Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Ice bar é um bar, não tem jantar tem álcool.

Eu não gosto deste trem,acho muito cansativo ir de gramado até lá para não ver nada.Há outros trens melhores,em paisagem,em nossa América.

Compre o bus tour sim,POREM não de 1 dia,sim de 2,preencha o seu dia extra com isso,ou até de 3,se não for ao itaimbezinho,que tem caminhada sim.

Noite alemã? Por quem nao a noite gaúcha?

 

Fabiano, bom dia. Obrigada pelas dicas.

Vamos pesquisar mais, vimos fotos do Ice Bar e minha sinalizou interesse, nem que a gente fique só na Coca-cola e depois saia para jantar... ::Ksimno::

 

Sobre o trem, não sei se teremos oportunidade para conhecer outros, e acho que vale pela vinícola e tal e para sair um pouco de Gramado, já que a gente não conhece a região e nunca estivemos no Rio Grande do Sul.

 

Vou seguir sua dica e comprar o Bus Tour para 2 dias mesmo, assim posso me locomover melhor por Granado e Canela, tem um bom custo x benefício.

 

Sobre a noite gaúcha, imaginamos que seja churrasco, pelo que li no roteiro. Então, passamos. Mas nem sei se vou para a Noite Alemã. Achei o preço muito alto e temos que pagar duas inteiras, fora as bebidas... o preço ficou muito salgado.

 

Valeu, ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Bom eu tambem estarei indo para gramado em Julho de 2017, saindo de Santos Sp de carro, parando no parana para descansar e depois indo direto ate canela onde aluguei uma casa mobiliada com todos utensilios por 2 mil reais para 6 pessoas..

 

Muito legal, Strondas. Se eu conseguisse tirar férias em julho faria um roteiro parecido, de carro. Tenho até alguma coisa rascunhada aqui para o ano que vem, mas volto pelo Paraná, lá por Cascavel, saindo em Presidente Prudente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Bom eu tambem estarei indo para gramado em Julho de 2017, saindo de Santos Sp de carro, parando no parana para descansar e depois indo direto ate canela onde aluguei uma casa mobiliada com todos utensilios por 2 mil reais para 6 pessoas.. tenho tb alguns lugares q qro conhecer e aceito sugestoes tb, irei visitar canela, gramado, cambara do sul.. e assim q for embora to pensando em ir pelo norte do Rio grande do sul, para conhecer algumas cidades q vi num programa de Tv local q se chama PartiuRS, muito show varias cidadizinhas legais e custo barato com bastante natureza para conhecer.. qlqer dica agradeço posterior posto lugares q irei

::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::

 

Strondas,

Você tem ótimos roteiros depois de Cambará do Sul:

1) - Sair de Cambará do Sul e ir direção norte para São José dos Ausentes -RS depois entra em Santa Catarina, passando pela serra catarinense(São Joaquim, Urubici, sobe em direção ao vale europeu(pomerode..) pega a br-101;

 

2)-Sair de Cambará do Sul, desce a serra do faxinal(estrada sendo asfaltada), vai em direção a Lauro Muller -SC, sobe a serra do Rio do Rastro(lugar impressionante e belo) ali vc decide se vai para serra catarinense ao volta a Br-101;

 

3)-Tem a ROTA ROMÂNTICA, roteiro entre Nova Petrópolis, Picada Café, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado e Canela... Muito bonito, tem várias Linhas(que são roteiros na zona rural, onde pode passar em várias chácaras com imigrantes alemães e italianos, com vinícolas, plantações.....), fiz e gostei muito.

 

4)-Retornando por Vacaria, conhecendo São Marcos, Flores da Cunha, Pinto bandeira, Nova Pádua..... Vacaria, serra catarinense.......

Fiz a pé esse roteiro, em janeiro e fevereiro/2017, dá para vc ter uma base dos roteiros.

serra-gaucha-a-pe-janeiro-2017-litotal-catarinense-serra-rio-do-rastro-vale-do-contestado-parana-t140873.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
casal100

Você tem ótimos roteiros depois de Cambará do Sul:

1) - Sair de Cambará do Sul e ir direção norte para São José dos Ausentes -RS depois entra em Santa Catarina, passando pela serra catarinense(São Joaquim, Urubici, sobe em direção ao vale europeu(pomerode..) pega a br-101;

 

2)-Sair de Cambará do Sul, desce a serra do faxinal(estrada sendo asfaltada), vai em direção a Lauro Muller -SC, sobe a serra do Rio do Rastro(lugar impressionante e belo) ali vc decide se vai para serra catarinense ao volta a Br-101;

 

3)-Tem a ROTA ROMÂNTICA, roteiro entre Nova Petrópolis, Picada Café, Ivoti, Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval, Gramado e Canela... Muito bonito, tem várias Linhas(que são roteiros na zona rural, onde pode passar em várias chácaras com imigrantes alemães e italianos, com vinícolas, plantações.....), fiz e gostei muito.

 

4)-Retornando por Vacaria, conhecendo São Marcos, Flores da Cunha, Pinto bandeira, Nova Pádua..... Vacaria, serra catarinense.......

Fiz a pé esse roteiro, em janeiro e fevereiro/2017, dá para vc ter uma base dos roteiros.

 

Gostei das dicas , bom passando maiores Irei eu minha esposa e minha filha de 6 anos de carro, honda accord sedan, ( unico medo foi cambara do sul, pelo relato da estrada porem dizem q tem uma rota mais longa onde posso ir tranquilo com um carro baixo ) irei ficar hospedado 10 dias em canela como havia dito, nesses 10 dias onde teria um lugar fixo para pousar, tentarei conhecer somente essas regiao, tudo no meu tempo Canela, Gramado , Nova Petropolis, Tres Coroas ,Cambara do Sul e Bento Gonçalves, qnto ao q irei fazer nessas cidades so o tempo dira, tenho em mente o que quero fazer, mais como ja li alguns relatos no site mochileiros, por mais que se programe no final nunca sai o esperado, porem tenho 10 dias o q eu conseguir bem, se nao volto outro ano, terminando os 10 dias ainda terei mais 20 dias de ferias, irei voltar de carro por essas cidades que vi no programa #PartiuRS, parece cidades bem do interior com muita natureza , coisa que eu curto muito, nao tenho pressa vou passar uma por uma se tiver q pousar 1 ou 2 dias, tranquilo, sao ela as cidades saindo de Canela indo por Garibaldi, Cotiporã, Serafina Correa, Casca, Marau ,Erechin, Tres Arroios, Marcelino Ramos, ( todas sem pressa de conhecer , sei q algumas vou passar ver a historia e ir embora, mais outras sao legais para ficar pelo menos um dia curtindo a natureza ) depois partiu PR, Cidade de Palmeira, onde ficarei descansando o resto q sobrar das ferias na casa dos Pais, kkkk ( Agora se souber algo a mais sobre essas cidades que coloquei do RS que farei na volta fico grato, pq ate entao vo seguir a risca somente o q vi no programa #partiurs, pois nunca fui , e nao acho relatos delas tb, vo pra conhecer ::Cold::::Cold::::Cold::::Cold::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Karina Batista

 

Muito legal, Strondas. Se eu conseguisse tirar férias em julho faria um roteiro parecido, de carro. Tenho até alguma coisa rascunhada aqui para o ano que vem, mas volto pelo Paraná, lá por Cascavel, saindo em Presidente Prudente.

 

Realmente Karina, 2018 minha proxima viajem eu ainda nao me programei porem uma coisa tenho certeza nao irei alugar mais nada, ireia traçar um destino e tenho 30 dias para ir e voltar ficando hospedado em td q é cidade que eu gostar e que valer a pena conhecer .. Ahh e ja passei pela cidade de sp q vc informou qndo fui para Mato Grosso do sul, sentido Bonito, nao tive oportunidade de conhecer pq tinha hotel alugado, mais sao paulo tem muito lugar legal que qro conhecer e é pertinho.. SOu de Santos SP ::sos::::sos::::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obs.: de Canela a Cambará do sul a estrada é asfaltada muito bem sinalizada.

O problema é entre Cambará e os canyons, alguns trechos tem pedras grandes na pista, mas indo devagar não terá problemas.

 

De carro fica mais tranquilo fazer os roteiros.

 

Quando fiz o roteiro a pé utilizei o site de turismo do governo do RS, para conhecer a história do lugar.

Acho difícil alguém ter feito esse roteiro ao norte, tem que pesquisar.

http://www.turismo.rs.gov.br/cidade/94/cotipora

 

Outra forma para conhecer o turismo de cada cidade é entrar no site da prefeitura do município que vai conhecer e entrar na secretária de turismo.

Algumas cidades informam hotéis, restaurantes, atrações turísticas com fotos.

http://www.cotipora.rs.gov.br/turismo-e-cultura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

casal100 , cara vi seu post . de caminha pelo RS, show de bola, muita coragem mais o que vcs viveram nao tem preço, qro fazer tb mais de carro kkkkkkkkk e sobre as cidades do interior que irei visitar, eu fiz o q vc falou e sempre faço inclusive fiz em canela e gramado, peguei todas informaçoes possiveis, mais nao tem nada melhor q se surpreender !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Strondas,

 

Realmente o sul do Brasil é muito belo!

De carro vc tem mais liberdade de escolha, pode chegar numa cidade e, se não gostar, é só ir para outra, e para outra....

a pé não tem jeito, as vezes chegávamos numa cidade e tínhamos que dormir no que tinha...as vezes era desagradável, mas faz parte da história!

 

Como está indo de carro, sugiro subir a Serra do rio do rastro(isso, se vc ainda não subiu), um dos lugares mais ímpares do meu roteiro, simplesmente fantástico!

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Ao invés de comprar o "Tour Gramado e Canela" ou alugar carro eu resolvi comprar o ticket do BusTour.

 

Tomei essa decisão porque nos passeios fechados eles visitam todos os museus e não to afim de ir em todos, aliás acho que não irei a nenhum.

 

Alguém já usou o BurTour? Será que dá para conhecer bem Canela e os pontos mais "distantes" de gramado em apenas um dia usando esse meio de transporte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...