Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá, pessoal!

Vou pra Salvador pela primeira vez em março e gostaria de conhecer, no estilo low cost total (andando de busão/a pé/táxi somente em últimso casos ou para dividir com outras pessoas), os principais pontos de Salvador e arredores.

Ando pesquisando e fiquei na dúvida.. o roteiro abaixo, é viável de fazer em 1 dia? Daria para incluir algo mais? E a sequência de lugares, qual a mais indicada?

 

Farol da Barra (pertindo do hostel que possivelmente ficarei)

Igreja do Bonfim

Forte de Monte Serrat

Pelourinho

Elevador Lacerda

Mercado Modelo

Forte São Marcelo

Solar do Unhão

 

Valeu desde já pelas dicas!

Penso que da pra fazer tudo em 1 dia, pois a distancia de um ponto a outro eh de no maximo 500metros. Mas vc vai ficar so 1 dia em salvador? depois vai a algum outro lugar?

 

Vlw crazy guy!

 

Em Salvador pretendo ficar cerca de 3/4 dias.. (depois sigo para Morro de São Paulo, Itacaré e Arraial d'Ajuda)

No período em Salvador quero ir também à Praia do Forte e Ilha dos Frades/Itaparica

Sugestões são super bem-vindas!

Link para o comentário
  • Membros
Olá, pessoal!

Vou pra Salvador pela primeira vez em mar............, é viável de fazer em 1 dia? Daria para incluir algo mais? E a sequência de lugares, qual a mais indicada?

 

Farol da Barra (pertindo do hostel que possivelmente ficarei)

.

.

Solar do Unhão

 

Valeu desde já pelas dicas!

Penso que da pra fazer tudo em 1 dia, pois a distancia de um ponto a outro eh de no maximo 500metros. Mas vc vai ficar so 1 dia em salvador? depois vai a algum outro lugar?

 

Vlw crazy guy!

 

Em Salvador pretendo ficar cerca de 3/4 dias.. (depois sigo para Morro de São Paulo, Itacaré e Arraial d'Ajuda)

No período em Salvador quero ir também à Praia do Forte e Ilha dos Frades/Itaparica

Sugestões são super bem-vindas!

 

Entendi Pat... Entao vc vai pegar 1 dia para praia do forte, 1 dia para ilha dos Frades, mas itaparica que eh muito falado eu passei por ela para pegar um atalho economico para ir a morro de sao paulo. E nao vi nada interessante em itaparica, quer dizer.... passei apenas pelo atracadouro para pegar o onibus em direcao a valença..... Nao sei se vale muito a pena.... Mas ai vai de cada um.....

Se vc for a itaparica para pegar praia me conta depois como foi....

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi, pessoal!

Estou indo para a Bahia dia 09/03 vou ficar hospedada em Salvador, mas pretendo conhecer o Centro Histórico e me descolar para as praias mais distantes, pois notei que são as mais lindas ::love::

 

Gostaria de dica de quem já foi recentemente para esses locais e se vale a pena da maneira que estou planejando, o roteiro seria o seguinte:

 

1) Conhecer os principais pontos turísticos de Salvador, na seguinte ordem: Pelourinho x Mercado Modelo x Elevador Lacerda x Praça da Sé x Praça Castro Alves x Solar do Unhão x Igreja do Bonfim x Farol da Barra

2) Reservar o segundo dia para o Morro de Sp

indo até a rodoviária de Salvador x Valença x Morro de Sp (via barco) passar o dia por lá. É possível conhecer a primeira, segunda e terceira praia em um dia por lá? e depois voltar para Salvador e ficar no Hostel p/ descansar.

O que fazer no morro de SP? onde comer? Li que lá na ilha as coisas são bem mais caras

3) Praia do Forte no terceiro dia: Tomar um van no ponto de ônibus do Centro Empresarial Iguatemi e passar o dia na praia para conhecer as piscinas naturais, fazer snorkel. Como se cuida a maré baixa para puder visualizar as piscinas?

Aceito sugestõesssss!!!

obs.: a viagem é lowcoast mesmo, perreguinho ::lol4::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oi, pessoal!

Estou indo para a Bahia dia 09/03 vou ficar hospedada em Salvador, mas pretendo conhecer o Centro Histórico e me descolar para as praias mais distantes, pois notei que são as mais lindas ::love::

 

Gostaria de dica de quem já foi recentemente para esses locais e se vale a pena da maneira que estou planejando, o roteiro seria o seguinte:

 

1) Conhecer os principais pontos turísticos de Salvador, na seguinte ordem: Pelourinho x Mercado Modelo x Elevador Lacerda x Praça da Sé x Praça Castro Alves x Solar do Unhão x Igreja do Bonfim x Farol da Barra

2) Reservar o segundo dia para o Morro de Sp

indo até a rodoviária de Salvador x Valença x Morro de Sp (via barco) passar o dia por lá. É possível conhecer a primeira, segunda e terceira praia em um dia por lá? e depois voltar para Salvador e ficar no Hostel p/ descansar.

O que fazer no morro de SP? onde comer? Li que lá na ilha as coisas são bem mais caras

3) Praia do Forte no terceiro dia: Tomar um van no ponto de ônibus do Centro Empresarial Iguatemi e passar o dia na praia para conhecer as piscinas naturais, fazer snorkel. Como se cuida a maré baixa para puder visualizar as piscinas?

Aceito sugestõesssss!!!

obs.: a viagem é lowcoast mesmo, perreguinho ::lol4::

 

 

Como sugestão, vc deveria pernoitar em morro de SP.

Link para o comentário
  • Membros
Oi, pessoal!

Estou indo para a Bahia dia 09/03 vou ficar hospedada em Salvador, mas pretendo conhecer o Centro Histórico e me descolar para as praias mais distantes, pois notei que são as mais lindas ::love::

 

Gostaria de dica de quem já foi recentemente para esses locais e se vale a pena da maneira que estou planejando, o roteiro seria o seguinte:

 

1) Conhecer os principais pontos turísticos de Salvador, na seguinte ordem: Pelourinho x Mercado Modelo x Elevador Lacerda x Praça da Sé x Praça Castro Alves x Solar do Unhão x Igreja do Bonfim x Farol da Barra

2) Reservar o segundo dia para o Morro de Sp

indo até a rodoviária de Salvador x Valença x Morro de Sp (via barco) passar o dia por lá. É possível conhecer a primeira, segunda e terceira praia em um dia por lá? e depois voltar para Salvador e ficar no Hostel p/ descansar.

O que fazer no morro de SP? onde comer? Li que lá na ilha as coisas são bem mais caras

3) Praia do Forte no terceiro dia: Tomar um van no ponto de ônibus do Centro Empresarial Iguatemi e passar o dia na praia para conhecer as piscinas naturais, fazer snorkel. Como se cuida a maré baixa para puder visualizar as piscinas?

Aceito sugestõesssss!!!

obs.: a viagem é lowcoast mesmo, perreguinho ::lol4::

 

 

Como sugestão, vc deveria pernoitar em morro de SP.

 

Oi, Vander! Eu não tenho mais essa opção ::mmm:, pois já paguei minhas diárias no hotel em Salvador *motivo para voltar a esse lugarzinho, ó ::love::

 

Por fim e por todos que conversei acho que vai ser uma loucura um dia no Morro de Sp.

 

Então pensei em deixar o roteiro como antes, apenas excluindo o Morro

 

1º dia: Aero x Hotel

 

2º dia: Conhecer os pontos turísticos naquela ordem que falei, ACEITO SUGESTÃO e depois comer um acarajé no Rio Vermelho apreciando o pôr do sol

 

3º dia: Praia do Forte

 

4º dia: Ilha dos Frades é uma boa, não? Vi que de escuna é bem rapiidinho. Sabe me dizer se ainda existe esse passeio de escuna saindo de Salvador pelo Centro Náutico da Bahia?

Link para o comentário
  • Membros
Pra ir a Praia do Forte tem os ônibus da empresa "LINHA VERDE", pega no terminal rodoviário.

Se não me engano, o primeiro é as 6 da manhã.

 

Eu li várias pessoas comentando linha verde tb, mas como vou estar no centro (acho) que não tem a necessidade de se deslocar até a Rodoviária, né? Pois vi um jeito que parece ser mais fácil:

Pegar o ônibus executivo linha branca S037 Aeroporto-Centro Histórico x descer ali no Iguatemi x pegar Van a praia do forte por R$ 5,00

Qual é o mais viável? Obs.: vou estar hospedada na amaralina!

Ou os dois são a mesma coisa?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...