Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Acabei de voltar de lá..e com certeza vale a pena ficar em Santo Amaro. Hoje em Barreirinhas só vale a pena fazer o passeio pelo rio, pois as lagoas estão secas.

Em Santo Amaro você ainda consegue vê a lagoa das Andorinhas e das Emendadas.

Fiz meus passeios com o local Everaldo 098-996122134 de quadriciclo e o preço ficou bem em conta para um casal.

 

Que legal! Mauricio, aproveito para perguntar onde você ficou hospedado em Santo Amaro.

E sobre os passeios, lembra quanto gastou?

 

Se eu acabar ficando em Barreirinhas, a ideia é fazer os passeios somente para as lagoas perenes (Santo Amaro, Lagoa da Esperança, Atins), pois vou na época de "seca".

 

Eu viajo para lá em novembro, mas faço Maranhão, Pará (Belém e Santarem) e depois barco para Manaus. Assim, estou elaborando uma estimativa de gastos mínimos. =)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Falei no Domingo com a dona Marineide dona da Pousada S. José e ela me informou que o passeio para Bethania esta 80,00 Reais, estando em S. Amaro é possível ir até as dunas e várias lagoas apenas caminhando o que é uma economia ::tchann:: Quanto a estar 150,00 é o que vou pagar junto com minha amiga e se levar na ponta do lápis vai ver que 75,00 por pessoa em um quarto individual com banheiro privativo é um ótimo valor, já fiquei em Hostel compartilhado pagando 60,00 Reais e dividindo o espaço com até seis pessoas, mas liga para dona Marineide e tenta conseguir um desconto. ::otemo::::otemo:: Avalie a relação custo X beneficio pois Barreirinhas pode te sair mais caro no final das contas e vc ainda se decepcionar e voltar com a mesma falsa impressão de que Lençóis existe época para se ver lagoas cheias. A falta de chuva tem afetado todo o país já faz tempo, algumas lagoas já estão secando faz alguns anos e a areia que o vento joga no leito de muitas delas associado ao calor tem provocado muitas alterações nas mesmas. Posso afirmar isto pois já vou pela terceira vez e sempre em épocas diferentes, viajo dia 12 de Outubro e assim que eu retornar vc pode conferir o relato com dicas e fotos já que tua viagem será em Novembro ::kiss::::kiss::

Link para o comentário
  • Membros
Falei no Domingo com a dona Marineide dona da Pousada S. José e ela me informou que o passeio para Bethania esta 80,00 Reais, estando em S. Amaro é possível ir até as dunas e várias lagoas apenas caminhando o que é uma economia ::tchann:: Quanto a estar 150,00 é o que vou pagar junto com minha amiga e se levar na ponta do lápis vai ver que 75,00 por pessoa em um quarto individual com banheiro privativo é um ótimo valor, já fiquei em Hostel compartilhado pagando 60,00 Reais e dividindo o espaço com até seis pessoas, mas liga para dona Marineide e tenta conseguir um desconto. ::otemo::::otemo:: Avalie a relação custo X beneficio pois Barreirinhas pode te sair mais caro no final das contas e vc ainda se decepcionar e voltar com a mesma falsa impressão de que Lençóis existe época para se ver lagoas cheias. A falta de chuva tem afetado todo o país já faz tempo, algumas lagoas já estão secando faz alguns anos e a areia que o vento joga no leito de muitas delas associado ao calor tem provocado muitas alterações nas mesmas. Posso afirmar isto pois já vou pela terceira vez e sempre em épocas diferentes, viajo dia 12 de Outubro e assim que eu retornar vc pode conferir o relato com dicas e fotos já que tua viagem será em Novembro ::kiss::::kiss::

 

Vou conferir o seu relato sim, com certeza! Obrigada pelas informações.

O meu plano inicial (até ler seus posts sobre se hospedar em Santo Amaro.. : lol: ) era ficar em Barreirinhas e fazer somente o passeio de um dia para Santo Amaro, Atins, Lagoa da Esperança e Rio Preguiça. Já tinha lido um pouco sobre como são os lençóis em novembro, aí iria fazer somente estas Lagoas perenes. Agora estou reestruturando meu roteiro, pesando o custo x benefício.

Link para o comentário
  • Membros
Acabei de voltar de lá..e com certeza vale a pena ficar em Santo Amaro. Hoje em Barreirinhas só vale a pena fazer o passeio pelo rio, pois as lagoas estão secas.

Em Santo Amaro você ainda consegue vê a lagoa das Andorinhas e das Emendadas.

Fiz meus passeios com o local Everaldo 098-996122134 de quadriciclo e o preço ficou bem em conta para um casal.

 

Que legal! Mauricio, aproveito para perguntar onde você ficou hospedado em Santo Amaro.

E sobre os passeios, lembra quanto gastou?

 

Se eu acabar ficando em Barreirinhas, a ideia é fazer os passeios somente para as lagoas perenes (Santo Amaro, Lagoa da Esperança, Atins), pois vou na época de "seca".

 

Eu viajo para lá em novembro, mas faço Maranhão, Pará (Belém e Santarem) e depois barco para Manaus. Assim, estou elaborando uma estimativa de gastos mínimos. =)

 

Pagamos 120 o casal no quadriciclo por passeio de meio período (tarde).

Fiquei na Agua Doce e recomendo bastante, ótima pousada, possuem um restaurante que é um dos melhores da cidade junto com o Restaurante do Gordo. Caso nao queria quadriculo, a jardineira o ideal é sempre ligar ou pedir para a pousada para a cooperativa da cidade que organiza os passeios compartilhados.

 

Cooperativa Sangue - (98) 98861-7358

Link para o comentário
  • Membros

Pessoas,

 

HELP ME!

 

Vou no fim do ano pra Sao luís passar o Natal e o Ano Novo em casa. Já fui aos Lençois Maranhenses por Barreirinhas quando era criança. Lembro vagamente de algumas coisas.

Pretendo visitar Atins e Santo Amaro entre 26/12 a 29/12. É possível?

Por onde devo começar? Por Atins? (quero muiiitooo ir a Atinsssss ::love:: ) e Santo Amaro minha irmã foi agora e pelos relatos e fotos vejo que é lindissimo!

Tem como ir de Atins pra Santo Amaro ou vice versa?

 

 

OBRIGADA E UM MILHÃO DE ABRAÇOS!

 

P.S: Trota, me salva!!! ::putz::

Link para o comentário
  • Colaboradores
::dãã2::ãã2::'> ::dãã2::ãã2::'> Trotinha agora é o salvador das mochileiras ::lol4::::lol4:: Linda vc só tem três dias ??? Dá para "conhecer" Eu pessoalmente ficaria estes dias em Santo Amaro que na minha opinião é muito melhor que Atins, mas da sim. Fica em Atins do dia 26 para 27 e de lá pega um carro qualquer que esteja indo para São Luis e pede para te deixar em Sangue, em Sangue vc pega um carro para Santo Amaro ficando até dia 29. Vai ser uma "viagem muito rápida ::mmm:::mmm: Se informa sobre os horários de Sangue para Santo Amaro ou espera em retornar em Outubro que eu te dou a dica. A nova estrada de Sangue até Santo Amaro esta quase pronta e as viagens ficaram mais curtas, só não sei se já tem mais horários de Sangue a Santo Amaro, mas vou me informar!!! ::kiss::::kiss::::kiss::
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em Outubro vou pela terceira vez, meu conselho é para não se hospedar em Barreirinhas. Em Santo Amaro procura a Hospedaria S. José da dona Marineide, pode dizer que foi o Luiz Fernando que indicou e que em Outubro chego lá pela terceira vez. Em Atins procura a Pousada do Senhor Pedro Bruno, é simples mas é um bom lugar para ficar, se quiser almoçar nas pousadas combina antes o preço e o que vai querer almoçar, se quiser água de coco pede que eles tiram do pé e deixam gelando, é pago, pede a dona Marineide para ela fazer cocada , boa viagem vc esta indo para o segundo lugar mais bonito do Brasil. ::otemo::

 

Estava super empolgada em ficar em Santo Amaro, porém, percebi que os preços de hospedagem são bem mais caros que em Barreirinhas. É isso mesmo??? Em Barreirinhas consegue 80,00 casal com café da manhã. Em Santo Amaro é em média R$ 150 -160 casal (75,00 single). Esta pousada que indicou Hospedaria São Jose é a mais em conta que achei até o momento (150 casal). Considerando que ficaria umas 3 noites por lá dá uma diferença bem grande, será que o preço dos passeios compensa a diferença?

 

 

Fiz meu mochilão no mês passado e fiquei hospedada na Pousada Pontual a diária ficou por $80 casal. Bem no centro de santo Amaro mas precisamente ao lado da associação de turismo, de onde agenda todos os passeios.

Segue o contato caso queira pesquisar.

98 88400298 Osvaldo.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Pessoal estou indo na próxima semana para Santo Amaro. A informação que eu tenho é que estão asfaltando a estrada entre Sangue e Santo Amaro o que vai facilitar muito a ida para Santo Amaro. Ficarei na Pousada Pontual e marquei minha ida com o Lisboa. Ao voltar posto mais informações, principalmente quanto a estrada nova que estão fazendo. Valeu!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive em Santo Amaro entre 31/03/2017 (sexta-feira) e 02/04/2017 (domingo) e foi uma experiência muito boa. Fiquei muito encantado pelo lugar e já penso em voltar. Não quero fazer comparações com Barreirinhas, mas no caso de Santo Amaro é para quem procura uma hospedagem mais simples e mais privativa, uma vez que a cidade é menos estruturada que Barreirinhas, pois em Santo Amaro não tem hoteis ou resort, somente pousadas. Porém em Santo Amaro estão as maiores lagoas e fica mais perto do parque nacional dos lençóis maranhenses. E nesse período que eu fui as lagoas já estavam cheias, com expectativa de encherem ainda mais, umas vez que o período de chuvas vai até junho nessa região.

 

Eu fiquei hospedado na Pousada Pontual. É bem simples mas vale pela localização (fica ao lado da cooperativa dos turistas e da praça principal da cidade) e pelo preço, a diária custa 120 reais o quarto triplo, não sei quanto fica para casal. Eu olhei umas pousadas mais estruturadas por lá como a Pousada São José, Pousada Água Doce, Pousada do Cajueiro e Rancho das Dunas (essa última tem piscina). Então se vc procura um pouco mais de conforto se hospede em uma dessas 4 pousadas. A Pousada Pontual é bem simples mesmo, mas o café da manhã é muito bom e a Eunice e Orlando são ótimos no atendimento.

 

- Primeiro dia pela manhã: Velha Santo Amaro e Lagoa das Andorinhas - Fizemos esse passeio de jardineira (toyota adaptada com cadeiras na carroceria) com o guia Marinaldo, sem dúvida um dos melhores e mais atenciosos de lá. Conhecemos a parte da cidade velha de Santo Amaro que foi soterrado pelas dunas e não existe mais. E conhecemos a lagoa da velha santo amaro. Depois fomos conhecer a Lagoa das Andorinhas que é muito funda e uma das melhores de lá. Após esse passeio fui almoçar no restaurante do Gordo, comida boa por um preço justo.

 

- Primeiro dia pela tarde: Lago Santo Amaro e Lagoa das Américas - fizemos esse passeio de barco com o guia Pedro pelo lago Santo Amaro que nessa época das chuvas fica enorme, pra se ter idéia levamos 1 hora para atravessar e chegar nas dunas, e essa travessia de barco é muito bom, olhamos várias aves e campos alagados, uma vista linda. Depois conhecemos a lagoa das Américas que impressiona pela beleza e as palmeiras no entorno. Nessa lagoa dá pra tirar fotos impressionantes. Fique impressionado demais com esse lugar.

 

- Segundo dia: Ponta do espigão e Betânia. Esse passeio se faz de jardineira por um trecho e depois de barco. Fizemos com o guia Mazzola, não gostamos muito desse guia. Ele pareceu ser um pouco acomodado, apesar de sempre responder com atenção quando fazíamos alguma pergunta. Porém ele não é pró-ativo, enfim, ele fica atrás dos outros guias. Na Ponta do Espigão se atravessa o rio a barco e depois andando; e na parte das dunas existem várias lagoas que podem ser visitadas a pé. Nesse passeio tem que se preparar para andar muito. Depois fomos para Betânia. Sinceramente eu esperava mais de Betânia. É um povoado com um rio passando em frente, mas sem muita coisa pra fazer. Depois atravessamos o rio de barco e fomos nas dunas e lagoas. Nessa parte é bom pq tem muitas lagoas, vc anda e pra onde olha tem lagoa para tomar banho, essa parte foi boa. Não conseguimos agendar o almoço com antecedência em Betânia, quando chegamos só tinha galinha caipira, como eu não gosto de galinha caipira eu tive que almoçar ovo. Fiquei um pouco chateado nessa hora, talvez por isso me decepcionei com o lugar. Em Santo Amaro ainda falta estrutura nos lugares, um pecado pra um lugar tão bonito.

 

- Terceiro dia pela manhã: Lagoa das Gaivotas e Andorinhas novamente: nesse dia resolvi reencontrar a lagoa das andorinhas pq gostei muito dela e depois fomos na lagoa das gaivotas. Fizemos com o guia Lisboa, muito bom e atencioso. Depois almoçamos na beira do rio na Barraca da Ana que serve um almoço maravilhoso o que nos fez esquecer a péssima experiência que tivemos em Betânia.

 

A estrada para Santo Amaro ainda está sendo feita. Pode-se dizer que está com a metade finalizada. Nos informaram que até o final do ano ela fica pronta, o que eu acho difícil em se tratando dos nossos governos. Enquanto isso é necessário ir de van ou de carro próprio pela BR-402 e depois pegar a toyota para ir até Santo Amaro. Para quem vai de veículo próprio existem vários lugares pagos para estacionamento.

 

Fiz o traslado de São Luis para Santo Amaro com Lisboa: 98878-0390 (tem whatsapp)

Fiquei hospedado na Pousada Pontual: 98840-0298 - tratar com Orlando (tem whatsapp)

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...