Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

ola galera, venho acompanhando o site a tempo, e estou me preparando pra minha primeira viagem, é um sonho simples, 6 amigos estao reformando um micro-onibus, tiramos as cadeiras, jogamos 6 colchoes e vamos dar um role pela america do sul, acredito que caibam mais camas, é só entrar em contato se tiver interessado.

Aproveitando que estamos aqui, quem sabe alguem possa dar uma ajudinha p esse sonho, mesmo quem nao participar da vaquinha, pode compartilhar pra ajudar !

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vagem-de-busao-com-os-amigos/

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

VTM tem alguns problemas

 

O principal é que a cotação do dólar ou euro aplicada no VTM é bem maior

 

Se você for na casa de câmbio e pegar dólar em espécie o valor vai ser 1 R$ - 3,40 U$. Na mesma casa de câmbio a cotação no VTM vai ser 1 R$ - 3,70 U$. Não compensa usar VTM

 

Leve um pouco em espécie e use o cartão de crédito. VTM, espécie e cartão de crédito o IOF vai ser o mesmo (6,38 %). Outra opção vantajosa é fazer saques

 

Quando fui para a Colombia as cotações eram as seguintes:

 

1 Real - 640 Pesos ( para trocar nas casas de câmbio de lá)

1 Real - 800 Pesos (saques)

1 Real - 840 Pesos (débito)

1 Real - 860 (crédito)

Link para o comentário
  • Membros

Em geral, a taxa de câmbio para VTM é um pouco maior que para espécie, mas nem sempre.

 

O IOF para câmbio em espécie é menor que para os outros tipos de câmbio.

 

Todas as formas de câmbio têm vantagens e desvantagens. Há muitos relatos na INTERNET explicando os prós e contras de cada tipo. Cabe a cada um avaliar o que é melhor no seu caso particular.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Como é o Nome no cartão(Identificação) e total de números do cartão?

Tem lugares da Europa que não aceita o cartão por não ter identificação (nome no cartão)?

E o total de números no cartão? Quantos digitos ? Os cartões são todos iguais mesmo se feitos em lugares diferentes?

Ex um cartão VTM feito em uma agência de cambio tem as mesmas características de um feito em banco?

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Por favor, alguém sabe se as corretoras de câmbio cobram taxa para fazer recargas no cartão VTM?

Pelo que me informei, o Banco do Brasil cobra uma taxa de R$ 40,00 a cada recarga (não tenho certeza se o valor ainda é esse), será que há outras opções de VTM que não cobrem esta taxa?

O cartão VTM é bem aceito na Itália?

Link para o comentário
  • Membros
Por favor, alguém sabe se as corretoras de câmbio cobram taxa para fazer recargas no cartão VTM?

Pelo que me informei, o Banco do Brasil cobra uma taxa de R$ 40,00 a cada recarga (não tenho certeza se o valor ainda é esse), será que há outras opções de VTM que não cobrem esta taxa?

O cartão VTM é bem aceito na Itália?

 

 

Que eu saiba, apenas o Banco do Brasil cobra pela taxa de recarga nos VTMs, e salvo melhor juízo, os relatos são muito negativos quanto ao VTM oferecido pelo BB. Já li várias reclamações de cartões desse banco que deram problema, que foram engolidos pela máquina de ATM, etc.

 

Quanto aos VTMs oferecidos pelas outras corretoras, tipo Confidence Câmbio, ou os emitidos por outras corretoras através do Banco Rendimento, não há nenhuma taxa de recarga além da cotação da moeda e o IOF.

 

Eu tenho dois VTMs, um da Confidence (Bandeira Master) e outro emitido pelo Bnco Rendimento (Bandeira Visa). Nunca tive problemas com eles e sempre foram bem aceitos, digamos que em 98% dos lugares que eu já usei, inclusive na Itália, desde hoteis a supermercados. Até para retirar bicicleta dos postos de aluguel de bicis espalhados na rua em Londres, pelos totens, eu consegui com o VTM de Bandeira Master, sem ter sido debitada nenhuma caução. Nesse caso específico, o VTM de bandeira Visa não funcionou

 

De resto, só não consegui usar os VTMs em outros dois lugares: nas máquinas de tickets de metrô na Alemanha e em Lisboa. Mas na França, consegui usar tranquilamente para o mesmo fim. Também consegui comprar tíckets de tram e ônibus na Suíça nas máquinas dee rua, e se não me engano, também na Áustria e na Espanha. Na República Tcheca, as máquinas de venda de tickets só aceitam moedas, que eu me lembre, huahua, então, nesse caso, eu tenho certeza que eu sequer pude usá-los.

 

O ideal para não ter problema de aceitação é você obter um VTM que tenha chip, número de 16 dígitos e seu nome impresso. A grande maioria vem com esses três itens, mas parece que os VTMs do BB não tem chip ou nao vem com o nome impresso, algo assim, e por isso, acaba dando vários problemas.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...