Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Adoro a serra gaúcha. Por isso mesmo, estou tentanto planejar minha quarta viagem a Gramado, em dezembro (meu segundo natal luz). Mas tá difícil $$$$$. Passagem aérea, que já foi o item barato do orçamento, tá mais caro do que ir pra Miami. Pousada com diária acima de 1000 reais para 3 pessoas (nem sabia que existia isso !). Fora o fato que as atrações são quase todas pagas (e algumas delas caras). Com exceção do aluguel do carro que tem um preço mais ou menos padrão nacional, a região está num padrão europeu não só na colonização e na arquitetura, mas nos preços. Acho que vou ter que vender um rim, ou então entregar os olhos da cara rsrsrs.....

 

real/te natal luz é carissimo, até mais caro q festival d inverno q eu achava ser a época mais cara.

 

passagem aerea: tem q observar promoção, principal/te no fds. O problema é q tem q entrar toda hora p/ acompanhar.

 

se puder vá no início do natal luz (já começa em novembro, nao?)

 

o pessoal tá optando por alugar casas, sai um pouco mais em conta q pousada.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 392
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Adoro a serra gaúcha. Por isso mesmo, estou tentanto planejar minha quarta viagem a Gramado, em dezembro (meu segundo natal luz). Mas tá difícil $$$$$. Passagem aérea, que já foi o item barato do orçamento, tá mais caro do que ir pra Miami. Pousada com diária acima de 1000 reais para 3 pessoas (nem sabia que existia isso !). Fora o fato que as atrações são quase todas pagas (e algumas delas caras). Com exceção do aluguel do carro que tem um preço mais ou menos padrão nacional, a região está num padrão europeu não só na colonização e na arquitetura, mas nos preços. Acho que vou ter que vender um rim, ou então entregar os olhos da cara rsrsrs.....

 

Gramado é uma cidade cara, muito cara, é triste o quanto é caro, parece Europa e custa tanto quanto Europa.

 

Acesse o melhores destinos, você deve conseguir passagens mais em conta, as vezes o comprar para SP/RJ e depois para Poa pode ser mais em conta pegando trechos de companhias diferentes, já que de SP/RJ para poa se encontra por R$ 220~260 + taxas ida e volta. Com sorte você consegue por uns R$ 600.

 

Como o amigo falou, veja o airbnb e alugue temporada. As pousadas custam facilmente R$ 500+ em gramado que em outros locais não custariam R$ 200.

 

Há locais interessantes que são baratos, como por exemplo, o Parque da Ferradura.

 

Pretendo ir em novembro também ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom dia amigos, em julho quero ir pra gramado, mas estou com muita a dúvidas, e peço a ajuda de vocês.

 

Mês de Julho e muito frio?

Dei uma pesquisada e encontrei matérias que esse ano pode chegar até 0 gráus.

 

chegarei em uma segunda pela noite, ficarei até ddomingo, os pontos que queremos ir mini mundo,zoológico, snowland, , Museu de cera, mundo encantado, esse tempo da pra aproveitar todas essas atrações?

 

Existe lugares baratinho pra comer, até 15, 00(almoco)?

 

Pesquisei casas para alugar, a casa mas barata que achei foi 1. 100 por 8, dias, existe pousadas mais baratas com quarto para casal?já pesquisei muito e não encontrei. *minha net também não está ajudando.

 

Alguém pode me indicar uma pousada baratinha, casal?

 

Obrigada amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola luanaque:

 

0º C não é muito frio. As pousadas e hotéis têm lareira e com boas roupas de lã se evita o frio bem facilmente. O Gramadohostel cobra 200 reais o quarto de casal em julho, é bem mais barato que nas pousadas e hostels. No Pousadadoviajantehostel o quarto com banheiro privativo custa 60 reais, mas na baixa temporada, para saber o preço da alta tem que entrar em contato com eles. No blog rodanomundo.blogspot.com.br o autor deste achou o Gramado Camping(.macamp.com.br) com chalés9sem banheiro privativo) por apenas 15 reais a diária em 2011.

Uma semana é tempo mais que suficiente para visitar os principais pontos turísticos de Canela, gramado e Nova Petrópolis. Almoço barato tem no restaurante de buffet livre ao lado da Prefeitura de Gramado. Se ficares em hostel terás a cozinha livre para uso dos hóspedes e assim poderão comprar no supermercado e cozinhar no hostel, o que sai bem mais barato que comer em restaurante e ainda por cima com vinhos baratíssimos e sobremesas gastando bem pouco. há várias redes de supermercados em Gramado, Canela e em Nova petrópolis tem a Cooperativa Piá de laticínios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola luanaque:

 

0º C não é muito frio. As pousadas e hotéis têm lareira e com boas roupas de lã se evita o frio bem facilmente. O Gramadohostel cobra 200 reais o quarto de casal em julho, é bem mais barato que nas pousadas e hostels. No Pousadadoviajantehostel o quarto com banheiro privativo custa 60 reais, mas na baixa temporada, para saber o preço da alta tem que entrar em contato com eles. No blog rodanomundo.blogspot.com.br o autor deste achou o Gramado Camping(.macamp.com.br) com chalés9sem banheiro privativo) por apenas 15 reais a diária em 2011.

Uma semana é tempo mais que suficiente para visitar os principais pontos turísticos de Canela, gramado e Nova Petrópolis. Almoço barato tem no restaurante de buffet livre ao lado da Prefeitura de Gramado. Se ficares em hostel terás a cozinha livre para uso dos hóspedes e assim poderão comprar no supermercado e cozinhar no hostel, o que sai bem mais barato que comer em restaurante e ainda por cima com vinhos baratíssimos e sobremesas gastando bem pouco. há várias redes de supermercados em Gramado, Canela e em Nova petrópolis tem a Cooperativa Piá de laticínios.

 

Obrigada, eu vou ficar em uma casa que aluguei, qual site confiável para se comprar passaporte dos parques?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Luanaque:

 

Verifiquei na pagina da Prefeitura de Gramado(www.gramado.rs.gov.br) e lá não há informação sobre a existência de pasaporte para os parques. Tem a listagem completa das dezenas de parques temáticos da cidade e cada um tem seu próprio preço que variam muitíssimo, alguns são gratuitos. Presumo que tem comprar localmente em cada parque que fores visitar. Na página da agência Brocker(www.brockerturismo.com.br) há um passaporte Grupo Dreams de 120 reais que inclui 5 atrações: O Hollywood Dream Cars, O Harley Motor Show, O Museu De Cera, o Salão Super Carros e o Parque dos Dinossauros. Esta agência é a responsável pelo ônibus Linha Turismo de Gramado que custa 59 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Luanaque:

 

Verifiquei na pagina da Prefeitura de Gramado(http://www.gramado.rs.gov.br) e lá não há informação sobre a existência de pasaporte para os parques. Tem a listagem completa das dezenas de parques temáticos da cidade e cada um tem seu próprio preço que variam muitíssimo, alguns são gratuitos. Presumo que tem comprar localmente em cada parque que fores visitar. Na página da agência Brocker(http://www.brockerturismo.com.br) há um passaporte Grupo Dreams de 120 reais que inclui 5 atrações: O Hollywood Dream Cars, O Harley Motor Show, O Museu De Cera, o Salão Super Carros e o Parque dos Dinossauros. Esta agência é a responsável pelo ônibus Linha Turismo de Gramado que custa 59 reais.

 

Obrigado, do local que vou ficar para os parques e 1h e 10m andando, não é muito, mas se eu quiser pegar umn onibus tem? Irei ficar no centro de gramado. Tambem quero muito conhecer canela, espero que de tempo, acho que em 1 dia eu consigo visitar 3 pparques. Obrigada pela ajuda amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...