Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Gente, estou saindo pra Cambará em 26/3 e vou ficar na região até 3/4. Alguma dica? Estava pensando em contratar os passeios guiados para os cânions por lá e procurar uma pousadinha. ::Cold::::otemo::

 

Daniela, sempre fui por conta, nunca fiz os passeios guiados por isso não posso te ajudar nesse sentido.

Se você vai de carro, sugiro ir na cascata dos Venâncios, ela fica em propriedade particular, então tem que pagar para entrar, quando eu fui eram R$10 por pessoa. Sugiro também ir no Pico do Montenegro e no desnível dos rios (esses dois últimos ficam em São José dos Ausentes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal!

Vou a trabalho resolver uns problemas em Esteio e quero aproveitar para conhecer e fotografar os belos Canions de Cambará do Sul. Vou de POA para Cambará do Sul de carro alugado nos dias 7 ou 8 de abril. E devo ficar 1 ou 2 dias em Cambará. Depois quero descer para Praia Grande e depois Torres. Enfim voltar para POA.

Por favor, estou com algumas dúvidas, se alguém puder me ajudar, eu agradeço:

- Parece que dá para fazer o Canion Fortaleza, Trilha do Tigre Preto a Pedra do Segredo no mesmo dia? Precisa de guia para fazer essas trilhas? Essas trilhas levam o dia todo ou dá para visitar outra atração no mesmo dia?

- Pelo que li, o acesso e trilhas do Canion Itaimbezinho são bem tranquilas e tomariam algumas horas do dia. É isso mesmo? Existem outras atrações perto desse Canion para visitar no mesmo dia?

- Li também sobre a Cascata dos Venâncios. Vale a pena visitar? ë peto da cidade? Quanto tempo leva para chegar de carro? Precisa pegar trilha também?

- Para fazer a Trilha do Rio do Boi é necessário descer para Praia Grande certo? Vi que é uma trilha que leva praticamente o dia todo, certo?! Precisa de guia para fazer essa trilha?

- Li no post acima sobre duas atrações em São José dos Ausentes: Pico do Montenegro e Desnível dos Rios. Quanto tempo se gasta para visitá-las? Dá para visita-las no mesmo dia num bate e volta de Cambará? Ou seria melhor dormir um dia em Ausentes?

- Existem outras atrações na região que valem a pena ser visitadas?

- Irei de POA com carro mil... e pelo que li até agora, as estradas para ir às atrações são meio punk, mas dá para fazer com carro pequeno, certo?! Alguém confirma ou desmente essa informação.

- E em Torres, alguma dica especial de hospedagem, lugares para conhecer, etc? Aqui ainda nem comecei a pesquisar.

 

Por fim, esterei indo sozinho. Se alguém estiver na região (ou em POA) e quiser aproveitar a disponibilidade do carro e a companhia, por favor, entre em contato.

 

Obrigado pessoal!

 

Renzo

www.rdofoto.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Oi Natália, tudo bem?

 

Maio é melhor, pois além da visibilidade, não é tão alta temporada. Em julho além de mais frio, é tudo mais cheio e mais caro.

 

Eu acho que vale a pena alugar um carro. Fui de carro de Floripa e lá fiz todos os passeios de forma independente.

Nos canions (tanto o parque do Fortaleza quando Itaimbezinho) não dá pra ir a pé, só dá pra ficar a pé depois que você chega na entrada do parque nacional. Se você for de ônibus de POA, vai ter que contratar o serviço de alguma agência, coisa que não precisei fazer nenhuma vez. 3 dias dá pra conhecer bastante coisa em Cambará, 1 pra cada cânion principal e 1 pra um passeio extra (ou a trilha do rio dentro do canion fortaleza ou se vc gostar de rapel, etc). Só não vai dar pra ir pra Urubici ou Gramado, aí não tem como.

Para saber sobre os preços de carros, é só entrar no site das locadoras mais famosas e ver a diária em POA.

 

Só um detalhe: não é tão perto assim, veja se tem disposição pra dirigir numa estrada que você não conhece.

 

Espero ter ajudado,

Cris

 

 

Cris, por favor, vou sair também de floripa e tenho lido sobre as estradas para chegar em cambará. Tem algum problema? Vc chegou numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já fui duas vezes.

 

Fiquei no centro de Cambará do Sul.

 

O hotel que fiquei era bem barato, mas não tinha café da manhã.

 

O hotel fica quase em frente ao posto de combustível.

 

 

O Canion que mais gostei foi o Fortaleza. Mas em nenhum deles eu fui com guia, sempre andei sozinho por lá.

 

Mas é show o lugar. Vale muito a pena.

 

E se der, pertinho dali fica Gramado, uns 120km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá! Estarei em Cambará agora em maio.

 

Pelo que pesquisei, só tem um ônibus para ir de Porto Alegre. Não consegui descobrir como sair de lá para Florianópolis. O jeito é voltar para POA?

 

Se alguém souber de opção de ônibus (não sei dirigir) para alguma cidade de SC que me faciliti ir para FLN sem precisar voltar, ou ainda alguém que vá alugar carro e queira rachar a gasolina até Criciúma, agradeço! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve galera,

 

Fiz um tópico descrevendo meu possível roteiro de viagem no RS e queria algumas dicas, mas como ninguém me respondeu venho aqui perguntar sobre um detalhe em Cambará do Sul, já que ainda não me decidi se passerei por lá.

 

Enfim, gostaria de saber aos que contrataram serviço de agência de (eco)turismo, qual agência recomendariam para quem está viajando sozinho? Em termos de preço, confiança e qualidade dos guias. Só para constar, minha ideia é visitar os dois principais cânions, Fortaleza e Itaimbézinho.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá também estou pesquisando sobre as agências. Estou pretendendo ir no dia 15 maio eu e minha esposa e passar 3 ou 4 dias. Se tiver alguem aue queira dividir os passeios. Alguem sabe se as trilhas do vertice. Cotovelo. Da cachoeira do tigre e da pedra do segredo precisa de guia? Da para ir sozinho mesmo sem conhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...