Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, estou com um caso meio atípico e gostaria de uma ajuda:

 

Tenho um valor para receber de uma empresa em dólares americanos e gostaria de saber se alguem sabe como eu posso carregar algum cartão pre-pago sem a necessidade da conversão dolar-real-dolar, pois perderei uma boa grana nessas conversões.

 

Viajarei no próximo mes de agosto para os USA e se descobrisse algum serviço desse seria uma mão na roda..Não tenho nenhum cartão pre-pago até o momento.

 

Obrigado !

Daniel-SP, infelizmente não é possivel, a carga nos cartões VTM só podem ser feitas de contas bancárias do proprietário do cartão, não podendo uma segunda pessoa carregar seu cartão.

 

Você terá que fazer o deposito na sua conta particular (perder na cotação) e posteriormente carregar seu VTM

 

Birigui,

vc está equivocado. Vc pode recarregar o VTM de várias formas e qualquer pessoa pode depositar pra vc. Na verdade, vc tem que checar os detalhes de depósito no local onde vc comprou o VTM. Eu fiz o meu em uma loja da Cotação. A primeira recarga foi em dinheiro vivo e deixei uma autorização (tipo uma procuração) para que meus pais pudessem depositar dinheiro no meu VTM caso desse merda na viagem.

Outros lugares tem outras regras por isso verifique com o banco ou a loja onde vc quer comprar o VTM.

 

Debora e Luiz, o meu também é cotação, como estamos falando em cartões de moedas estrangeiras a forma de movimentação (recarga) definida pelo banco central só pode ser de contas correntes para recargas e de pessoas pré autorizadas (parentes de 1° grau). Isto é feito devido a segurança e controle do Banco Central

Você conseguiu fazer a primeira carga com dinheiro em especie provavelmente por estar na loja fisica mas depois só mesmo com transferencias bancarias e ai que começa as dificuldades.

Meus pais fizeram uma viagem recente para a Europa, com isto tive que colocar meu pai como meu dependente no cartão para caso tivesse que fazer alguma carga eu poderia fazer uma transferencia da minha conta, já que meu pai não tem muita intimidade com internet

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
Debora e Luiz, o meu também é cotação, como estamos falando em cartões de moedas estrangeiras a forma de movimentação (recarga) definida pelo banco central só pode ser de contas correntes para recargas e de pessoas pré autorizadas (parentes de 1° grau). Isto é feito devido a segurança e controle do Banco Central

Você conseguiu fazer a primeira carga com dinheiro em especie provavelmente por estar na loja fisica mas depois só mesmo com transferencias bancarias e ai que começa as dificuldades.

Meus pais fizeram uma viagem recente para a Europa, com isto tive que colocar meu pai como meu dependente no cartão para caso tivesse que fazer alguma carga eu poderia fazer uma transferencia da minha conta, já que meu pai não tem muita intimidade com internet

 

Tem algo errado aí. Eu tenho um VTM da Confidence e TODAS as recargas fiz em espécie, sem problema algum. E quanto a terceiros fazerem a recarga, foi me dito que somente é necessário ter o número do cartão, não tem nada disso de autorização (esse serviço não precisei usar, mas foram bem enfáticos quanto a isso e acho que tem essa informação no site também)...

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, estou com um caso meio atípico e gostaria de uma ajuda:

 

Tenho um valor para receber de uma empresa em dólares americanos e gostaria de saber se alguem sabe como eu posso carregar algum cartão pre-pago sem a necessidade da conversão dolar-real-dolar, pois perderei uma boa grana nessas conversões.

 

Viajarei no próximo mes de agosto para os USA e se descobrisse algum serviço desse seria uma mão na roda..Não tenho nenhum cartão pre-pago até o momento.

 

Obrigado !

Daniel-SP, infelizmente não é possivel, a carga nos cartões VTM só podem ser feitas de contas bancárias do proprietário do cartão, não podendo uma segunda pessoa carregar seu cartão.

 

Você terá que fazer o deposito na sua conta particular (perder na cotação) e posteriormente carregar seu VTM

 

Birigui,

vc está equivocado. Vc pode recarregar o VTM de várias formas e qualquer pessoa pode depositar pra vc. Na verdade, vc tem que checar os detalhes de depósito no local onde vc comprou o VTM. Eu fiz o meu em uma loja da Cotação. A primeira recarga foi em dinheiro vivo e deixei uma autorização (tipo uma procuração) para que meus pais pudessem depositar dinheiro no meu VTM caso desse merda na viagem.

Outros lugares tem outras regras por isso verifique com o banco ou a loja onde vc quer comprar o VTM.

 

Debora e Luiz, o meu também é cotação, como estamos falando em cartões de moedas estrangeiras a forma de movimentação (recarga) definida pelo banco central só pode ser de contas correntes para recargas e de pessoas pré autorizadas (parentes de 1° grau). Isto é feito devido a segurança e controle do Banco Central

Você conseguiu fazer a primeira carga com dinheiro em especie provavelmente por estar na loja fisica mas depois só mesmo com transferencias bancarias e ai que começa as dificuldades.

Meus pais fizeram uma viagem recente para a Europa, com isto tive que colocar meu pai como meu dependente no cartão para caso tivesse que fazer alguma carga eu poderia fazer uma transferencia da minha conta, já que meu pai não tem muita intimidade com internet

Os meus são cotação, tanto em Euro quanto em Libra, e eu faço todas as recargas em dinheiro, inclusive minha mãe q é a pessoa q eu coloquei no documento p recarregar p mim

Link para o comentário
  • Membros

Desculpe então pessoal, acho que me passaram informações bem erradas!!! O pior é que até hoje tenho que ter uma pessoa já pré autorizada caso tenha que fazer uma recarga ou apenas da minha própria conta bancária.

Vou questionar o pessoal da Cotação já que viajo quinta e ficarei 1 mês fora e caso necessite fazer uma recarga posso pedir para algum fazer o depósito.

 

Uma pergunta, estes pagamentos feito por outras pessoas só pode ser na própria agencia da cotação ou outra pessoa pode fazer a transferência? Agora quem ficou em duvida sou eu!!!! Pois sempre defenderam a informação de que era regra do Banco Central..... ::putz::::putz::::putz::

Link para o comentário
  • Membros
Poxa, vida. Tava crente que ia fazer o VTM no BB. Mas sem chip, não rola, né?

 

O que tinha me chamado atenção no BB era o cartão reserva que eles forneceu, mas eu tb não sabia que tinha que pagar 40 conto pra emitir o VTM.

 

Brincadeira.

 

Johnny.

 

Eu fiz o cash passport (é o vtm da mastercard) e cada cartão custou 12 reais (ainda achei caro, mas pelo menos tem senha, chip e nome impresso), recarga pela internet, ou com a casa de cambio. Pode pegar o cartão adicional e deixar alguém autorizado a fazer recarga.

 

O vtm eu acho que também pode-se pedir um cartão adicional.

Link para o comentário
  • Membros

 

Eu fiz o cash passport (é o vtm da mastercard) e cada cartão custou 12 reais (ainda achei caro, mas pelo menos tem senha, chip e nome impresso), recarga pela internet, ou com a casa de cambio. Pode pegar o cartão adicional e deixar alguém autorizado a fazer recarga.

 

O vtm eu acho que também pode-se pedir um cartão adicional.

 

Huummm..

 

Mônica, vc tirou o cash passport pelo BB?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Adquiri o VTM pela Cotação e não paguei nada pelo cartão. As taxas de compras em moeda e cartão, foram as mesmas tbm.

 

Pra mim valeu muito a pena. O que faria de diferente seria levar um valor maior em moeda, pois as vezes precisamos em espécie, assim evita taxas no saque.

Link para o comentário
  • Membros
o do Banco do Brasil de dolar tb veio sem chip e sem nome... e não teve chance de troca.

 

Alguns estabelecimentos não aceitam o fato de ser sem chip, infelizmente...

 

mas no geral não tivemos problemas.

 

Obrigado Káren!

 

Apenas uma última dúvida... as atrações turisticas, em geral, e os restaurantes normais (nada de muita classe) aceitam o cartão sem chip?

 

Obg!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...