Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Ola Luanaque:

 

Verifiquei na pagina da Prefeitura de Gramado(http://www.gramado.rs.gov.br) e lá não há informação sobre a existência de pasaporte para os parques. Tem a listagem completa das dezenas de parques temáticos da cidade e cada um tem seu próprio preço que variam muitíssimo, alguns são gratuitos. Presumo que tem comprar localmente em cada parque que fores visitar. Na página da agência Brocker(http://www.brockerturismo.com.br) há um passaporte Grupo Dreams de 120 reais que inclui 5 atrações: O Hollywood Dream Cars, O Harley Motor Show, O Museu De Cera, o Salão Super Carros e o Parque dos Dinossauros. Esta agência é a responsável pelo ônibus Linha Turismo de Gramado que custa 59 reais.

 

Obrigado, do local que vou ficar para os parques e 1h e 10m andando, não é muito, mas se eu quiser pegar umn onibus tem? Irei ficar no centro de gramado. Tambem quero muito conhecer canela, espero que de tempo, acho que em 1 dia eu consigo visitar 3 pparques. Obrigada pela ajuda amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Luanaque:

depende dos parques que tu desejes ir. O Ônibus linha-turismo passa em alguns parques, outros são bem centrais como o da Aldeia do Papai Noel(Parque Knorr). Também há uma linha urbana Canela-Gramado que circula das 6h as 23h pela av. das Hortências e que tem frequência a cada 20 min. E há parques bem mais afastados onde provavelmente estes 2 ônibus não passam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá Pessoal,

Aqui já existem muitas dicas sobre Gramado-Canela.Não vou ser redundante.Apenas deixarei minha impressão para possibilitar mais uma opinião,evitando que caiam em pegadinha de turista.

 

Os valores são da primeira semana de Julho.

 

Parque do Caracol - Lindíssimo.Belas paisagens naturais.É pra quem gosta de caminhar,se vc estiver com muitas crianças e achar que elas não querem descer 751 degraus : não vá!rsrs.É pra quem gosta de caminhada,natureza.Eu e esposa ficamos deslumbrados,e tiramos belíssimas fotos.Leve água e lanches(salgadinho,doce,sanduíche),o lanche lá é caro,e vc vai querer beber muita água.R$ 12,00 por pessoa.

 

Parque da Ferradura - Fácil de chegar,bem sinalizado.Ambiente simples e também muito bonito.Tão belo quanto o Caracol,embora menos badalado.O parque é cheio de Quatis que chegam a ir fuçar em sua bolsa em busca de comida.R$ 8,00 por pessoa.

 

Mundo do Gelo - Mais pra criança.Adultos dá pra tirar umas fotos diferentes,mas é pequeno.O valor é justo,pra um ambiente em que tem pelo menos 5 funcionários e tem que ser mantido congelado todo o tempo.R$ 25,00 por pessoa.

 

Tour de Museus - R$ 70,00 os 4 Museus(Museu de Cêra,Supercarros,Mudeu Halley Davidson e Hollywood Dream Cars).Eles anunciam como promoção,de R$ 140,00 por R$ 70,00 os 4.São muito bacanas,acho que já foram bem falados aqui.Vale a pena ver.O de carros antigos(Hollywood Dream Cars) é espetacular.Não basta ver os carros,tem que ler os encartes pra se sentir nas décadas de 30,40,50 e ver pq esses carros marcaram época.Creio que todos servem pra adultos e crianças.

 

Em frente ao Museu de Cêra e Halley Davidson(ambos são no mesmo local), tem um restaurante,do outro lado da rua,esqueci o nome,é bem grande e só tem ele,exatamente em frente.Lá sai um prato - La Minuta R$ 20,00 a 28,00 por pessoa(a depender da carne- filé ,bife,etc)- carne,arroz,ovos,batatas fritas e salada.Bom custo benefício,vc come até enjoar.Bom atendimento e belo ambiente.Pra família,casal,etc.

 

Noite Alemã - Meu velho...pegadinha de turista!!SWou sincero,me desculpem!!! Se vc tiver 60 anos ou mais pode ser que goste,caso contrário,nem vá....Nova Petrópolis fica a 35 Km de Gramado,isso quer dizer 45 minutos numa van em curvas,ou seja,mais de 1,5 h(idfa e volta) numa van.Mais cerca de 1 h passando em hotéis pra pegar outras pessoas.Chegamos lá 21:10 h e as 22 h o show acabou.Daí eles ficam chamando os convidados pra dançar,isso tudo acabou 22:30 h,com vc tendo que pagar a conta e retornar correndo pra vanmque já estará de saída.Caro para o que oferece.Não há palco suspenso,é no nível das mesas(embora esteja sendo providenciado um em breve,segundo disseram).O jantar não tem nada muito diferente.R$ 90,00 por pessoa.Foi minha pior programação na região.Dizem que a Noite Gaúcha é melhor,mas baseado nessa experiência,resolvemos não arriscar...

 

Canela- Muito charmosa.Mais verdadeira que Gramado,que é belíssima,só que mais " montada" pro turista.Em Canela verás pessoas comprando,trabalhando,enfim,o dia-a-dia mais simples.Lanchamos no Skillo Lanche.Comemos prato tipo o citado acima.Dá pra jantar,ou almoçar tranquilo.A Catedral é impressionante,pro porte da cidade.Lá pegamos um Festival Tradicional com banda e comidas típicas alemãs.Bacana!

 

Noite - Fomos a duas programções locais,onde nos misturamos com o pessoal da região mesmo,diferente de programa só pra tirar dinheiro de turista,onde cobram caro.Gostamos dos dois.Vamos a eles:

Bill Bar - Gramado - Fomos numa terça.R$5,00 por pessoa.O Boliche era free nesse dia- pode usar meia hora.Ao lado,na área de dança,o DJ começou umas 23 h(ainda vazio),mas a Banda só iniciou quase 1 h(só aí começou a encher)-Pagode,tipo Thiaguinho.Muito homem,pouca mulher nesse dia.Ambiente bacana,selecionado.Bebida a preço de boite.Petisco tb.Nada exagerado nos valores.Não pode fumar lá dentro-Grande vantagem!!

 

Positive (Sexta) - Canela- Uma esquina antes da Catedral,na esquina da Caixa,vc vira a esquerda e pára,já vai ver o movimento.Mais simples que o Bill Bar,tipo um Galpão.Mulher grátis até 00:30 h e homem R$ 10,00- resultado-muita mulher! :) .Banda-Pagode- Mesmo estilo-boa a banda.Desvantagem do local: não pode fumar lá dentro,mas o pessoal fuma na porta,bem na porta,fica o mesmo fedor insuportável de cigarro,pois lá dentro é pequeno.Vantagem-local com bebida mais em conta de todos,ipo 3 reais a água,e cerveja não lembro,mas era barato.

 

Fumacinha- ity Tour de ônibus que sai da frente da Igreja de Gramado- R$ 15,00 por pessoa.Vale a pena,dá uma noção geral da cidade,com explicações,e vai até o Lago Negro,que é longinho.Opção simples e barata de rodar alguns bairros.

 

Museu do Perfume - Nada tem de Museu!! Não perca seu tempo! A prefeitura deveria regulamentar o número mínimo de ítens obrigatórios pra um local se denominar Museu,sob pena de desagradar o turista que se sente lesado com esse tipo de propaganda enganosa.Saímos do hotel,e fomos lá só pra ver...é uma loja de perfumes,onde passam um pequeno vídeo,e tem uns exemplares de perfumes mais conhecidos expostos.Os perfumes a venda são simples.É uma loja,só isso.Entrada franca.

 

Mini Mundo - R$ 25,00 por pessoa.Muito bacana,pra crianças e adultos.Vale a pena ir.Uma caminhadinha do centro pra lá.

 

Almoço- Pesquisando,dá pra encontrar locais a R$ 18,00 por pessoa pra almoçar no centro,nas vias laterais às ruas principais.Com buffet e sobremesa livre.Achamos uns 3 lugares assim,com boa comida.

 

Museu de Pedras Preciosas - Ganhamos entrada qdo compramos os 4 Museus acima.Nada excepcional.Algumas pedras expostas,e no fim uma venda de jóias e semi-jóias.Vá se quiser comprar jóias,ou gostar muuito de pedras.

 

Carro pra Alugar - Alugamos na Gramadense Locadora.Ruazinha descendo a Igreja principal de Gramado.R$ 85,00 a diária.Reserve na véspera,pq deixamos pra alugar de manhã e quase não achamos carro.Os aluguéis variam de 65 a 85 reais,podendo chegar a 110 a Km lvre em alguns casos.O nosso foi com 100 km livres,que foi suficiente.Tem alguns a 85 reais com Km livre tb,mas não tinha mais qdo ligamos.Não teve burocracia pra pegar,e pra devolver,deixam o carro no hotel,e pegam tb.Alugamos pra ir ao Parque do Caracol(6 km da entrada de Canela),e da Ferradura( mais uns 8 Km da frente do anterior).Fácil de rodar,só virar a esquerda e ir em frente,não tem erro.Na mesma estrada ficam o Parque Florybol,Mundo Encantado,Mundo do Gelo.Não fomos em mais pq não deu tempo.Saímos do Hotel quase 11 h(com o atraso pra ir alugar o carro,e tínhamos saído a notie na véspera),concluímos o primeirp paruqe umas 14 h,voltamos pra pista pra almoçar (próximo a Canela,pois no Garfo e Bombacha era R$ 50,00 por pessoa,e como estávamos em fim de viagem achamos que não valeria tanto a pena-lá tb ocorre a Noite Gaúcha a R$ 110,00 por pessoa),e dp fomos ao pq. Caracol,chegando lá umas 16h,e indo embora próximo as 18 h,a volta,ainda passamos em Canela pra onhecer a Catedral,jantar e rodar no centro.21 h estávamos no hotel,deu pra cochilar e ir pro Positive a noite.O carro adianta muito o dia.Compensa,sem carro esses dois passeios ficam beeem distantes.

 

ônibus - custa R$ 2,40, a cada 20 minutos Gramado-Canela,e a cada 40 minutos após 21 h.São bons onibus e param a cada 300 m em média.

Táxi-Achei caro,pro tamanho do deslocamento.Fomos do Mundo do Perfume pra Canela e deu uns R$ 22,00(dia de domingo,acho que é bandeira 2),um percurso de uns 4 km.Na noite do Bill Bar,fomos do Hotel pra lá(uns 3 km),e deu R$ 12,00,na volta deu R$ 15,00(acho que tb bandeira 2),ou seja- R$ 27,00 ida e volta,onde tem carro alugado a 65 reais.Eles pegam no hotel,ligam o taxímetro lá,mas qdo ligam já marca uns R$ 4,50.

 

Bus Porto Alegre - Gramado - Citral - sai do Aeroprto de POA.R$ 31,00. Bom ônibus,tranquilo.Quase 2 h de viagem.Ao chegar,compre logo a volta!! Deixamos pra comprar a volta de domingo no sábado,qdo chegamos lá só tinha 2 passagens!!Aos domingos tem menos horários!Coloque no google algo tipo - horários porto alegre gramado , quem saem os horários do busão.Uma dica pra quem chega tarde em POA é ficar no Ibis Aeroporto.Tem 2 Ibis em Porto Alegre,o do centro,e o do Aeroporto.De dia dá pra ir andando(uns 400 metros),a noite dá R$ 10,00 o táxi no acordo(no taxímetro dá 6),embora um gaúcho ladrão tentou me cobrar 15.Taxista é tudo igual...até no RS.Vc reserva o ibis no site.R$ 160,00 a diária.

 

Hotel - Ficamos no Hotel Vila Serena.Fica a 3 km de Gramado,e 3 km de Canela.Exatamente no meio,dois pontos ao lado do Museu de Cêra- Av. das Hortências,dá pra ir andando pra alguns dos Museus e Lojas de Chocolate,entre outros.Tem caro pro centro a cada 2 h em média,mas se pedir te levam antes.Excelente hotel,ótimo atendimento e café da manhã.Atendentes (homens e mulheres) supersimpáticos.Muito bom mesmo.Pegamos a diária a R$ 192,00 no booking, mas na tabela do hotel era bem mais caro.Pagamos 50% na reserva em Janeiro,e 50% no ato em Julho-ambos cartão.

 

Maria Fumaça - Não fomos,achamos que ficaria cansativo,pois Carlos Barbosa fica um pouco distante(vai de van,antes de pegar o trem),também não gostamos da ideia de Show Room da Tramontina( pegadinha de turista,se eu quisesse comprar garfos,facas e outros eu iria na loja por mim mesmo - muito forçado),e também 3(trêêês??) vinículas ( cheiro de mais uma pegadinha de turista,pra vender vinho),uma não seria suficiente.

 

Voltando pra Porto Alegre antes do vôo de volta,ficamos no Ibis de Novo,íamos fazer o passeio do city tour Linha Turismo(melhor custo benefício - baratinho,mas sai só do centro,deveria sair do Aeroporto),mas optamos por ir a Arena Grêmio.Fica próximo do Ibis( R$ 20,00 o táxi) e a volta é tranquilo de metrô(gostamos de pegar o metrô onde vamos pra viver o dia-a-dia da cidade).Na Arena, muitas famílias - mulheres,crianças,e não se vê um empurrão.

 

Não vá em tudo o que lhe oferecem,muitas vezes,vc pode comprar um lanche,uma água,e sentar num banquinho da praça,com sua esposa,filhos,ou sozinho,e ver o povo passar,como eles se vestem,como dirigem,como comem,enfim,ver o dia-a-dia,a cultura local...andar numa ruazinha adjacente,entrar num mercadinho,numa livraria...as vezes a gente vai nos pacotes prontos e se decepciona...nem tudo que vc paga caro é bom.Vá pelo seu instinto. Você já investiu bastante pra sair de sua casa e ir parar ali.Aprecie o passeio nas coisas mais simples!!São as lembranças que mais irão ficar!

 

Acho que deu pra contribuir.

 

Grande abraço e boa sorte!!

Boa tarde Pirlo...

Venho pesquisando sobre Gramado pra fazer em meados de setembro... enfim... li esse tópico praticamente todo e tenho que destacar o seu post!!! Não que os outros não me esclareceram varias dúvidas, mas o seu me deu um ponto de partida claro para a montagem do meu roteiro!!! Parabéns!!! ::otemo::::otemo::::otemo::

Por acaso vc tem relato ou mais algum material sobre a sua viagem aqui no site? Vc fez planilha de gastos ou algo do tipo?

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou indo a gramado no final de dezembro e irei de porto alegre a gramado de ônibus e estou em duvida se a pé conseguirei passear por lá , os passeios turisticos tem a opção de transporte ou terei que alugar um carro no aeroporto? a transito no final do ano na cidade é muito forte acha lugar para estacionar com facilidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou indo a gramado no final de dezembro e irei de porto alegre a gramado de ônibus e estou em duvida se a pé conseguirei passear por lá , os passeios turisticos tem a opção de transporte ou terei que alugar um carro no aeroporto? a transito no final do ano na cidade é muito forte acha lugar para estacionar com facilidade?

Final de 2014 estive la,transito e calmo,mesmo com o centro fechado.

Gaucho vai a Torres,Tramandai ou Capao.

Pode ir tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
alugar carro no aeroporto ou não, oque vcs acham?

 

Gramado em si é pequena, o centro é formado por poucos quarteirões e da para fazer tudo a pé, o mais longe é Canela, são quase 10km. E há também os museus que ficam no caminho para Canela ( todos antes da metade do caminho ). Tem ainda a Cascata do Caracol e o Parque da Ferradura que são um pouco mais longes. Ir pela rota romântica de poa até Gramado também é legal e tem alguns mirantes e alguns lugares que da para ir parando, inclusive Nova Petrópolis.

 

Vai de cada um, da para fazer sem carro ? sim. Eu não gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...