Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá todo mundo!

 

Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador.

 

O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá).

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

Vou pra Salvador por 7 dias.

To pensando em fazer o seguinte:

dia 12 - Chego no aeroporto perto das 14h e vou p Porto ou Farol (me ajudem a decidir... hehehee...)

dia 13 - passeio no pelourinho e outros locais, fim do dia devolta à praia em q eu resolver ficar

dia 14 - saio rumo à Morro de SP peka manhã

dias 14, 15 e 16 - fico em Morro

dia 17 - saio de Morro pela manhã vou pra Praia do Flamengo

dia 18 - fico na Praia do Flamengo

dia 19 - aeroporto

Será q fica mto corrido? O q vcs acham?

O problema de ir pra Morro são os transfer né.....

Outra coisa... tem onde deixar a bagagem pra passear no Mercado Modelo antes de pegar o catamarã pra Morro?

Link para o comentário
  • Membros
Olá todo mundo!

 

Eu vou fazer uma viagem à Chapada Diamantina mas chegarei em Salvador próximo do meio dia e me programei pra pegar o ônibus sentido Lençóis às 23h, ou seja, tenho aí algumas horas que eu gostaria de usar pra conhecer uma coisinha ou outra em salvador.

 

O que vocês me indicam de pontos turisticos que fiquem bem próximos uns aos outros? De preferência que eu não precise pegar ônibus extra (irei sozinha, prefiro não me arriscar a ficar andando de ônibus pra lá e pra cá).

 

Ana,

 

Você pode conhecer o Centro Histórico (Pelourinho,Mercado Modelo,Elevador Lacerda).

Perto da rodoviária não tem nada turístico,mas tem bastante opção de ônibus.

Pode conhecer também Barra,Ondina e Rio Vermelho

Ribeira,Monte Serrat,Humaitá.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, sou nova aqui como participante, mas a muito tempo venho buscando dicas nesse site e sempre encontro ótimas dicas ::otemo:: .

Bom, vamos ao que interessa...

Estou me programando para ir a Salvador em janeiro de 2017( sou universitária e este é o meu periodo de férias. Tenho muita vontade de ir no carnaval, mas a minha grana ainda não me permite ::mmm: ). provavélmente chegarei dia 14/01 e e no dia 18/01 irei para morro de sp. Pretendo me hospedar na barra e andar de buzão. Já pesquisei bastante e escolhi alguns dos lugares que quero visitar, porém queria saber algumas dicas dos lugares, qual fica próximo do outro para econômizar tempo e encaixar um roteiro mais completo possivél. Obs:Estou aberta a sugestões também.

*Passarei 4 dias em salvador , sendo que 1 desses dias quero dedicar a praia do forte e praia de Ibassai num bate e volta, é possivél ?

*Já vi que o Pelô, Praça da Sé, Centro Histórico, bairro Sto Antônio, Mercado Modelo e Elevador Lacerda dá pra fazer em um único passeio. Mas tem muita coisa pra conhecer, igrejas, Hotel Pestana do Carmo, Cafêlier e muitos outros... então queria saber qual a Sequência para visitar todos esses.

* vi alguns lugares que são lindos no por do sol e queria encaixar 1 em cada dia (só não sei como) São:Restaurante solar da unhão no MAM , Bahia Marina ( todos os restaurantes tem vista perfeita), Farol da Barra e por ultimo mas não menos importante tham tham tham thammmmm, Blue praia bar no Rio vermelho

*Quero conhecer a Ribeira, a Igreja do Senhor do Bonfim e o restaurante Amado. Adoro frutos do mar e quero passar pelo menos uma tarde nos restaurantes da av. Oceanica me deliciando ... da pra encaixar?

Bom, essas São as minha dúvidas, se alguém puder me ajudar eu agradeço! ::otemo::::sos::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom galera!

 

Por gentileza, quem puder ajudar ficarei imensamente grato!

 

Estou indo para pela primeira vez a Salvador em Setembro/2016 e minha maior dúvida é ficar hospedado no Pelourinho Pousada Bahia Pelô ou na Barra Sol Victória Marina.

 

A questão é que amo cultura desse lugar e queria ficar muito perto dela no pelô, mas dizem se ficar hospedado nele a noite não deve sair, iria ficar na pousada.

 

Ja na Barra dizem que mais movimentada e mais tranquilo de ficar, daí teria que ficar indo e vovoltando. Posivito porque amo praia e hotel é de frente para mesma e no pelô, mais longe né?

 

Tem indicações para hotéis bons e preço razoável na Barra?

 

Aguardo retorno de vocês.

 

Beijos no coração.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depende do seu gosto. Não sei como é ficar hospedado no Pelourinho, mas na Barra o movimento é grande à noite e com a orla requalificada melhorou para o turismo.

Agora o Sol Victória Marina fica no Corredor da Vitória, teoricamente próximo à Barra, porém se for andar a pé fica ruim. Este lugar especificamente é deserto à noite, o hotel também não é dos melhores, a não ser que tenham melhorado, a uns 4 anos me hospedei lá e não achei o preço condizente com a qualidade. O café-da-manhã era muito bom, mas o quarto já não tinha o aspecto de tão novo. O hotel fica na parte alta da cidade, porém chega-se ao pier diretamente no hotel, lá embaixo tem um restaurante famoso, não lembro qual a política para hóspedes, pois para visitantes paga-se para chegar lá, portanto não é uma praia com areia e sim uma parte rochosa com um píer.

 

Agora da mesma rede tem o Sol Barra, se for este ai sim valeria à pena pela localização. Não conheço o interior, pela rede não julgo que seja o melhor, mas acho que agradaria pelo local.

Link para o comentário
  • Membros

Estou indo pra salvador em agosto. Vou chegar à noite e no dia seguinte vou pegar um barco no mercado modelo pra ilha de boipeba (vou ficar 3 dias e depois volto p salvador p conhecer com um grupo de amigos q chega depois). Queria uma sugestão de bairro pra pernoitar. Os hosteis no pelourinho são bem próximos do mercado, mas estou com receio de ser perigoso, pois chegarei sozinha. É de boa ficar por lá? Alguém tem outra sugestão?

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, precisava tirar uma duvida, vou a morro de sp ao retornar de catamarã desembarcando no porto queria aproveitar e conhecer a parte histórica e a região do farol, pois meu voo é só a noite então vou tirar o dia livre para conhecer Salvador, Gostaria de saber se o porto possui algum serviço de guarda volumes para eu deixar minhas malas e poder transitar pela região???

Muito obrigado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...