Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal mandei um email para uma empresa (cotacao.com.br) que emite VTM por indicação de uma colega e perguntei se o cartão tinah chip e nome impresso. Me informaram que possui chip porém sem nome impresso. O melhor é possuir Chip e Nome ? Se for poderiam indicar outros estabelecimentos para eu poder cotar ?

 

Abss

 

Então, eu trabalho bem perto de uma loja da cotação e pelo que eles me informaram, eles conseguem sim colocar o nome se vc comprar direto na loja.

 

Tem a SP mundi cambio, de são paulo mas que entrega o vtm no rio, até onde eu sei.

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Pessoal to indo para Europa e vou fazer adquirir um VTM, pelo que me informei tem o em dolar e o em euro. Eu vou para europa, mas nenhum país que vou por lá tem como moeda o EURO, é tudo moeda local. Então eu adquiro qual? O euro ou dolar? Ou tanto faz? Alguem que viajou pra europa aí abasteceu com qual? E nos países que não era o euro a moeda, algum problema ou tanto faz? Obrigadoooo

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal to indo para Europa e vou fazer adquirir um VTM, pelo que me informei tem o em dolar e o em euro. Eu vou para europa, mas nenhum país que vou por lá tem como moeda o EURO, é tudo moeda local. Então eu adquiro qual? O euro ou dolar? Ou tanto faz? Alguem que viajou pra europa aí abasteceu com qual? E nos países que não era o euro a moeda, algum problema ou tanto faz? Obrigadoooo

sr.coelho, voltei da Europa segunda feira e levei um VTM em EURO, na viagem passei pela Croacia e usei lá sem problema algum, vc faz a compra na moeda local e a conversão é feita automaticamente.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vou para Paris em setembro e adquiri um Visa travel money - Confidence net do banco Rendimento. Não aparece meu nome no cartão, mas ele possui chip. Minhas dúvidas

- Devo pedir como crédito ou débito na hora de fazer as compras ?

- Ou só entregar colocar o cartão na máquina nem falar nada e digitar a senha e pronto ? ( até li que nem precisa senha às vezes )

É só insegurança pela minha primeira viagem para lá

Link para o comentário
  • Membros

Fui para o Uruguai e para a Argentina em Janeiro, e acho valioso contar minha experiência.

 

No primeiro dia, o caixa eletrônico que tentei usar com meu cartão de banco engoliu meu cartão e não devolveu. Ninguém resolveu o problema, apesar de o pessoal local ser simpatissíssimo e ter tentado me ajudar. O caixa que deu problema era de um banco uruguaio, e não das grandes redes mundiais, como HSBC ou Santander.

 

Eu havia tirado cópia do cartão, e nele havia o telefone da central de atendimento no Brasil. Pode-se ligar a cobrar, o atendimento é muito rápido e imediatamente bloquearam o cartão do banco.

 

Havia levado apenas 100 dólares em espécie, e um VTM.

 

Eu tinha pego VTM em dólares, pedi para os meus familiares o recarregarem para mim e saquei em pesos uruguaios sem problema nenhum. Incrivelmente, tentei sacar com o VTM em um caixa eletrônico daquele mesmo banco uruguaio, e novamente meu cartão não foi devolvido. Como tinha um cartão reserva, fui salvo, e saquei todo o restante do dinheiro, para não passar mais sustos.

 

Este último saque foi muito tenso. Fui ao caixa eletrônico com muito medo, porque se eu perdesse este último cartão, ficaria sem recurso nenhum na viagem, e teria que voltar à pé para o Brasil :lol:

 

O mais legal é que tinha um caixa eletrônico do Santander em Montevidéu que tinha dólares disponíveis. Levei dólares para a Argentina, e me dei bem no câmbio por lá, com uma pessoa de confiança que pagou uma cotação muito boa.

 

Agora a pergunta:

 

Vou agora para a Europa, Paris e Londres. Já tenho o VTM em dólar, e pretendo novamente tentar usar o cartão do banco para fazer saques por lá. Pretendo levar apenas uns 600 euros em espécie.

 

Vale a pena fazer um outro VTM em euro? Como vou para a Inglaterra, compensa ter também em libra?

Ou, por ser apenas um backup, apenas o VTM em dólar já é suficiente?

Link para o comentário
  • Membros

Ao contrário do meu, que tem chip, mas não tem nome...rs

 

Em relação a sua pergunta, acho que vc deveria fazer um cartão pra Euro e outro pra Libra. Se vc usar o seu em Dólar, vai perder na conversão. Isso é só um "achismo". Espere opiniões mais garabritadas, já que é a minha primeira vez que vou viajar pra Europa.

Link para o comentário
  • Membros
Fui para o Uruguai e para a Argentina em Janeiro, e acho valioso contar minha experiência.

 

No primeiro dia, o caixa eletrônico que tentei usar com meu cartão de banco engoliu meu cartão e não devolveu. Ninguém resolveu o problema, apesar de o pessoal local ser simpatissíssimo e ter tentado me ajudar. O caixa que deu problema era de um banco uruguaio, e não das grandes redes mundiais, como HSBC ou Santander.

 

Eu havia tirado cópia do cartão, e nele havia o telefone da central de atendimento no Brasil. Pode-se ligar a cobrar, o atendimento é muito rápido e imediatamente bloquearam o cartão do banco.

 

Havia levado apenas 100 dólares em espécie, e um VTM.

 

Eu tinha pego VTM em dólares, pedi para os meus familiares o recarregarem para mim e saquei em pesos uruguaios sem problema nenhum. Incrivelmente, tentei sacar com o VTM em um caixa eletrônico daquele mesmo banco uruguaio, e novamente meu cartão não foi devolvido. Como tinha um cartão reserva, fui salvo, e saquei todo o restante do dinheiro, para não passar mais sustos.

 

Este último saque foi muito tenso. Fui ao caixa eletrônico com muito medo, porque se eu perdesse este último cartão, ficaria sem recurso nenhum na viagem, e teria que voltar à pé para o Brasil :lol:

 

O mais legal é que tinha um caixa eletrônico do Santander em Montevidéu que tinha dólares disponíveis. Levei dólares para a Argentina, e me dei bem no câmbio por lá, com uma pessoa de confiança que pagou uma cotação muito boa.

 

Agora a pergunta:

 

Vou agora para a Europa, Paris e Londres. Já tenho o VTM em dólar, e pretendo novamente tentar usar o cartão do banco para fazer saques por lá. Pretendo levar apenas uns 600 euros em espécie.

 

Vale a pena fazer um outro VTM em euro? Como vou para a Inglaterra, compensa ter também em libra?

Ou, por ser apenas um backup, apenas o VTM em dólar já é suficiente?

PC Palmeiras, acabei de voltar agora (dia 3/7) de uma viagem na Europa onde fiz Holanda, Belgica, Luxemburg, Austria Alemanha, Croacia, Italia e França!

Nesta viagem levei papel moeda e VTM (cotação), em nehum momento tive qualquer problema, na verdade em apenas um comercio na Croacia tive o cartão recusado mas na verdade depois descobrimos que o problema era com a maquininha do local pois em outros cartões foram aceitos.

Por motivo de segurança alguns caixas eletronicos não estão aceitando cartões sem chip e aqueles que o cartão entra dentro da máquina o mesmo não é devolvido. Se vc ler alguns posts aqui de pessoas que tiveram o cartão "engolido" todos são de cartões sem chip.

Com relação a sua duvida sobre em que moeda deve levar o VTM como comentado pelo nosso colega bonadia caso vc leve cartão em dolar para usar em Euro vc sofrerá com a cotação do dia e isto pode ter diferenças. Eu indicaria levar um cartão em Euro.

Para paises que a moeda é mais fraca que o dolar não vejo problemas (experiencia propria em uma viagem para a Africa do Sul onde levei meu VTM em dolar, ao sacar dinheiro nos caixas sempre acabava tendo vantagens pois a cotação dolar x moeda local era bem mais vantagem).

Não sei o seu cartão mas os da cotação vc pode pedir gratis um cartão extra, minha dica é levar junto e deixar guardado na mala, pois caso vc tenha algum problema com o principal vc pode usar o cartão extra sem problemas e não passar este sufoco que vc passou (devo imaginar seu desespero).

Cartões de credito internacional o risco é menor pois sempre tem um escritorio de representação onde podem imprimir um novo cartão e enviar para vc mas VTM é mais complicado. Uma vez em uma viagem para USA perdi meu cartão de bandeira VISA, entrei em contato com a central no Brasil de providencio o reenvio de outro cartão, tudo bem que isto demorou 2 dias e que eu tive que ficar na mesma cidade atrasando um pouco minha viagem mas no horário marcado fou uma pessoa ao meu encontro no albergue entregar um novo cartão.

Espero que tenha ajudado.

PS: Ao passar o cartão só verifique como o atendente está identificando seu cartão na maquininha pois nesta minha viagem apenas em dois locais a pessoa passou meu cartão de forma debito (eu acha) e o valor descontado do cartão teve uma diferença do valor em Euro (em um local - Decathlon - a pessoa colocou em real e fui debitado e perdi na cotação e em um local na Croacia houve uma pequena diferença também) no demais não tive problema algum correu tudo dentro do esperado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...