao termica é pior ainda.

b) eu fiquei hospedada em Gramado e fiz varios bate e volta, mas c/ carro alugado ou c/ agencia. Se depender apenas d onibus, acho q seria bom, dividir as hospedagens em outras cidades.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

a ideia é depender de transporte local (onibus), nao vou alugar carro por la

 

que opções teria de um planejamento de 25 dias com base em gramado (ou seja, começaria em gramado e poderia fazer varios bate-volta ou ficando alguns dias e gramado, depois nova petropolis, canela ou outra cidade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, se vc quer partir de gramado de ônibus dá pra fazer coisas legais, porém eu não partiria de Gramado e Sim de Porto Alegre por último faria as Serras Gauchas.

Pois de porto Alegre, vc pode conhecer a redondeza ali de Poa (Novo Hamburgo, Gravatai, Viamão e etc), depois pode ser mais ousado ir para Torres/RS para ver os Lobos Marinhos, baleias e etc. Voltando para Porto Alegre, pode ir para outros lugares que desejar, ai ir para Gramado, fazer um tour em Gramado, conhecendo os pontos principais, conhecer Canela, Cambará, Carlos Barbosa(comprar queijos maravilhosos na Fetina de Formaio, melhor queijaria), Bento Gonçalves(fazer o tour de Maria fumaça), conhecer a cidade de Garibaldi, farroupilha, São Francisco de Paula. Isso tdo dá pra fazer de ônibus, alguns passeios tem que contratar agência mesmo como o tour Maria fumaça, pq não compensa fazer pro conta própria. Agora em Gramado se vc quiser depender do ônibus sem precisar alugar carro, hospede-se próximo a Rodoviária, ou hospede-se na Av. das Hortências que é onde passam ônibus. Ou hospede-se em Canela tem um hostel do lado da rodoviária e Canela não é nem 10 minutos de Gramado.

Hostel em lugares de fácil acesso para ônibus

 

- Hi Hostel Gramado (50 reais por pessoa em quarto coletivo se tiver a carteirinha)

- Hostel Britânico (75 reais por pessoa em quarto coletivo)

- Hostel Pousada do Viajante (Canela do lado da rodoviária ) 80 reais por pessoa o quarto duplo.

 

Se precisar de mais dicas só falar, fui o ano passado e vou este ano de novo e farei porto alegre, torres e Serras gauchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Então, se vc quer partir de gramado de ônibus dá pra fazer coisas legais, porém eu não partiria de Gramado e Sim de Porto Alegre por último faria as Serras Gauchas.

Pois de porto Alegre, vc pode conhecer a redondeza ali de Poa (Novo Hamburgo, Gravatai, Viamão e etc), depois pode ser mais ousado ir para Torres/RS para ver os Lobos Marinhos, baleias e etc. Voltando para Porto Alegre, pode ir para outros lugares que desejar, ai ir para Gramado, fazer um tour em Gramado, conhecendo os pontos principais, conhecer Canela, Cambará, Carlos Barbosa(comprar queijos maravilhosos na Fetina de Formaio, melhor queijaria), Bento Gonçalves(fazer o tour de Maria fumaça), conhecer a cidade de Garibaldi, farroupilha, São Francisco de Paula. Isso tdo dá pra fazer de ônibus, alguns passeios tem que contratar agência mesmo como o tour Maria fumaça, pq não compensa fazer pro conta própria. Agora em Gramado se vc quiser depender do ônibus sem precisar alugar carro, hospede-se próximo a Rodoviária, ou hospede-se na Av. das Hortências que é onde passam ônibus. Ou hospede-se em Canela tem um hostel do lado da rodoviária e Canela não é nem 10 minutos de Gramado.

Hostel em lugares de fácil acesso para ônibus

 

- Hi Hostel Gramado (50 reais por pessoa em quarto coletivo se tiver a carteirinha)

- Hostel Britânico (75 reais por pessoa em quarto coletivo)

- Hostel Pousada do Viajante (Canela do lado da rodoviária ) 80 reais por pessoa o quarto duplo.

 

Se precisar de mais dicas só falar, fui o ano passado e vou este ano de novo e farei porto alegre, torres e Serras gauchas.

 

a minha esposa prefere ir a gramado, como deve ter muita coisa para ver creio eu que dá para fazer um belo tour partindo de gramado, temos a opçao abaixo de um membro daqui que postou na primeira pagina, se fosse reorganizar para 15 a 25 dias, há alguma opção de mudança no roteiro abaixo:

 

Karen e demais mochileiros,

Enfim terminei "meu roteiro"! Na verdade peguei um roteio de uma agência, e adaptei de acordo com meus gostos. Peguei também as sugestões da Karen do guia sobre gramado e canela e dos aparados da Serra, e também muuuuuita coisa navegando pela internet. Preciso realmente da ajuda de vocês, pois não tenho muita ideia de quanto tempo cada atração demora, mas como estou indo de muito longe (São Luis-MA), quero aproveitar o máximo que eu puder meus 6 dias!

Bom, é isso, aceito sugestões! Então ficou assim:

Roteiro dia-a-dia

1° dia – Chegada/Passeio Gramado (TERÇA)

Chego em POA às 9:40h. Considerando atrasos no vôo e a burocracia no aluguel do carro (fiz uma reserva na Hertz), espero esta em Gramado até às 13h.

Pretendo passear por Gramado, vendo as atrações que a Karen sugere. Acredito que não dê pra ver tudo, mas vou começar!

GRAMADO

- Lago Negro

- Lago Joaquina Rita Bier

- Rótula das Bandeiras, na Praça Leopoldo Rosenfeld

- Praça das Comunicações

- Belvedere no Vale do Quilombo

- Mini Mundo

- Dreamland:

- Igreja São Pedro

- Igreja do Relógio

- Palácio dos Festivais – Cine Embaixador

- Museu do Perfume – Fragram ?????

- Museu do Chocolate

- Museu Medieval - Brasões e Cutelaria em Geral

- Hollywood Dream Cars

- Museu do Piano

- Cristais de Gramado

- Rua Coberta

- Praça Major Nicoletti

- Parque Knorr – Aldeia do Papai Noel

Centro Municipal de Cultura I??????

Centro Municipal de Cultura II ????????

- Mundo Encantado

2° dia - Passeio Canyons (QUARTA)

Cambará do Sul – canyons Itaimbezinho e Fortaleza

Bom, pretendo ir aos Canyons nesse dia, já que na quarta tem muitas atrações fechadas na baixa temporada.

Eis minhas dúvidas:

Onde almoçar por lá?

Afinal, dá pra visitar o Fortaleza e o Itaimbezinho no mesmo dia??? Pensei em ir no Fortaleza pela manhã, e se der no Itaimbezinho a tarde! O que vocês acham?? Mesmo se for "meio correndo".

 

3° dia - Passeio Roteiro Uva e Vinho (QUINTA)

Queria fazer o passeio da Maria Fumaça pela manhã, e após ir ao vale dos vinhedos. Dúvida: dá tempo???

Estas são as vinicolas que queri ver, pelas sugestões lidas aqui:

Casa Valduga

Miolo

Cave de Pedra

Dom Laurindo

Dom Candido

Vinícola Aurora (Bento Gonçalves):

Jolimont - Dúvida, dá pra ir nesta no mesmo dia??? E na Peterlongo??

São próximas??? Sei que não ficam no vale dos vinhedos.

E também gostaria de conhecer a Igreja de São Pelegrino em Caxias do Sul.

A tarde queria ir no caminho de pedras.

Será que dá pra fazer tudo isso em um só dia??? O que vocês sugerem??

 

4° dia - Passeio Canela (SEXTA)

 

CANELA

Catedral de Pedra:

Parque do Caracol

Teleférico:

Castelinho Caracol

Mundo a Vapor

Parque da ferradura

Aldeia da mamãe Noel

Alpen park

Museu do automóvel anos dourados

Parque da cachoeira

Parque das sequóias

Caminho das Graças

 

5° Dia – Rafting Rio paranhas (SÁBADO)

Manhã: Rafting no Parque das Laranjeiras em Três Coroas.

Aproveitar pra conhecer o Templo Budista.

 

Tarde: Nova Petrópolis

Praça da República

Parque aldeia do Imigrante

Ninho das águias

Praça Theodor Amstad

Cascata Johann Grings

Panelão

Armazém de Cremes e Essências de Rosa Mosqueta

 

6° dia - Manhã: passeio Raízes Coloniais (incluso) (DOMINGO)

Passeio Roteiros do agro turismo.

Tou em dúvidas entre os roteiros sugeridos, mas acho que vou no Raizes Coloniais. Vale a pena????

 

A tarde:pretendo visitar o resto de gramado Gramado (que não deu pra ver no primeiro dia)

 

7° dia - (SEGUNDA)

Meu vôo é as 18:30h, então quero conhecer o Zoo e se der tempo curtir um pouquinho mais gramado!!

 

 

E aí?? O que acharam???

As minhas outras dúvidas é quanto a comida!!

A tal da 'Noite Gaúcha', acontece todos os dias lá na Garfo e Bombacha??? E a noite alemã? É no restaurante Torquês??? E são todos os dias??? E sobre os Fondues? Qual o melhor?? A pizza da toca da bruxa, é boa mesmo??

 

Bom é isso!! Aguardo respostas!!!

 

Beijinho,

 

Natália

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

oi mochileiro_campogrande

 

veja q esse roteiro q vc passou acima tá mto cheio e a pessoa q vai fazer o roteiro disse q faria d carro alugado.

d transporte publico, complica e demanda mais tempo.

 

o roteiro tá cheio, mas mta coisa, por exemplo, do 1.o dia, são apenas pontos d visitação rapida, tipo praças e locais de passagem apenas. Varios dessees ´pontos ficam proximos e daria p/ fazer a pé mesmo e rapidinho. Porem outros locais ficam mais distantes.

 

agora, o passeio do 2.o dia pelos canions, complica s/ carro.

 

e por aí vai...

 

acho q teria q mudar bastante o roteiro, principal/te se quiser fazer tudo d onibus. Alugns loais demandariam pegar um taxi.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal

Dei uma olhada nas dicas, mas ainda ou um pouco indecisa quanto ao itinerário e os dias em cada lugar. Vamos sair do Rio de Janeiro em dois carros (dois casais e 3 crianças entre 8, 11 anos.) Pretendemos dormir em Curitiba e no dia

seguinte seguir até Bento Gonçalves. Pensei no seguinte roteiro:

 

- Dois dias inteiros em Bento Gonçalves

Caminho de Pedra, duas vinícolas, Epopéia Italiana (vale a pena)

Achei o passeio de locomotiva muito caro (86,00 por pessoa)

 

- Um dia de Bento até Gramado parando nas cidades próximas (Nova Petrópolis, Farroupilha e Garibaldi)

- Dois dias inteiros em Gramado e um em Canela

- Cambará do Sul P. N. Aparados da Serra (Um ou dois dias?) e P.N. Serra Geral (um dia). O problema é que segunda-feira os parques naõ abrem e pelo meu itinerário não vou pode evitar. Alguém tem idéia do que fazer em Cambará do Sul? E que não seja muito longe do centro?

Se alguem puder dar uma opinião ....

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

quando estive em gramado fiz um passeio nos dois canions

pela manha no fortaleza, em seguida parada pra almoço na cabana parador casa da montanha e depois do almoço canion itaimbezinho

achei bem tranquilo de ser feito

mas fiz por agencia eles me buscaram no hotel pela manha de van e as demais pessoas dos demais hoteis, fomos ate a cidade de cambara na sede da agencia onde embarcamos nas land rovers para ir para os canions

na volta mesmo esquema da agencia para o hotel de van

achei super tranquilo tudo em um dia

a agencia foi a coiote adventure

eu particularmente recomendo

mas existem outras que fazem tambem

acredito ser no mesmo esquema

mas deu pra fazer os dois canions no mesmo dia

cada um tem suas particularidades

eu pessoalmente curti muito mais o fortaleza

acho que se quiser pode fazer os dois tendo tempo e disponibilidade mas se for escolher so um va no fortaleza

eu peguei um dia bom de sol

visibilidade perfeita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi mochileiro_campogrande

 

veja q esse roteiro q vc passou acima tá mto cheio e a pessoa q vai fazer o roteiro disse q faria d carro alugado.

d transporte publico, complica e demanda mais tempo.

 

o roteiro tá cheio, mas mta coisa, por exemplo, do 1.o dia, são apenas pontos d visitação rapida, tipo praças e locais de passagem apenas. Varios dessees ´pontos ficam proximos e daria p/ fazer a pé mesmo e rapidinho. Porem outros locais ficam mais distantes.

 

agora, o passeio do 2.o dia pelos canions, complica s/ carro.

 

e por aí vai...

 

acho q teria q mudar bastante o roteiro, principal/te se quiser fazer tudo d onibus. Alugns loais demandariam pegar um taxi.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

se fosse voce a fazer um roteiro VIAVEL, como faria?

 

me dê opçoes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...