Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Muito obrigado pela informação!

O carro é uma hilux 4x4.

A viagem será saindo de Recife e faremos toda no nosso carro: Recife - Jeri - Lençois - Recife.

Só teremos 3 noites nos lençois e, pelo que li aqui no fórum, será complicado ir até Santo Amaro ou Atins no nosso carro e também não queríamos deixá-lo por 3 dias em um lugar desconhecido.

Estou bastante tentado a conhecer apenas Barreirinhas nessa minha primeira ida por lá.

Abraços!

 

vamos ver se alguem posta infos mais atualizadas, mas a prinicipio acredito q a via de acesso p/ Sto Amaro continua do mesmo jeito.

Eu fui d hilux p/ lá e nao foi bom, mas veja q aqueles carros são bem judiados.

Em uma hilux c/ boa manutenção, bons pneus, a historia pode ser diferente, certo?

 

Entretanto, como vc tem apenas 3 noites nos lençois, seria + prático ir p/ Barreirinhas msm.

 

Lá vc pretende contratar passeio d agencia?

Veja q é um parque nacional controlado pelo IBAMA. Não sei como é a fiscalização, se teria q obter autorização antes p/ circular c/ o seu carro p/ ir p/ as lagoas. Confira em http://www.icmbio.gov.br/parnalencoismaranhenses/

 

Vc já pesquisou sua rota ente Lençois e Jeri?

Parece q por asfalto, tem q dar uma volta maior.

Por areia tem um "atalho" mais curto. Porém já faz 3,5 anos q estive lá...

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer a travessia de 4 dias de Atins a Sto. Amaro.

 

No último dia, o guia disse q termina 12:00 e ai me encaminha pra Sangue e São Luiz.

Ele me disse pra nesse dia escolher entre visitar andorinhas e gaivota ou Betânia.

Porém, como meu voo é só na madrugada, queria saber se tem como visitar a opção que faltar no período da tarde.

E se tem transporte então no fim da tarde de Sto. Amaro para São Luiz.

 

Obrigada desde já.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros
Pessoal, vou fazer a travessia de 4 dias de Atins a Sto. Amaro.

 

No último dia, o guia disse q termina 12:00 e ai me encaminha pra Sangue e São Luiz.

Ele me disse pra nesse dia escolher entre visitar andorinhas e gaivota ou Betânia.

Porém, como meu voo é só na madrugada, queria saber se tem como visitar a opção que faltar no período da tarde.

E se tem transporte então no fim da tarde de Sto. Amaro para São Luiz.

 

Obrigada desde já.

 

Olá sa.0909,

eu também estou planejando fazer o mesmo trajeto que vc em junho e tenho a mesma dúvida.

Estou a fim de contratar um transporte de Sto Amaro até São Luiz, e se for na mesma época, não quer pensar em dividir?

A princípio estou indo com um amigo e os planos são fazer a travessia de Barreirinhas-Sto Amaro a pé de 22 a 26 de junho.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Pessoal, vou fazer a travessia de 4 dias de Atins a Sto. Amaro.

No último dia, o guia disse q termina 12:00 e ai me encaminha pra Sangue e São Luiz.

Ele me disse pra nesse dia escolher entre visitar andorinhas e gaivota ou Betânia.

Porém, como meu voo é só na madrugada, queria saber se tem como visitar a opção que faltar no período da tarde.

E se tem transporte então no fim da tarde de Sto. Amaro para São Luiz.

Obrigada desde já.

 

é dificil passeio no periodo da tarde, pois os passeios saem d manhã e só voltam ao final da tarde.

 

se conseguir uma toyota, poderia combinar o passeio, mas o problema seria o valor, se nao arrumar pessoas p/ dividir o passeio.

 

eu tenho alguns contatos d transporte no meu relato, mas certa/te o guia terá infos mais atualizadas qto ao horario.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá sa.0909,

eu também estou planejando fazer o mesmo trajeto que vc em junho e tenho a mesma dúvida.

Estou a fim de contratar um transporte de Sto Amaro até São Luiz, e se for na mesma época, não quer pensar em dividir?

A princípio estou indo com um amigo e os planos são fazer a travessia de Barreirinhas-Sto Amaro a pé de 22 a 26 de junho.

 

acho q transporte privativo de Sto Amaro até São Luiz vai ficar mto caro.

o pessoal usava o combinado toyota d Sto Amaro até sangue + van d Sangue a Sao Luis. Esse tranposte tem horarios especificos, acho q era apenas 2 vez por dia.

Vc poderia ver se tem a opção d contratar uma toyota até Sangue e depois pegar o onibus d linha (q sai d BArreirinhas) até Sao Luis.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dicas

 

Acabei de voltar de viagem pela segunda vez aos Lençóis Maranhenses. Desta vez, conheci Santo Amaro. Vou deixar algumas dicas para as pessoas que irão este ano.

 

1 - Como chegar a Santo Amaro:

Você deve ter em mente que você tem que chegar em um lugar chamado Sangue. Neste lugar há um transporte para Santo Amaro que nada mais é que uma Toyota Bandeirante adaptada para levar 4 a 5 pessoas em cada banco. De Sangue até Santo Amaro são 2h sacolejando no veículo. Avise ao motorista qual a pousada que vai ficar.

 

Horários

- Saída de Sangue: às 06:00 e 14:00 de Sangue. Confirme sempre este horário com a pousada que reservou em Santo Amaro.

- Saída de Santo Amaro: às 03:30 e 12:00. Tenha em mente que o horário não é exato. A Toyota passou lá na pousada às 04:00, fomos os últimos a entrar.

 

Para chegar até Sangue:

- Se estiver vindo em um dos inúmeros voos que chegam na madrugada no aeroporto de São Luís, agende a van com o Denilson com antecedência de 3 dias ( telefone - Whats App). Ele informará via Whats App (que modernidade!) quem vai te buscar e o horário combinado. Avise que irá para Santo Amaro, assim ele reserva sua vaga na Toyota em Sangue. Não se preocupe, as toyotas esperam as vans chegarem em Sangue e te deixam na pousada.

- Se estiver vindo de Barreirinhas, chegue antes do horário previsto, para não perder sua vaga.

 

Preços:

- Van do aeroporto até Sangue: R$ 40

- Toyota de Sangue até Santo Amaro (2h de viagem): R$ 20

- Van Barreirinhas até Sangue (1h de viagem): R$ 10

 

2 - Passeios

Reservamos duas noites em Santo Amaro. Fizemos dois passeios:

- Betânia (ponto alto para a Lagoa de Murici ::otemo:: ). Almoço em Betânia. O passeio termina com o pôr-do-sol na Lagoa da Gaivota. Preço: R$ 300 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas.

- Barco para a Lagoa do Reflexo: não fiz pois o pessoal da pousada acabou escolhendo conhecer a Lagoa das Emendadas (R$ 250 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas). Pôr-do-sol na Lagoa das Andorinhas ou da Gaivota. Não conte com este passeio, ele não é frequente.

 

A princípio reserve duas noites para Santo Amaro. No dia de chegada, faça o passeio de barco e no dia seguinte, o Betânia.

 

3 - Observações

- Assim que chegar a Santo Amaro, já reserve o transporte da volta.

- Leve repelente, lanterna, óculos escuros e protetor solar. Se pegar a van da madrugada, não esqueça de usar um casaco ou blusa de manga comprida pois o vento é frio.

- Não choveu tanto quanto o ano passado mas realmente as lagoas de Santo Amaro são imbatíveis.

- Sei que há grande problemas de logística mas se puder, deixe Santo Amaro por último. Vai por mim! ::love::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Dicas

 

Acabei de voltar de viagem pela segunda vez aos Lençóis Maranhenses. Desta vez, conheci Santo Amaro. Vou deixar algumas dicas para as pessoas que irão este ano.

 

1 - Como chegar a Santo Amaro:

Você deve ter em mente que você tem que chegar em um lugar chamado Sangue. Neste lugar há um transporte para Santo Amaro que nada mais é que uma Toyota Bandeirante adaptada para levar 4 a 5 pessoas em cada banco. De Sangue até Santo Amaro são 2h sacolejando no veículo. Avise ao motorista qual a pousada que vai ficar.

 

Horários

- Saída de Sangue: às 06:00 e 14:00 de Sangue. Confirme sempre este horário com a pousada que reservou em Santo Amaro.

- Saída de Santo Amaro: às 03:30 e 12:00. Tenha em mente que o horário não é exato. A Toyota passou lá na pousada às 04:00, fomos os últimos a entrar.

 

Para chegar até Sangue:

- Se estiver vindo em um dos inúmeros voos que chegam na madrugada no aeroporto de São Luís, agende a van com o Denilson com antecedência de 3 dias ( telefone - Whats App). Ele informará via Whats App (que modernidade!) quem vai te buscar e o horário combinado. Avise que irá para Santo Amaro, assim ele reserva sua vaga na Toyota em Sangue. Não se preocupe, as toyotas esperam as vans chegarem em Sangue e te deixam na pousada.

- Se estiver vindo de Barreirinhas, chegue antes do horário previsto, para não perder sua vaga.

 

Preços:

- Van do aeroporto até Sangue: R$ 40

- Toyota de Sangue até Santo Amaro (2h de viagem): R$ 20

- Van Barreirinhas até Sangue (1h de viagem): R$ 10

 

2 - Passeios

Reservamos duas noites em Santo Amaro. Fizemos dois passeios:

- Betânia (ponto alto para a Lagoa de Murici ::otemo:: ). Almoço em Betânia. O passeio termina com o pôr-do-sol na Lagoa da Gaivota. Preço: R$ 300 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas.

- Barco para a Lagoa do Reflexo: não fiz pois o pessoal da pousada acabou escolhendo conhecer a Lagoa das Emendadas (R$ 250 o frete, que pode ser dividido em até 10 pessoas). Pôr-do-sol na Lagoa das Andorinhas ou da Gaivota. Não conte com este passeio, ele não é frequente.

 

A princípio reserve duas noites para Santo Amaro. No dia de chegada, faça o passeio de barco e no dia seguinte, o Betânia.

 

3 - Observações

- Assim que chegar a Santo Amaro, já reserve o transporte da volta.

- Leve repelente, lanterna, óculos escuros e protetor solar. Se pegar a van da madrugada, não esqueça de usar um casaco ou blusa de manga comprida pois o vento é frio.

- Não choveu tanto quanto o ano passado mas realmente as lagoas de Santo Amaro são imbatíveis.

- Sei que há grande problemas de logística mas se puder, deixe Santo Amaro por último. Vai por mim! ::love::

 

Pat Alves,

muito massa! Vc é muito organizada, parabéns haha

Gostaria de saber uma coisa. Chegando em Santo Amaro, como conseguir os passeios?

Os guias já ficam perto do pessoal que chega ou é pelas pousadas... como q é?

E tipo, eles sugerem os passeios? Tem q ficar pechinchando? haha

Vou pra lá com amigos e to meio desesperada. E tbm somos estudantes, então é difícil $$ haha

obrigada, desde já

abraço!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 7 meses depois...
  • Colaboradores
Vou para os Lençóis agora em Novembro, época de seca... ::bad::

 

Mas acho que dá pra ver bastante coisa bonita ainda, lá em Santo Amaro possui lagoas perenes? Vale gastar uns dois diazinhos lá?

 

Abraço.

 

Sim. As Lagoas da Andorinha e Gaivota são perenes, mas pode ser que estejam com nível de água tão baixo que inviabilize um bom banho.

Nessa época 2 dias está bom porque Santo Amaro não tem nada. É só base para visitar o parque nacional.

 

Você pode combinar os passeios com visitas aos povoados de Bethânia ou Travosa.

 

Relatei melhor lá no meu site www.viajandoem2.com.br

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...