Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá galera,

 

Pretendo fazer uma viagem em julho passando por Pucón,Santiago,Atacama e Uyuni e estou quebrando minha cabeça para tentar achar a melhor maneira de levar o dinheiro necessário,o que seria cerca de $3500,com essa alta do dólar (R$3,10 hoje 10/03/15) e a cobrança do IOF vale a pena utilizar o VTM,se não,poderiam me dar alguma luz de qual a melhor maneira para levar o dinheiro?? ::sos::::sos::::sos::::sos::::sos::

 

Agradeço desde já ::mmm:

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá caah!

 

Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas.

 

Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar.

 

Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico.

 

Mais ou menos isso.

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros
Olá caah!

 

Vou lhe indicar a leitura desse excelente artigo do Viaje na Viagem sobre o assunto que provavelmente vai tirar todas as suas dúvidas.

 

Mas pra você ter uma noção vou falar minha tática quando fui ao Chile. Basicamente eu levei 50% do que gastaria em reais e fiz câmbio lá. Estando lá, saquei em torno de 30% da grana em caixas eletrônicos e o restante gastei no Cartão de Crédito. A escolha do método de pagamento ficava basicamente por conta da segurança e da conveniência. Eu fiz o câmbio enquanto tinha reais, depois disso passei a sacar no caixa eletrônico. O Cartão de Crédito eu usei por exemplo quando ia pra alguma balada, quando estava de saco cheio e não queria ir na casa de câmbio ou quando o valor que carregava em espécie não era suficiente para pagar.

 

Lembre-se que as casas de câmbio não são muito vantajosas fora das capitais. Em lugares inóspitos como o Atacama ou Uyuni é ainda pior. Mas não é o fim do mundo. Dá pra sobreviver com o câmbio de lá também. Nesses lugares eu preferia sacar no caixa eletrônico.

 

Mais ou menos isso.

 

Abraços

 

Muito obrigada,excelente artigo! Acho que para evitar o cartão de crédito vou usar o VTM mesmo e fazer como você disse,50% em reais e o restante vou sacando por lá mesmo. ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se você vai usar o cartão para sacar lá, vale mais a pena usar o cartão do banco para sacar nos caixas eletrônicos porque a cotação do VTM normalmente é muito pior do que a do saque por cartão. Sei que há VTM em peso argentino, mas não sei se há em peso chileno. Isso significa que você terá que fazer o VTM em outra moeda. Isso é muito ruim pois você perde muito na conversão da moeda do cartão para a moeda do saque. Esse problema não existe com o saque com seu cartão do banco. Pense nisso. Hoje em dia, cada dia menos vale a pena usar o VTM por causa da cotação que se paga.

 

Abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...