Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Gente, esse VTM que vocês se referem é o Confidence, certo?! Pelo o que entendi sim.

 

Só tenho coisas boas a dizer sobre esse cartão.

 

Dois anos atrás, quando fiz intercâmbio, usei durante um ano o cartão nos Estados Unidos. Sem nenhum problema!! O único detalhe é sempre que precisar sacar dinheiro, saque em grandes quantidades para não ficar pagando um monte de taxas várias vezes. E ainda quando voltei para o Brasil, fui direto na loja da Confidence e troquei meus dólares por reais (coisa que talvez nem deveria ter feito kkkk). É bem pratico e seguro mesmo! Além de que é um dos cartões mais baratos!

 

Vou passar uns 12 dias na Bolívia em Fevereiro e acho que vou levar alguns dólares em mãos e outra parte no cartão. Conforme as coisas vão andando por lá, saco dinheiro nos ATM's e troco em casa de câmbio por bolivianos. Vi que compensa mais do que trocar reais ou trocar por aqui.

 

Eu indico! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Birigui, obrigado por responder.

Parece que fiz merda então, optei por fazer no BB, só depois vi toda essa polêmica no mochileiros.com (havia consultado outros sites antes de fazer, mas não havia esta polêmica).

O que me resta é procurar sacar em bancos, pq na vigencia de problemas, pelo menos há a possibilidade de abrir a maquina como em alguns relatos aqui.

Mais alguem tem alguma experiência de uso do cartãos em chip na NZ?

Grato

Link para o comentário
  • Colaboradores
Birigui, obrigado por responder.

Parece que fiz merda então, optei por fazer no BB, só depois vi toda essa polêmica no mochileiros.com (havia consultado outros sites antes de fazer, mas não havia esta polêmica).

O que me resta é procurar sacar em bancos, pq na vigencia de problemas, pelo menos há a possibilidade de abrir a maquina como em alguns relatos aqui.

Mais alguem tem alguma experiência de uso do cartãos em chip na NZ?

Grato

 

Cara, se a questão é sacar, vc pode sacar com o próprio cartão do banco. Não sei especificamente na NZ, mas em diversos países do mundo vc tem essa opção. Geralmente a cotação é até mais barata que a do VTM, pois usa a cotação comercial e não a turismo, e o valor do IOF para esse tipo de transação é de 0,38%, igual ao VTM. Pesquise um pouco a respeito para saber se na NZ existe essa possibilidade. O VTM é muito bom pra fazer compras sem andar com dinheiro no bolso, mas se vc já vai sacar dinheiro, essa é a opção mais barata.

 

Quando estive na Europa eu usei o VTM para o dia-a-dia, fazendo praticamente todas as compras com ele, e quando tinha que sacar dinheiro em espécie eu usava o meu cartão do banco pra sacar. A diferença de cotação era muito grande.

 

P.S.: quando a gte vê que fora do Brasil vc pode simplesmente colocar o seu cartão aqui do Brasil em qualquer ATM, de qualquer banco, e sacar dinheiro, vc se sente um imbecil de ter que ficar procurando o caixa eletrônico do seu banco aqui no Brasil, pq aqui eles não conversam entre si!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Porreca, grato pelo comentário.

Pretendo usar justamente este esquema: saques em conta corrente (cartão de débito) e usarei o VTM para algumas compras em débito.

Tenho cartão de débito BB (bandeira visa) e itaú (bandeira master), cartão de crédito visa separado do cartão de débito BB.

Link para o comentário
  • Membros
Birigui, obrigado por responder.

Parece que fiz merda então, optei por fazer no BB, só depois vi toda essa polêmica no mochileiros.com (havia consultado outros sites antes de fazer, mas não havia esta polêmica).

O que me resta é procurar sacar em bancos, pq na vigencia de problemas, pelo menos há a possibilidade de abrir a maquina como em alguns relatos aqui.

Mais alguem tem alguma experiência de uso do cartãos em chip na NZ?

Grato

 

Cara, se a questão é sacar, vc pode sacar com o próprio cartão do banco. Não sei especificamente na NZ, mas em diversos países do mundo vc tem essa opção. Geralmente a cotação é até mais barata que a do VTM, pois usa a cotação comercial e não a turismo, e o valor do IOF para esse tipo de transação é de 0,38%, igual ao VTM. Pesquise um pouco a respeito para saber se na NZ existe essa possibilidade. O VTM é muito bom pra fazer compras sem andar com dinheiro no bolso, mas se vc já vai sacar dinheiro, essa é a opção mais barata.

 

Quando estive na Europa eu usei o VTM para o dia-a-dia, fazendo praticamente todas as compras com ele, e quando tinha que sacar dinheiro em espécie eu usava o meu cartão do banco pra sacar. A diferença de cotação era muito grande.

 

P.S.: quando a gte vê que fora do Brasil vc pode simplesmente colocar o seu cartão aqui do Brasil em qualquer ATM, de qualquer banco, e sacar dinheiro, vc se sente um imbecil de ter que ficar procurando o caixa eletrônico do seu banco aqui no Brasil, pq aqui eles não conversam entre si!

 

Opa, aproveitando o embalo, pra sacar em um ATM com o cartão do banco, sabe dizer se é necessário liberar algo na agência aqui no Brasil?

 

No Caixa do Banco do Brasil só consegui fazer a liberação de uso do cartão de crédito, queria saber se é preciso fazer a liberação pra sacar direto da conta corrente também.

 

Já tenho o VTM do BB (que me deixou na mão em Lisboa) e estou comprando o VTM da Confidence pra usar no dia a dia como você falou, mas a opção do saque direto da conta corrente me interessou bastante.

Link para o comentário
  • Membros

Opa, aproveitando o embalo, pra sacar em um ATM com o cartão do banco, sabe dizer se é necessário liberar algo na agência aqui no Brasil?

 

No Caixa do Banco do Brasil só consegui fazer a liberação de uso do cartão de crédito, queria saber se é preciso fazer a liberação pra sacar direto da conta corrente também.

 

Já tenho o VTM do BB (que me deixou na mão em Lisboa) e estou comprando o VTM da Confidence pra usar no dia a dia como você falou, mas a opção do saque direto da conta corrente me interessou bastante.

 

 

Olha, sempre que você quiser usar os seus cartões de crédito/débito no exterior, tem de pedir a liberação para sua agência aqui no Brasil, sim.

 

Quanto à sacar diretamente da sua conta corrente como débito, o ideal é você NÃO ter um "cartão múltiplo" (cartão único para crédito e débito). O ideal é ter um cartão de crédito e outro que seja só de débito, liberado também para compras e saques no exterior. Tem muitos relatos de pessoas que ao tentar sacar no débito ou fazer compras na função débito descobre depois ao chegar no Brasil que a compra/saque foi feito no crédito.

 

É claro que se você já tem um cartão múltiplo, dificilmente o banco vai topar fazer a troca para dois cartões, um só para crédito e outro só para débito.

 

Meu banco é a CEF e eu tenho um cartão de débito e outro de crédito, mas o "saco" é que a CEF é um dos únicos bancos do Brasil que não libera o cartão de débito no exterior. Ou seja, para mim, a separação em dois cartões não serve para nada!!! ::vapapu::

 

Ab,

 

Cris K

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...