Ir para conteúdo

Trilha Funicular de Paranapiacaba - Videorreportagem


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Após muito ouvir sobre esse destino épico entre os trilheiros roots do Brasil, decidi vivenciar a tão famigerada Trilha Funicular de Paranapiacaba/Cubatão. Acompanhado de mais seis colegas, que encontrei aqui no Mochileiros.com, embarcamos nessa aventura no último dia 20 de junho de 2015 (sábado), com pernoite no local e retorno no domingo (21).

 

De posse de uma filmadora hd, uma GoPro Hero Black 3, uma câmera fotográfica compacta e até mesmo o celular, quando todas as baterias acabaram, e fiz alguns takes e comentários nos moldes de videorreportagem amadora. Depois editei e decidi compartilhar com os amigos, em forma de contribuição àqueles que pretendem enfrentar este desafio! Talvez tenha ficado um tanto quanto extensa e a edição 'meia boca', mas para quem se interessa pelo destino o tempo e a qualidade da edição do vídeo é o que menos vai importar. Espero que gostem!!

 

Funicular: Perigo no Ar

 

Altitude, instabilidade, ausência e precariedade de apoio, alto risco e presença de animais peçonhentos fazem desta trilha, que tem uma extensão aproximada de 15 quilômetros, ser uma das mais perigosas do país.

 

Com nível hard de travessia, a Funicular de Paranapiacaba proporciona, àqueles que se atrevem a transpor suas antigas e deterioradas pontes, algumas com mais de 70 metros de altura, dois dias de muita adrenalina diante o perigo de morte evidente e a vivência histórica e cultural da mais antiga estrada de ferro do Estado, construída há 148 anos para escoar a produção cafeeira do país.

 

A funicular de Paranapiacaba está para os trilheiros roots do Brasil, assim como o Everest está para os principais alpinistas do planeta. Esta foi mais uma vitória a ser comemorada e compartilhada com os colegas do Mochileiros.com.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Meus parabéns! O melhor material feito sobre essa trilha até hoje. Estou indo pra lá daqui a pouco, Chegando na terça de manhãzinha. Vi que apesar das dificuldades de cruzar as pontes, uma das maiores pedreiras é o começo: entrar na trilha sem ser visto. Seu vídeo me ajudou muito! Quinta ou sexta feira apareço por aqui pra contar a minha. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Parabéns Luka Izzo,excelente video.Eu estou planejando fazer esta tão sonhada trilha e seu video me deu mais ânimo.

Eu estou reunindo uma turma ou vou tentar entrar em algum grupo já formado para fazermos este maravilhoso percurso.

Abração e continue fazendo suas filmagens que seu video ficou ótimo !!

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu brother.. brigadão pelas palavras e pelo incentivo.

Filmar, produzir e reportar sobre os trilhos a 60 metros de altura e durante toda a trilha realmente não é tão simples rs.

Um dia ainda encontro um cinegrafista maluco que me acompanhe nas loucuras que venho fazendo e aprimoro as imagens! kkkk

Da mesma forma retribuo o incentivo para que você tenha sucesso na trilha, que é o máximo mesmo.

Abração e sucesso!

::otemo::

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 anos depois...
  • Membros
Em 02/07/2015 em 00:02, Luka Izzo disse:

Após muito ouvir sobre esse destino épico entre os trilheiros roots do Brasil, decidi vivenciar a tão famigerada Trilha Funicular de Paranapiacaba/Cubatão. Acompanhado de mais seis colegas, que encontrei aqui no Mochileiros.com, embarcamos nessa aventura no último dia 20 de junho de 2015 (sábado), com pernoite no local e retorno no domingo (21).

 

De posse de uma filmadora hd, uma GoPro Hero Black 3, uma câmera fotográfica compacta e até mesmo o celular, quando todas as baterias acabaram, e fiz alguns takes e comentários nos moldes de videorreportagem amadora. Depois editei e decidi compartilhar com os amigos, em forma de contribuição àqueles que pretendem enfrentar este desafio! Talvez tenha ficado um tanto quanto extensa e a edição 'meia boca', mas para quem se interessa pelo destino o tempo e a qualidade da edição do vídeo é o que menos vai importar. Espero que gostem!!

 

Funicular: Perigo no Ar

 

Altitude, instabilidade, ausência e precariedade de apoio, alto risco e presença de animais peçonhentos fazem desta trilha, que tem uma extensão aproximada de 15 quilômetros, ser uma das mais perigosas do país.

 

Com nível hard de travessia, a Funicular de Paranapiacaba proporciona, àqueles que se atrevem a transpor suas antigas e deterioradas pontes, algumas com mais de 70 metros de altura, dois dias de muita adrenalina diante o perigo de morte evidente e a vivência histórica e cultural da mais antiga estrada de ferro do Estado, construída há 148 anos para escoar a produção cafeeira do país.

 

A funicular de Paranapiacaba está para os trilheiros roots do Brasil, assim como o Everest está para os principais alpinistas do planeta. Esta foi mais uma vitória a ser comemorada e compartilhada com os colegas do Mochileiros.com.

 

 

Luka Izzo eu sou sua fã, admiro demais a sua coragem. Algo me chamou a atenção no seu vídeo: quando você tentou subir uma escada que estava presa apenas por um parafuso e você já havia subido metade da escada, mas resolveu regredir e desistiu de continuar subindo. Na vida às vezes não sabemos o momento de abandonar algo ainda que tenhamos muito coragem para prosseguir. Nem o conheço, mas já confio em você!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...