Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Sim, nas atrações não há problema, assim como restaurantes maiores, com uma ressalva, no Burguer Kng próximo ao

 

parque Do Retiro (Madri) não passou, por isso convém sempre levar algum dinheiro em espécie.

 

 

 

Para revalidar senha...

 

Não tem problema, ligue no 0800 do banco e solicite nova.

Link para o comentário
  • Membros

Olá amigos sou novo por aqui então pode ser que minha pergunta seja meio básica mas como não manjo nada lá vai:

 

Estou pensando em ir para NY em Setembro e, com essa alta do dólar estava pensando em comprar essa semana ainda todo o valor que irei gastar lá em compras, assim como uma quantia que levarei em espécie. Minhas dúvidas são:

 

1) Onde adquiro esse VTM ? Meu Banco é o BB, tanto faz adquirir por ele ou por outros meios ?

2) Adquirindo o VTM eu sou obrigado a comprar os dólares de onde adquiri o VTM ? Caso contrário qual o melhor caminho para se comprar dólares e carregar o VTM ?

 

Abs a todos

 

Junior

Link para o comentário
  • Membros

Júnior e kaka,

 

Para se fazer um VTM não é necessário estar vinculado a um banco específico. Hoje em dia, a grande maioria das casas de câmbio mais tradicionais fazem o VTM.

 

O Banco do Brasil tem um VTM para correntistas, e ao que sei, a taxa de câmbio do VTM do BB é um pouco melhor do que nas outras casas de câmbio. Porém, tem havido MUITAS reclamações sobre o VTM do Banco do Brasil, por vários motivos. O principal deles é que esse VTM do BB não vem com chip e nem com o nome do portador, e isso tem dado muitos problemas no exterior, como o tais VTMs serem "engolidos" pelas máquinas de ATM ao se fazer saques (as pessoas ficam sem poder fazer saques e sem dinheiro), algumas lojas não aceitarem cartão sem chip e sem nome do portador, etc.

 

Além disso, o BB cobra uma taxa de R$ 50,00 a cada carregamento de moeda no VTM.

 

Outras corretoras/casas de câmbio fazem o VTM com nome do portador e com chip. Algumas fazem apenas com chip e outras apenas com o nome. A única que faz com chip E com nome do portador, pelo que eu saiba, é a Confidence Câmbio, mas é a que tem a cotação menos favorável (lá sempre o Euro ou dólar ficam mais caros). Aí vai da pessoa decidir qual é a melhor opção, tem de ir atrás e pesquisar a cotação mesmo.

 

Quando você faz um VTM, na verdade, você não precisa "comprar" dólar (ou euro) em cash para depois fazer o "carregamento". O que ocorre é que você simplesmente vai até a corretora/casa de câmbio para fazer o VTM, diz a quantidade que quer carregar no cartão (digamos assim, U$ 1.000,00 ou EUR 1.000,00) e o atendente diz a cotação desse valor em reais, e aí você paga o "carregamento" em reais mesmo. Nenhuma corretora/casa de câmbio aceita que você chegue lá com um punhado de dólares ou euros para "carregar" no VTM. Você diz o valor em dólares ou euros que quer ter no cartão e paga o valor equivalente em reais mesmo (reais em cash, diga-se de passagem).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Boa Cris valeuuu. Poderia indicar outras além da Confidence ? E já aproveitando o gancho como sou novo aqui no forum e apara evitar bagunça, qual a seção que posto dúvida/dica de quanto levar em $ para determinado lufar etc.. Existe alguma categoria mais específica aqui no forum ?

 

Abss

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal, gostaria de comprar passagens e reservar os hostels já usando o VTM (as taxas são melhores do que usar meu cartão).

 

existe algum problema? o VTM é de chip e não é nominal...

 

 

Eu consegui reservar minha estadia em Londres pelo meu Cash Passport, sem problemas.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal mandei um email para uma empresa (cotacao.com.br) que emite VTM por indicação de uma colega e perguntei se o cartão tinah chip e nome impresso. Me informaram que possui chip porém sem nome impresso. O melhor é possuir Chip e Nome ? Se for poderiam indicar outros estabelecimentos para eu poder cotar ?

 

Abss

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...