Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Tenho a intenção de visitar Gramado e arredores no início de dezembro, nos primeiros dez dias. Estaria me locomovendo em carro próprio de São Paulo a Cambará do Sul, Canela e Gramado, nessa sequência, incluindo um dia em Bento Gonçalves e talvez uma visita en passant por Nova Petrópolis e também em Três Coroas, onde fica o Templo Budista. Confesso que minha motivação maior é a visitação aos parques da região e lugares abertos. Já o evento Natal das Luzes, que já começa em novembro, não me empolga muito.

Será que alguém saberia me dizer se, no início de dezembro, em razão do Natal, em Gramado e cercanias:

a) as atrações e as ruas estão muito mais lotadas que o normal? ;

b) o trânsito é muito mais intenso que o normal nesse período?;

c) os preços são muito mais elevados nesse período ou isso ocorre mais próximo do Natal?

Dependendo de como estiver a previsão para Gramado no início de dezembro, talvez eu mude radicalmente de destino e vá para o Sul da Bahia.

 

a) SIM

b) SIM

c) SIM

O Natal luz já começou agora nesse final d semana. Talvez agora esteja um pouco melhor, mas em dezembro estará mais cheio e mais caro ainda. Eu achava q a época mais cheia (e mais cara) era em julho, mas não, é no Natal Luz. Em dezembro, já começam as férias escolares e as familias levam as crianças p/ ver o papai noel e tudo o mais, entao lota mais.

 

Boa viagem!

 

****************************************

Trilhas:

Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

 

Relatos mais recentes:

Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

 

3 dias em Monte Verde - dez/2014

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Olá,

Alguém sabe me dizer como é estacionar em Gramado?

Eu já li a respeito da zona azul, parquímetros... Mas eu estarei hospedada em Canela, quero ir cedo pra Gramado deixar o carro em algum lugar o dia todo, ficar caminhando pelas atrações e a noite tenho ingresso pro Natal Luz. É possível estacionar nas ruas mais afastadas do centro? Nos lugares sem parquímetros?

 

Olá!

 

Estive lá começo de 2015, não lembro dessas áreas de estacionamento, mas lembro que estacionamos o carro em ruas paralelas sem problemas. :)

Muito obrigada. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Noite pessoal,

 

Chego no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre com minha namorada no dia 24 de dezembro às 23:40. Nosso destino final é Gramado.

Fiz um orçamento de um translado em carro particular no valor de R$ 350,00. Quero saber se alguém chega em Porto Alegre mais ou menos no mesmo horário para compartilharmos esse translado e ficar mais barato pra todo mundo.

Outra opção também é compartilhar-mos um UBER (Boatos de que fica em média R$ 250,00)

 

 

Valeu,

Douglas Soto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Iremos, eu e minha esposa, pela primeira vez para o rio grande do sul.

 

Chego em porto alegre as 12:00 de 19/04 e retorno para minha cidade natal as 12:00 de 26/04.

 

Minha dúvida é se devo dividir a viagem entre porto alegre e gramado ou a devo passar as 7 noites em gramado.

 

De início, estou achando 7 noites. Gramado muita coisa, pensei em dividir 5 dias em gramado e dois em POA. O que vcs sugerem?

 

Alguma sugestão de boa hospedagem no centro de gramado com preço justo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...